quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PMJP abre licitação para obras no Jardim Oceania e em Manaíra.

Prefeito
RICARDO COUTINHO

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) publicou nesta quarta-feira (10) o extrato do Edital de Licitação número 01/2010, da Secretaria de Planejamento (Seplan) para a implantação de infraestrutura urbana na área costeira dos bairros de Manaíra e Jardim Oceania. As obras estão orçadas em R$ 3,4 milhões e prevêm a construção de calçadas, recuperação de passeios, paisagismo, implantação de ciclovia e recuperação do Largo da Gameleira.

A secretária de Planejamento, Estelizabel Bezerra, afirma que a proposta integra ações dirigidas ao ordenamento do litoral pessoense em total consonância com o Projeto Orla (fórum que conta com representantes da sociedade civil organizada) e com o Projeto de Gestão Integrada – PGI (do Ministério do Meio Ambiente), onde a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) compartilha responsabilidades. "Considerando a praia enquanto espaço de uso comum, a iniciativa da administração municipal vai gerar benefícios para toda a população da Capital", avalia a secretária.

Sobre o projeto – Na orla de Manaíra, as obras de pavimentação vão cobrir uma extensão de 5 mil metros quadrados e as de drenagem 299 metros lineares. Os 2 mil metros de calçadas terão piso de blocos de concreto intertravado, com assentamento em escama de peixe.

No Jardim Oceania, a Via Litorânea vai contar com 14,1 mil metros quadrados de pavimentação e 2,1 mil metros lineares de drenagem. As calçadas que também seguem o padrão de piso intertravado terão 3,3 mil metros de extensão. O trecho da ciclovia nesta área será de 320 metros.

Nenhum comentário: