segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PROCESSADO POR CORRUPÇÃO DONO DO SISTEMA CORREIO QUER SER O VICE DE MARANHÃO. Como é que é a história? Eita diabo!

Roberto Cavalcanti com a faca no peito de Maranhão: ‘quero ser o vice’

O governador José Maranhão tem uma faca encostada no peito. De todos os candidatos em potencial ao Governo do Estado, Maranhão é o que deve sair mais “fraturado” do processo da escolha do vice. Nada mais nada menos que o todo poderoso senador Roberto Cavalcanti (PRB) exige para si a vaga na chapa do PMDB. É tão peremptório o desejo do empresário que ninguém quer concorrer com ele, para ser o companheiro de Maranhão na disputa pelo Governo do Estado contra o prefeito Ricardo Coutinho (PSB).

Segundo o portal Jampapanews.com foi informado por fontes do PMDB há um mal estar generalizado diante da imposição do dono do Sistema Correio em querer a vaga de vice na chapa de Maranhão.

O governador vem “queimando as pestanas” nas madrugadas de insônia pensando numa solução para conter o desejo considerado extemporâneo do ex-suplente, pelos líderes da legenda.

Sem voto e sem querer gastar, Roberto Cavalcanti descobriu na vaga do vice o cargo dos seus sonhos.

Ele já avisou – e avisou mesmo, dizem os peemedebistas mais alarmados – que não almeja outro cargo a não ser o de vice. Essa imposição estar gerando pânico no partido e entre aliados porque ninguém tem aquilo suficientemente roxo para preterir o empresário.

Tido e havido como o homem que derrubou Cássio do Governo, Roberto afia as armas (velhas e conhecidas) no esqueleto do Mago socialista, aquecendo os músculos e exibindo força capaz de amedrontar qualquer um que se atreva pôr obstáculos aos seus propósitos.

Toda sua poderosa estrutura de comunicação estar voltada para supliciar o prefeito da capital, não apenas porque se faz necessário abalar a imagem sólida que o socialista construiu junto ao eleitor da capital, como também serve de alerta para aqueles mais recalcitrantes do PMDB quanto à questão de ser atendido em seu pleito.

Amigo do Poder, Roberto e o grupo que dirige acostumaram-se a interferir na vida pública paraibana. Ele fez da sua empresa uma espécie de aríete capaz de derrubar qualquer resistência àquilo que cobiça.

Até então mantendo boas relações com o prefeito da capital, depois de confirmada a aliança entre Ricardo e Cássio a pancada do bumbo mudou e a administração socialista enfrenta um verdadeiro paredão de fuzilamento em toda grade de programação de suas empresas.

A execração pública de Ricardo é um recado velado ao por enquanto aliado José Maranhão. Caso não consiga êxito em seus propósitos, a alça de mira do Sistema Correio pode mudar a sua direção. E é isso o que apavora Maranhão nas madrugadas insones.

Roberto Cavalcanti é processado por corrupção e acusado de cometer cinco crimes.
LEIA MATÉRIA DO JORNAL O GLOBO
CLIQUE oglobo.globo.com/pais/mat/2009/02/18/roberto-cavalcanti-suplente-de-jose-maranhao-processado-por-corrupcao-acusado-de-cometer-cinco-crimes-754486184.asp

Nenhum comentário: