segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Em um ano Governo Maranhão III já nomeou 6.214 comissionados.

A Paraíba gasta 51% da sua arrecadação com pagamento de servidores, ultrapassando o limite estabelecido pela LRF que é de 49%.

Desde que assumiu a gestão estadual em 18 de fevereiro de 2009 o governador, José Maranhão (PMDB), já nomeou 6.214 pessoas para cargos comissionados. Desse total 5.344 das nomeações foram para a administração direta e 870 para a administração indireta. Isso é o que mostra um levantamento exclusivo feito pelo PoliticaPB.

Se for levado em consideração que o peemedebista completará um ano de administração este mês, isso significa dizer que ele nomeou cerca de 518 pessoas por mês.

A Lei 8.186 de 16 de março de 2007, que instituiu a Reforma Administrativa do Estado, limitou em 6.351 o número de cargos comissionados. Além disso, ela trata dos valores das remunerações e das gratificações.

A Paraíba é um dos estados brasileiros que ultrapassaram o limite de gastos com folha de servidores. O Estado gasta 51% do que arrecada com pagamento dos servidores, índice superior aos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

De acordo com a LRF, os estados podem comprometer até 49% da receita com os funcionários do Poder Executivo, mas o limite apontado como mais prudente é de 46,55%.

A FARRA CONTINUA!!!

Nenhum comentário: