domingo, 7 de fevereiro de 2010

EM MARÇO TERÁ CINEMA NA PRAÇA!

A Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Laser do município de Itabaiana, a partir do mês de Março de 2010, estará realizando o projeto “Cinema na Praça”, com o objetivo de ocupar os espaços públicos de forma a trazer cultura, arte e lazer para os itabaianenses.

Segundo o Secretário-adjunto da Cultura, Antonio Costta, “o projeto será uma realização da Prefeitura Municipal de Itabaiana, representada pela prefeita Dona Dida, que já escolheu, inclusive, o local da estréia: a Praça Epitácio Pessoa, um dos mais importantes cartões postais do município, onde pretendemos exibir filmes pelo menos duas vezes no mês. Mas o projeto não será restrito só a Praça Epitácio Pessoa, mas às demais praças do município.

Este é um projeto de intervenção social, estaremos levando a sétima arte para as pessoas que não tem acesso ao cinema. Exibiremos filmes para crianças, jovens e adultos. Também estaremos abrindo espaço para exibição de pequenos documentários culturais produzidos por artistas locais. Sem dúvida alguma iremos com o projeto Cinema na Praça resgatar em Itabaiana o gosto pelo cinema que já foi uma tradição no passado. Afinal, a terra do cineasta e maior documentarista brasileiro Vladimir Carvalho, também tem esta identidade cultural que precisa ser resgatada e incentivada. O nosso desejo é de também realizarmos exibições nos distritos e nas comunidades rurais para que todo o município possa participar deste maravilhoso projeto.”

Um comentário:

Anônimo disse...

Nos itabaianenses precisamos de cultura, hoje só vemos jovens as bebedeiras nas praças.