domingo, 7 de fevereiro de 2010

O JUDICIÁRIO NO BANCO DOS RÉUS?

Maranhão nomeou os três filhos do presidente do TRE
Por Fabiano Gomes

Muito tem se comentado na Paraíba essa historia de que o Governo Maranhão III estaria usando o “santo nome do judiciário em vão”, para obter adesões políticas de prefeitos e lideranças “encrencados” com a Justiça.

Memória curta

Relembro aos amigos leitores desta coluna, alguns fatos que merecem ser guardados para sempre na memória dos paraibanos porque necessitam de explicações.

Generosidade ao extremo

O governador José Maranhão (PMDB) foi bem generoso com o atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargador Nilo Ramalho. Três dos filhos de Ramalho foram contemplados com cargos comissionados no Maranhão III.

O primeiro filho do presidente do TRE a figurar nas páginas do Diário Oficial do Estado foi Júlio César Cavalcanti Ramalho. Maranhão assinou a portaria, de nº 2624, no dia 11 de março do ano passado, nomeando-o para o cargo de gestor de Programas, lotado na Casa Civil símbolo CAD-2. O salário é de R$ 3.800,00.

Sete dias depois, foi nomeado no Governo do Estado o segundo filho do desembargador presidente do TRE. Tito Lívio Cavalcanti Ramalho foi contemplado, pela portaria 025/2009, com a Gerência do Núcleo de Verificação de Qualidade do Instituto de Metrologia e Qualidade da Paraíba - Imeq, vinculado à Coordenadoria de Metrologia Legal

Já no dia 22 de abril do ano passado, foi à vez do governador contemplar o terceiro filho de Nilo Ramalho com cargo de confiança no Governo do Estado. O capitão Sérvio Túlio Cavalcanti Ramalho foi nomeado, através do Ato Governamental nº 4770, como gerente Executivo de Planejamento e Ação da Secretaria de Administração Penitenciária. O salário é de R$ 4 mil.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIQUE paraibahoje.wordpress.com/2010/02/04/o-judiciario-no-banco-dos-reus/

Nenhum comentário: