terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Após tumulto, instituto suspende concurso de Pitimbu e marca nova data.

As provas do concurso da prefeitura de Pitimbu, que aconteceram no último domingo (7), foram canceladas e a empresa organizadora Educa Assessoria Educacional já marcou a nova data. Por conta de um problema no banco de dados, os candidatos lesados foram remanejados para um outro local que não estava preparado para recebe-los. Lá faltaram fiscais, carteiras e até provas.

De acordo com coordenadora do Educa, Girleide Medeiros, a nova data para as provas é o dia 7 de março, apenas para os candidatos do turno da tarde. “Pela manhã não tivemos problemas e por isso só vamos refazer as provas do nível superior e médio”, afirmou a coordenadora.

Confira a resolução sobre as aplicações das novas provas.

A previsão para a divulgação dos novos locais de provas será ao término do período de devolução do valor da inscrição dos candidatos que desistirem de fazer as provas. “Depois que tivermos a quantidade de pessoas que farão as provas divulgaremos os locais que possivelmente serão em Acaú e Pitimbu”, disse Girleide Medeiros.

Conforme a resolução os candidatos só poderão solicitar a devolução do valor da taxa de inscrição, no período de 8 a 12 de fevereiro, até às 17h, por meio do preenchimento do formulário, que está disponível na site do Educa. Ele deverá ser enviado em anexo para o endereço eletrônico educapb@hotmail.com.

A coordenadora informou que a perda de informações do banco de dados foi devido a um problema da agência bancária Bradesco. Ainda segundo Girleide todas as informações e mudanças sobre as provas serão divulgadas no site www.educapb.com.br.

O concurso da prefeitura de Pitimbu é para o preenchimento de 196 vagas para todos os níveis de escolaridade com salários que variam entre R$ 465 até R$ 2.500. A prova foi aplicada em mais três cidades do interior da Paraíba.

Confusão

De acordo com as denúncias feitas pelos candidatos, as 196 vagas da Prefeitura de Pitimbu, a empresa responsável pelo concurso teria perdido informações do seu banco de dados, que acabou impedindo que os candidatos tivessem acesso ao local que fariam as provas.

A Educa publicou uma nota informando que todos os candidatos, que estavam sem o local de prova, deveriam se dirigir a escola Adauto Viana, em Caaporã. Uma vez no local, os candidatos informaram que não conseguiram fazer o teste porque faltaram fiscais, carteiras e até as provas.

Nenhum comentário: