segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

PRÊMIO LEONILLA ALMEIDA - Telma Lopes

No dia oito de março, a Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba entregará o Prêmio Leonilla Almeida à professora Telma Lopes, da Escola João Fagundes de Oliveira, em Itabaiana.

A professora Telma Lopes tem formação pedagógica pela Universidade Federal da Paraíba, especialista em administração e supervisão escolar. É uma das mais destacadas mestras, pela eficiência com que estabeleceu outra dinâmica à administração das escolas públicas, humanizando a gestão escolar, aplicando uma pedagogia social que recebe o reconhecimento da comunidade.

Leonilla Almeida foi uma combatente revolucionária, nascida em Itabaiana, presa em 1935 na Ilha Grande, no Rio de Janeiro, juntamente com seu esposo Epiphanio. O casal virou personagem do romance “Memórias do Cárcere”, do escritor alagoano Graciliano Ramos. O prêmio é uma forma de preservar a memória dessa mulher corajosa e sonhadora, que lutou pela igualdade entre as pessoas.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer publicamente à professora Telma Lopes pela doação de um ar condicionado e 50 cadeiras para o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar.

www.pccn.wordpress.com

Nenhum comentário: