sábado, 21 de novembro de 2009

Juízes Pedófilos

PREFERÊNCIA Juízes tinham meninos como vítimas frequentes

Tribunal de Justiça de Pernambuco afasta dois magistrados por abuso sexual de menores; um deles é acusado de matar três testemunhas...

A Justiça pernambucana está envolta em um escândalo sexual de proporções inéditas que corre o risco de deixar uma nódoa em toda a magistratura do Estado. Investigações da Corregedoria do Tribunal de Justiça pernambucano constataram que dois juízes, que também atuam na Vara da Infância e Juventude, mantinham relações homossexuais com crianças e adolescentes em cidades do interior pernambucano. Um terceiro juiz continua sob investigação e corre o risco de ter o mesmo destino de seus pares pedófilos: afastamento temporário ou uma aposentadoria compulsória com pagamento integral de seus rendimentos no momento em que foram acusados pela corregedoria.

As penas para lá de suaves foram imputadas aos juízes Francisco de Assis Timótio Rodrigues, de São José do Belmonte (PE), e Max Cavalcanti de Albuquerque, de Palmeirina (PE). Apesar das graves acusações, os dois só foram afastados de suas funções por conta da insistência da Corregedoria Nacional de Justiça, que ameaçou intervir no TJ de Pernambuco se providências não fossem tomadas de forma imediata. Os dois juízes já vinham sendo investigados há meses, mas só a partir de setembro o tribunal decidiu agir por conta das pressões do corregedor nacional de Justiça Gilson Dipp, que tomou conhecimento dos fatos na festa de casamento de Laura Mendes, filha do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, em setembro.

"Nunca fiz festa com adolescentes, fizeram uma maracutaia comigo"
Francisco de Assis Timótio, juiz de direito

LEIA MATÉRIA COMPLETA
CLIC mxl68.wordpress.com/2009/11/21/juizes-pedofilos/

DOMINGO: ELEIÇÃO MUNICIPAL PT - Local: SAMOP

QUEM GANHA
Marcos da ferragem, apoiado por DEMA ou Gilberto apoiado por Lourenço do Jornal.

Amanhã as 9:00 no SAMOP será realizada a eleição Municipal do Partido dos Trabalhadores. Uma eleição que se aguarda disputadíssima, a chapa de Marcos é a renovação que o partido espera já a de Gilberto é a continuação do atual quadro do partido, desorganizado e com muitos conflitos internos, que tem impedindo seu crescimento na cidade. Agora é aguardar, para ver se continua tudo como está, ou teremos uma nova expectativa política com o PT local.

NOTÍCIAS DO BRASIL - SÁBADO - 21/11/2009

Lula recebe presidente da Autoridade Nacional Palestina em Salvador...
O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reúnem nesta sexta-feira, em Salvador. O encontro terá como temas o conflito no Oriente Médio e as possíveis contribuições do presidente brasileiro na região.

Morre o ex-prefeito de SP Celso Pitta...
O Hospital Sírio-Libanês informou na manhã deste sábado (21) que morreu o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, de 63 anos. Pitta vinha lutando contra um câncer. Em janeiro, ele havia sido submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino. De acordo com o hospital e com a assessoria do advogado dele, Remo Battaglia, mais informações serão fornecidas em uma entrevista coletiva às 10h.

Receita Federal multa PMDB, PTB, PP e PR por fraudes; partidos usaram notas frias...
Documentos aos quais a Folha teve acesso revelam uma série de irregularidades detectadas pela Receita Federal na contabilidade de PMDB, PTB, PP e PL (hoje PR) de 2002 a 2006. Os relatórios dos auditores mostram que os partidos usaram notas frias, bancaram contas pessoais de dirigentes e não pagaram impostos devidos.

Petistas de todo país vão às urnas amanhã...
Os integrantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país vão votar neste domingo (22) para eleger a nova direção nacional do partido para o período 2010/2012. Seis candidatos disputam a presidência, ocupada atualmente pelo deputado federal Ricardo Berzoini (SP). São mais de 1,35 milhões de petistas em condições de votar nas seis chapas que disputam o comando da legenda.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

POETA - AGENOR OTÁVIO - Meus 71 anos



clic poetaagenor.blogspot.com

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - 21/11/2009

Ainda em greve, delegados realizam manifestação neste sábado no busto de Tamandaré, na Capital.

“Filho de político” atropela, mata e foge do local do acidente no Poço, em Cabedelo…

Luiz Couto diz que esquema de Rodrigo Soares anda comprando votos por R$ 1.000,00…

Presidente do TJ devolve mais de 150 servidores requisitados aos órgãos de origem...

Efraim Filho cobra convocação de Agentes Penitenciários…


‘Chacina do Rangel’. Na Justiça, Carlos José admite crime e tenta ‘livrar’ a mulher…

MP anuncia fim da “farra das gratificações”

Veneziano garante que só definirá candidatura em fevereiro de 2010…


Maranhão desqualifica decisão do TSE sobre licitações da Saúde…

PEC de Lindolfo obriga contratação de aprovados em concursos na PB…

Governo federal faz liberação de mais R$ 2 bi do Orçamento 2009…

Sistema de urnas tem aprovação…

Romero entra com ação na Assembleia em defesa do reajuste para o Ministério Público...

LEIA MAIS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Quem é o "Filho do Brasil"

"O chefe da propaganda de Benito Mussolini era seu genro, Galeazzo Ciano. Lula, por sua vez,tem de se arranjar com Franklin Martins"

Luiz Carlos Barreto, o Filho do Brasil." Ele, Luiz Carlos Barreto, é um personagem um tantinho menos oco do que aquele outro, canonizado em sua última obra, Lula, o Filho do Brasil. Quem é Lula? Eu o resumiria numa única linha: um retirante maroto que sonha em se transformar em José Sarney. Ele é Vidas Secas sem Graciliano Ramos. Ele é Antônio Conselheiro sem Euclides da Cunha. Ele é, citando outra patetice sertaneja produzida por Luiz Carlos Barreto, quarenta anos atrás – os filhos do Brasil repetem-se tediosamente de quarenta em quarenta anos –, o cangaceiro Coirana, sem Antônio das Mortes.

Quem já assistiu a um cinejornal do "Istituto Luce" sabe perfeitamente o que esperar de Lula, o Filho do Brasil. Benito Mussolini, em Roma, conclamando as massas, é igual a Lula, no ABC, imitando Bussunda. O chefe da propaganda de Benito Mussolini era seu genro, Galeazzo Ciano. Lula, por sua vez, tem de se arranjar com Franklin Martins, coordenador do MinCulPop lulista. Mas o fato é que, a cada dia mais, o "filho de Dona Lindu" macaqueia o "filho do ferreiro de Predappio" – só que num cenário mais indigente e embolorado.

Se o crack de 1929 consolidou aquilo que Benito Mussolini chamou de "estado empreendedor", o crack de 2008 fez o mesmo com Lula. A economia fascista tinha IMI e IRI, bancos públicos que forneciam crédito à indústria italiana, privilegiando os aliados do regime. A economia lulista tem Banco do Brasil e BNDES, que desempenham um papel semelhante. Benito Mussolini era celebrado na propaganda oficial por ter "restringido as desigualdades sociais". Lula? Também. Os triunfos italianos nas Copas do Mundo de 1934 e 1938 foram creditados ao Duce, que compareceu aos jogos finais, assim como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 foram creditadas a Lula. Recentemente, Lula arrumou até seu próprio ditador antissemita, que promete repetir o holocausto: o iraniano Mahmoud Ahmadinejad, recebido com pompa na capital do lulismo. Os "anos do consenso" de Benito Mussolini duraram de 1929 a 1936. Quanto podem durar os de Lula?

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunadoblog.wordpress.com

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar – Itabaiana-PB

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba tem o orgulho e a satisfação de comunicar à população de Itabaiana que já está funcionando o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em convênio com o Ministério da Cultura, no Programa Nacional de Cultura, Educação e Cidadania – Cultura Viva.

Basicamente, um Ponto de Cultura deve incentivar projetos e ações culturais já existentes na comunidade, aumentando a visibilidade das mais diversas iniciativas culturais. O Ponto de Cultura Cantiga de Ninar pretende, nos primeiros meses, ministrar oficinas de música e mosaico, além de desenvolver o projeto “Cinema no Ponto”, com exibições semanais de curtas e longas brasileiros. Até o final deste ano, realizaremos o 1º Encontro sobre o Programa Cultura Viva e o Ponto de Cultura. Além disso, o MinC patrocina equipamentos que servirão para documentar as ações do Ponto e amplificar as possibilidades do fazer artístico e recursos para uma ação contínua junto às comunidades. Com isso, instalaremos nossa rádio-web e estúdio de gravação de áudio e vídeo.

Para o próximo ano, realizaremos oficinas de rádios comunitárias, informática, hip hop, exposições de artes plásticas e seminário sobre a diversidade cultural do vale do Paraíba, entre outras ações.

Em 2011, estão programados cursos de artes cênicas e feiras de artesanatos, além de oficinas de maculelê e capoeira, sempre com espetáculos musicais, de dança e de teatro quinzenalmente, com artistas da região, além de lançamento de livros e CDs.

Para este ano ainda, projetamos a inauguração da “Biblioteca Jornalista Arnaud Costa”. Portanto, justificado é nosso orgulho em apresentar ao povo itabaianense uma das mais importantes conquistas da área cultural em nossa terra, esperando contar com o apoio de todos, incluindo as instituições públicas, na perspectiva de cooperação, articulação e integração entre a sociedade civil e entidades dos governos estadual e municipal, para esse salto de qualidade de vida que se oferece ao povo de Itabaiana.

(Editorial do JORNAL DO PONTO, que já está circulando em Itabaiana)

Capital terá duas novas escolas voltadas para Educação Infantil.

O fortalecimento e a valorização da educação infantil da cidade de João Pessoa é uma das metas garantida pelo Governo Municipal, de acordo o Plano de Ações Integradas (PAI), lançado em setembro pelo prefeito Ricardo Coutinho. Para isso, estão previstas as construções de duas novas Escolas de Educação Infantil que atenderá crianças entre 4 e 5 anos e meio, localizadas no bairro dos Ipês e Alto do Mateus. O investimento total será na ordem de R$ 1,8 milhões, provenientes de recursos próprios do município. A meta é atender pelo menos 350 crianças nas duas unidades.

A prefeitura já vem trabalhando a educação infantil, desde junho deste ano, quando inaugurou a primeira instituição direcionada para esta faixa etária que antecede a iniciação no ensino fundamental. A Escola Daura Santiago, situada no bairro do Cristo Redentor atende cerca de 200 crianças. Segundo a chefe de gabinete da Secretaria de Educação (Sedec), Luciane Sarmento, o planejamento e instalação das escolas atendem as diretrizes do Ministério da Educação (MEC).

"O MEC, através do referencial da educação infantil incentiva a criação do pré-escolar dentro dos municípios e possibilita que as crianças fiquem em contato com conhecimentos relacionados ao letramento e ao raciocínio lógico. O objetivo é que, a partir desta iniciação, esses alunos estejam mais preparados para entrar no ensino fundamental", disse Luciane.

A diretora e pedagoga da unidade de educação infantil, Rúbia Aliane Formiga, acrescentou que além de favorecer no aceleramento do aprendizado das letras e números, a criança também dá os primeiros passos para a sociabilização. "Esse ponto é crucial na dinâmica educacional e na formação de uma base de pré-construção para o entrosamento social. Estamos muito felizes com os resultados e, com mais escolas voltadas para absorver a demanda, acreditamos que a educação municipal vai dar um salto significativo na qualidade", falou Rúbia.

Para a construção da Escola de Educação Infantil Ubirajara Pinto Rodrigues, do bairro dos Ipês, a PMJP está na fase de conclusão do projeto. "O prédio já existe, mas será totalmente reestruturado e modificado para atender as crianças. Mas ainda não temos data para o início das obras", explicou Luciane.

Já para a unidade que será construída no Alto do Mateus, a Prefeitura iniciou o processo licitatório que vai definir a empresa que executará as obras.

Debate é marcado por troca de acusações entre Rodrigo e Couto.

Os três candidatos à presidência estadual do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Luiz Couto, Nabal Barreto e Rodrigo Soares, participaram de um debate nesta sexta-feira (20), no Paraíba Agora, da rádio 101 FM. Apesar de haver três candidatos, as discussões ficaram polarizadas entre os deputados Rodrigo e Couto.

No início os candidatos se apresentaram e contaram um pouco de sua história no Partido dos Trabalhadores. Os três têm origem nos movimentos sociais e estudantil e defendem, pelo menos em tese, o fortalecimento do partido e a valorização da militância. Eles concordaram que o PT passa por um bom momento, com crescimento da bancada e da participação em administrações próprias ou como aliados. Mas, outro ponto comum foi a troca de acusações entre eles.

Enquanto o microempresário Nabal tentava apontar falhas na atual diretoria do PT, o presidente do partido, Luiz Couto, simplesmente ignorava suas provocações e acusava Rodrigo Soares de se aliar ao governador José Maranhão para tentar cooptar votos em municípios comandados pelo PMDB. "As prefeituras oferecem cargos aos petistas locais para ganhar um cabo eleitoral para Rodrigo", denunciou Couto.

A resposta veio na mesma moeda. "Em Itapororoca, um prefeito do DEM teria oferecido cargo a militantes do PT para que ele angariasse votos para o deputado Luiz Couto", disse Rodrigo Soares, que, apesar disso, garantiu que após a eleição interna, marcada para o próximo domingo, independente de quem vença, o partido deve se manter unido e forte. Couto aproveitou o mote e disse que Rodrigo pregava a união, mas na prática promove a divisão.

O deputado estadual Rodrigo Soares terminou dizendo que o PT da Paraíba deve manter aliança determinada pelo diretório nacional e para isso é preciso dialogar com partidos que fazem parte da base de apoio do Governos Federal para viabilizar a eleição da companheiraDilma. "É importante que, após a eleição interna, o partido esteja coeso e posa trabalhar pelo projeto nacional".

Já o deputado Federal Luiz Couto, disse que embora o PT tenha secretário no governo estadual, dos 13 pontos oferecidos pelo programa do PT ao governo, nenhum deles foi aplicado. Ele chamou a atenção para o fato de que é preciso cobrar que os governos apoiados pelo PT, já são 190, apliquem os planos de política públicas do partido e que é preciso crescer em número de candidaturas próprias.

Maranhão inaugura fábrica que vai gerar 1.250 empregos em Campina.

Maranhão inaugura fábrica que vai gerar 1.250 empregos em Campina...

Governador destaca os incentivos oferecidos para instalação de novas indústrias na Paraíba. A primeira unidade de produção industrial da fábrica de calçados Tess no Nordeste foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (20), em Campina Grande, com a oferta inicial de 250 empregos diretos e a promessa quadruplicar de tamanho em cinco anos, segundo informou seu presidente, Thomaz Simon. O governador José Maranhão inaugurou a nova indústria e definiu o ato como “mais uma demonstração de interesse do Governo do Estado em criar condições para a ampliação do número empreendimentos empresariais na Paraíba”. Quando estiver em pleno funcionamento, a filial vai oferecer 1.250 empregos.

Destaque
Ordem de serviço
Massaranduba vai ganhar novo sistema de abastecimento de água

Debate
Confecom Estadual propõe criação de Conselho Federal de Jornalismo

Mais saúde
Governador inaugura serviços e libera obras em hospitais de Patos

Serviço
FAC registra resultado positivo de ação junto a comunidades carentes de João Pessoa

Prevenção
Saúde inicia 2ª fase do Teste do Pezinho e assistência a pacientes com anemia

LEIA O NORTE hoje - SÁBADO - 21 de novembro 2009

Romero entra com ação na Assembleia em defesa do reajuste para o Ministério Público.

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues.

www.romerorodrigues.com.br
romerorodrigues45@gmail.com

O deputado Romero Rodrigues disse que vai entrar na próxima segunda-feira com ação, através de ofício e requerimento, junto à Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba solicitando que seja derrubado o veto do Governo do Estado ao Projeto de Lei de número 1.439/2009, que reajusta os vencimentos dos cargos efetivos e comissionados do Quadro de Servidores Auxiliares do Ministério Público do Estado da Paraíba.

Outra providência anunciada é solicitar ao presidente da Assembleia Legislativa, que promulgue as matérias, já que houve intempestividade no ato do Governo e que este perdeu os prazos constitucionais e da legislação vigente que são de 15 dias.

Romero protestou, também, contra a decisão do governador José Maranhão em “interferir na autonomia financeira e administrativa do Ministério Público, que foi o responsável pelo encaminhamento da matéria à Assembleia Legislativa, de acordo com a lei”.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/11/21/romero-entra-com-acao-na-assembleia-em-defesa-do-reajuste-para-o-ministerio-publico/

NA DOR O ENCONTRO - FREI FERNANDO


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



A dor da alma é como uma lâmina cortante que abre sucos em nossa carne... e ao sentir essa dor, nos invade um desejo profundo de cura, de libertação.
É nesse desejo que encontramos a Deus pela fé, e, Nele, nos encontramos também; porque, de fato, estamos como que perdidos, enfrentando os perigos e a própria morte nesse nosso habitat natural; porém, não estamos sozinhos e nem lutamos sozinhos, o Senhor está conosco e é nossa força e salvação.

Porque a morte, para nós que acreditamos na vida eterna, não é o fim...ela é apenas o agente do nosso encontro definitivo com Deus; ou seja, ela é o inimigo que enfrentamos certos de que sairemos vitoriosos, porque lutamos este combate revestidos da ressurreição do Senhor que em seu sacrifício de amor, nos libertou de todo o mal.

Como a sede encontra a água e logo se sacia; assim também somos nós em nosso encontro com Deus, na intimidade de nossas almas; porém, como estamos ainda no tempo, esse nosso desejo da libertação infinita continua até que o saciemos totalmente na eternidade; todavia, para isso, precisamos passar pela mesma experiência de morte e ressurreição de Jesus...

Paz e Bem!

Frei Fernando,OFMConv.

LEIA MAIS MENSAGENS
CLIC freifernando.wordpress.com

Finanças recebe 2ª parcela do FPE - PARAÍBA

Finanças recebe segunda parcela da cota de novembro do FPE e dá seguimento a liberações

A Secretaria das Finanças recebeu, nesta sexta-feira (20), a segunda parcela da cota do mês de novembro do Fundo de Participação dos Estados. Nesta transferência coube à Paraíba apenas R$ 13 milhões.

Para o mês de novembro está programado para a administração estadual a transferência do FPE de R$ 166,791 milhões. A primeira parcela da cota, recebida no último dia 10, alcançou o valor de R$ 109 milhões, restando, dessa forma, para parcela do dia 30 a quantia de R$ 44 milhões.

Apesar das reduções no FPE, o Governo do Estado tem dado seguimento à programação financeira. Nesta sexta-feira a Secretaria liberou os duodécimos para a Assembléia Legislativa (R$ 9,334 milhões), Tribunal de Justiça (R$ 23,912), Ministério Público (R$ 9,530), Tribunal de Contas (R$ 5,926) e Defensoria Pública (R$ 3,862), totalizando R$ 52,5 milhões.

Além desse valor a Secretaria também recolheu as consignações da administração direta e indireta, no montante de R$ 23,4 milhões.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

1º TIME DO CONCEIÇÃO ESPORTE CLUBE - 1978

Marcos - Amiraldo - Admir - Gerinha - Luiz de Salgado e Lula...
Berguinho - Nilton - Tica - Mano e Nô...(clic na fato)


VEJA MAIS FOTOS ANTIGAS
CLIC fotosmarconi.blogspot.com

LUAN E ZÉ DO RÁDIO - O CAMPEÃO VOLTOU!

LUAN, filho de Joaquim Lopes (doutor neguinho) E ZÉ DO RÁDIO
COMEMORANDO A VOLTA DO VASCO PARA 1ª DIVISÃO

PSB-SP admite que Ciro pode desistir por Aécio.

O presidente estadual do PSB de São Paulo, deputado Márcio França, admitiu hoje a hipótese de o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) abrir mão de uma candidatura ao Palácio do Planalto em 2010 caso o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), consiga se viabilizar como presidenciável do PSDB.

França assegura que Ciro alimenta o "arroubo" de ser candidato à Presidência da República, mas reconhece que a ausência do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), na disputa "diminuiria os ânimos de Ciro em concorrer". "Ele perderia um pouco do ímpeto. Ficaria à vontade para não concorrer. Não haveria mais o risco de o país voltar ao atraso", provocou o presidente estadual do PSB.

Serra e Aécio travam contenda interna no PSDB pelo posto de candidato da sigla à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na terça-feira, em evento no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, Ciro reafirmou ao lado de Aécio que desistiria da corrida eleitoral em nome da candidatura do mineiro. A declaração do pessebista fortaleceu as desavenças entre ele e o governador de São Paulo. O pessebista é inimigo declarado de Serra desde que deixou o PSDB, em 1996.

França nega que a eventual candidatura de Ciro ao Palácio do Planalto seja "anti-Serra", mas reconhece que a força do candidato do PSB está na munição de que ele dispõe contra o tucano. "Se forem para a disputa Aécio e Dilma (Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil), serão dois candidatos aliados", afirmou. "Mas, no caso de Serra, Ciro acredita ser o nome da base aliada mais forte para se opor ao governador paulista", acrescentou. França deixou claro ainda que Aécio e Ciro "são amigos de muitos anos", mas que a aproximação às vésperas das eleições tem um outro motivo: "Eles se reuniram também porque têm um adversário em comum, o Serra."

MATÉRIA COMPLETA
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

Governador abre a 1ª Conferência de Comunicação.

O governador José Maranhão participou na manhã desta sexta-feira (20) da abertura da 1ª Conferência Estadual de Comunicação da Paraíba (Confecom-PB), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep), em João Pessoa, evento promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria da Comunicação Institucional (Secom).

No início dos trabalhos, o Cerimonial do Governo anunciou que o Diário Oficial do Estado publicou na edição deste dia 20, ‘Dia Nacional da Consciência Negra’, a Medida Provisória nº 137 de 19 de novembro de 2009, que autoriza o Poder Executivo a criar o Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial (CEPIR).

A MP foi publicada apenas dois dias após o governador ter recebido a proposta de uma comitiva de 20 representantes da população negra, povos indígenas e grupos sociais tradicionais que compreendem os quilombolas e ciganos, além das comunidades de terreiro, em audiência no Palácio da Redenção. A conquista foi bastante aplaudida pelos participantes da conferência.

Avanços - Em seu pronunciamento de abertura da Confecom, Maranhão desejou produtivos debates nos dois dias do evento, com o objetivo de construir propostas pela democratização da comunicação a serem defendidas em Brasília, no período de 14 a 17 de dezembro, durante a Conferência Nacional.

“Em tempos de globalização, devemos estar atentos a essas transformações da própria linguagem tecnológica, atualmente direcionada para o universo digital”, destacou ele, acrescentando que é preciso discutir “esses novos aspectos da comunicação e traçar rumos que rompam fronteiras do tempo e do espaço”.

Ponto de Cultura Cantiga de Ninar – Itabaiana-PB

O Ponto de Cultura Piollin, de João Pessoa, é o primeiro a visitar o Ponto de Cultura Cantiga de Ninar, em Itabaiana. Depois de passar por Pilar e Bananeiras, a Caravana Piollin desembarca na terra de Zé da Luz e de Adeildo Vieira para movimentar culturalmente a cidade, levando cultura popular e diversão.

Serão dois espetáculos a serem mostrados: um de circo e um teatral. O primeiro será apresentado na Praça Epitácio Pessoa, próximo ao Café Sivuca, e a peça será levada no espaço do Ponto de Cultura Cantiga de Ninar. Quem informa é Buda Lira, Marcelina e Marcelo Quixaba, do Ponto de Cultura Piollin, que já entraram em contato conosco para receber a comitiva.

O entusiasmo dessa trupe de artistas é contagiante. Jovens e com muita disposição, os integrantes da Caravana vêm cheios de oxigênio cultural, para entreter e animar. Segundo Marcelina Moraes, uma das coordenadoras do projeto, está tudo acertado para o sucesso da Caravana Piollin em Itabaiana: “Estão todos ensaiandos e vão dar o melhor que puderem”.

A Caravana Piollin chega em Itabaiana, provavelmente no dia 12 de dezembro, apresentando “O casamento de branco”, texto de Altimar Pimentel, e “O circo do amanhã”. O projeto, financiado pelo Programa BNB de Cultura, tem como meta levar a cultura teatral e circense da capital para o interior, onde os alunos Centro Cultural Piollin são protagonistas desse espetáculo.

clic: pccn.wordpress.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Governo bloqueia quase 1 milhão de benefícios do Bolsa Família.

Segundo MDS, bloqueios foram feitos por falta de atualização cadastral. Programa de transferência de renda atende 12,4 mi de famílias no país.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) informou nesta quinta-feira (19) que bloqueou o pagamento referente a novembro de 975.601 benefícios do programa Bolsa Família. Segundo o órgão, a medida foi tomada porque as famílias deixaram de atualizar os dados cadastrais até o prazo previsto de 31 de outubro. Os maiores números de benefícios bloqueados foram registrados nos estados de São Paulo (165 mil), Bahia (97 mil) e Minas Gerias (91 mil).

Um decreto presidencial publicado em março de 2008 estabelece que a cada dois anos o governo faça uma atualização cadastral dos beneficiários do Bolsa Família, como forma de fiscalizar os benefícios concedidos pelo programa. Essa foi a primeira vez que as famílias foram chamadas para atualizar os cadastros desde a edição do decreto. O objetivo da norma, segundo a assessoria do MDS, é evitar que famílias que tenham tido aumentos salariais continuem recebendo o benefício.

MATÉRIA COMPLETA
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com

VERGONHA: Exame da OAB tem o maior índice de reprovação da história.

Na Paraíba, o exame 2009.2 aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para concluintes do curso de Direito teve, este ano, o maior índice de reprovação da história. De acordo com o presidente da Comissão de Estágio e Exame da Ordem, Rodrigo Farias, apenas 13% dos candidatos foram aprovados na avaliação do dia 25 de outubro, significando que 87% dos inscritos foram desclassificados.

“Este percentual foi o pior que nós tivemos”, declarou Farias, reforçando que a média de aprovação está em torno de 32%. No total, se inscreveram para participar do processo 1.082 pessoas. Destas, 570 obtiveram a pontuação necessária para participar da segunda fase. No final, apenas 150 passaram nas provas.

Os reprovados têm até as 23h59 da quinta-feira (19) para entrar com recurso contra o resultado, observado o horário oficial de Brasília/DF.

A justificativa para o péssimo desempenho dos candidatos paraibanos, segundo o advogado, deve ser analisada em vários contextos, principalmente sob a perspectiva de uma polêmica levantada pelos bacharéis que se submeteram às provas do período 2009.2. Reunidos em um abaixo-assinado online, eles reclamam que a prova de Direito do Trabalho teria sido confusa. Segundo eles, uma das perguntas dava ensejo a uma dupla interpretação.

O líder do movimento, José Henrique Azeredo, de Natal (RN), afirma que "não existe uma resposta certa para uma pergunta errada", e assim, pleiteia junto à OAB a consideração de todas as opções como verdadeiras, ou ainda a anulação da questão.

O presidente da Comissão de Exame da OAB na Paraíba acredita que muitos candidatos tenham se prejudicado por causa desta prova. “O gabarito oficial está sendo questionado. Na prova, a peça do Direito do trabalho teve enfoque diferente do usual. Não era teoricamente prevista pelos candidatos e pelos cursinhos”, comentou.

Os recursos serão analisados por uma reunião de comissões da OAB de todo o Brasil no início de dezembro e o parecer final sobre o gabarito da prova questionada deverá ser divulgado no dia 9 de dezembro.

Crise no ensino jurídico

O advogado Rodrigo Farias declarou que é preciso avaliar o mau desempenho dos paraibanos com base também no que ele chamou de crise do ensino jurídico em todo o país. “Quem entra no curso de Direito já chega com má formação do ensino básico e sai com má formação do ensino Superior. Falta recursos para a educação de nível Superior, existe também a proliferação sem controle das universidades privadas, e a OAB sempre se posicionou contra isso”, explicou.

O exame da Ordem dos Advogados do Brasil acontece três vezes por ano e é unificado, ou seja, é aplicada a mesma prova em todo o país. A responsabilidade da organização e logística é da Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), da Universidade de Brasília.

EM JOÃO PESSOA O FUTURO COMEÇOU!!!

Os moradores dos bairros do Rangel, Novais, José Américo, Grotão e João Paulo II, localizados na zona Sul da Capital, serão beneficiados com novas Unidades de Saúde da Família (USF). As obras começam em dezembro deste ano e estão previstas para ser concluídas até o primeiro semestre de 2010. O custo total das obras é de R$ 4,1 milhões e constam do Plano de Ações Integradas (PAI), lançado pelo prefeito Ricardo Coutinho em setembro deste ano.

Com a ampliação do atendimento das Unidades da Saúde da Família (USF), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Saúde do Município, vai cobrir 90% dos seus habitantes na área de atenção básica. A secretária de Saúde Roseana Meira, explica que é compromisso do Governo Municipal levar dignidade e cidadania aos usuários da rede pública de saúde. "Nossa meta é buscar sempre a humanização e a qualidade dos serviços e buscar a integração da comunidade com os profissionais que atuam nos serviços de atenção básica", afirmou a secretária.

Desde o início de 2005, o Governo Municipal vem realizando maciços investimentos na área da saúde com a construção e reforma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que atendem a população da Capital. O objetivo é que até 2010, a atual administração contabilize a entrega de 108 novas Unidades Básicas à população, sendo 88 reformadas e 20 construídas. Os investimentos em reformas aproxima-se dos R$ 800.000,00.

Novas Equipes – Para que a população tenha acesso aos serviços básicos de saúde, a Prefeitura vai contratar 80 equipes de saúde para atuarem nas novas Unidades da Saúde da Família (USF). Cada equipe é composta por médicos, enfermeiros, odontólogos, técnico em enfermagem, agente comunitário de saúde e auxiliar de consultório dentário. Roseana Meira informa que desde 2005, a atual gestão vem realizando investimentos na área da saúde. "Até o primeiro semestre de 2010, o Governo Municipal vai contabilizar a entrega de 108 novas unidade, sendo 88 reformadas e 20 construídas", disse.

Estrutura – As Unidades de Saúde da Família que serão construídas irão oferecer aos usuários e funcionários uma estrutura moderna com todos os itens necessários ao funcionamento de um serviço de saúde básico. Cada unidade terá salas de vacina e curativo e um gabinete odontológico, além de salas de curativo e de coleta de citológico; consultórios médicos, de enfermagem, odontologia. Para melhor acomodamento do pacientes e familiares será destinada uma sala de espera e outra para higienização. No projeto consta também a construção de uma copa e uma câmara de lixo. A área administrativa e o almoxarifado serão contemplados com escritórios amplos e espaçosos, além de banheiros para usuários e funcionários, adequados para pessoas portadores de algum tipo de deficiência física.

Depois de 40 anos, Pelé revela que foi impedido de marcar o milésimo gol no Estado da Paraíba.

Pelé desconfiou de acordo para que milésimo gol acontecesse no Maracanã

Em 1969, o homem pisou na Lua pela primeira vez. No entanto, para a maioria dos brasileiros, especialmente os santistas, o ano é lembrado pelo milésimo gol de Pelé.

Na noite do dia 19 de novembro, num Maracanã lotado, o jogador foi derrubado na área pelo zagueiro Fernando, do Vasco --que até hoje contesta o lance-- e o juiz marcou pênalti. Com 999 gols marcados e diante do estádio inteiro gritando seu nome, Pelé cobrou com direito a paradinha. O goleiro do time adversário, o argentino Andrada, bem que tentou defender, mas não conseguiu. E assim, o rei do futebol balançava a rede pela milésima vez.

No livro "Pelé: Estrela Negra em Campos Verdes", a jornalista e escritora Angélica Basthi relata todo o clima de ansiedade que rondou a chegada do milésimo gol. Segundo a autora, o jogador desconfiou que houvesse algum acordo para que ele fosse marcado no Maracanã.

No trecho reproduzido abaixo ela fala, entre outras coisas, sobre o jogo que antecedeu a marca, entre Santos e Botafogo de João Pessoa. Na partida, diante da possibilidade de uma cobrança de pênalti, Pelé teve que assumir a posição de goleiro e, com isso, ficou impedido de marcar o milésimo gol na Paraíba.

PARABÉNS RICARDO!!!

A festa de aniversário do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na noite de ontem, foi marcada pela ausência de discurso político, mas, mesmo assim, os aliados políticos se encarregaram de dar o tom de apoio à sua candidatura ao Governo da Paraíba em 2010. A comemoração, oferecida por amigos, ocorreu no BNB Clube, na praia de Cabo Branco, na capital, e contou com presenças de prefeitos, ex-prefeitos e vereadores de diversos municípios paraibanos.

Tão logo chegou e falou com a imprensa, Ricardo Coutinho tratou de desconversar diante da perguntado sobre a presença do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “Todos são bem vindos”, garantiu o prefeito da capital e pré-candidato ao governo do Estado. De acordo com o aniversariante, que completou 49 anos, não só a política estava unindo as pessoas que compareceram a comemoração, mas principalmente a amizade.

Como era de se esperar, o prefeito ainda comentou as faixas e panfletos que foram espalhados pela capital ontem, cobrando explicações sobre declarações feitas pelo senador Cícero Lucena (PSDB) a respeito de viagens do prefeito ao interior do Estado. Ricardo procurou demonstrar serenidade e disse que o fato apenas reforça sua fé no povo da Paraíba, ao mesmo tempo em que revela o desespero das pessoas que estão por trás do ato. “Não dei importância porque ninguém tem nada a dizer da minha conduta ética-moral e política”, disse.

* Prefeito volta a atacar o governador

A noite de aniversário de Ricardo Coutinho também foi marcada por recados do prefeito da capital ao governador José Maranhão (PMDB). Ricardo afirmou, por exemplo, que a prefeitura de João Pessoa não vai devolver R$ 1 milhão, liberados ainda pelo governo Cássio, e solicitado pelo secretário de Planejamento, Ademir Melo. O dinheiro foi utilizado na construção de calçadas do Centro Histórico, segundo ele.

“Tem até graça a prefeitura devolver o dinheiro. Está na hora dessa conversa miúda acabar. Não vejo o por que disso, já que fui prefeito por quatro anos e nunca tive problemas com o governador Cássio Cunha Lima, bem como não ultrapassamos os limites institucionais e éticos. Como é que agora uma pessoa que eu apoiei pode tratar uma coisa pequena dessa?”, questionou.

No final, o prefeito disse ainda que a capital não vai se ajoelhar diante de nada, nem de ninguém. “O povo de João Pessoa não vai se dobrar e não vai aceitar certas imposições. Só digo que a caravana vai passar com democracia e com tudo de bom que possa existir por esta Paraíba”, afirmou.

Estiveram presentes no evento no BNB Clube todos os vereadores que fazem oposição ao governo municipal de Campina Grande, entre eles o presidente da Câmara Nelson Gomes (PRP) e Daniela Ribeiro (PP). Além dos prefeitos de, João Bosco Carneiro (Alagoa Grande) Renato Mendes Alhandra), Antônio Justino (Dona Inês), e Inácio Júnior (Ouro Velho). Os ex-deputados Ricardo Barbosa e Flora Diniz também participaram das comemorações de aniversário de Ricardo Coutinho.

Em 2010, municípios paraibanos estão recebendo a mais R$ 67,9 milhões.

O repasse de 1% a mais no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) deste ano para as 223 prefeituras paraibanas será de R$ 67.940.913 milhões. A previsão é da Confederação Nacional de Municípios (CNM). O valor estipulado é uma previsão do último Relatório de Avaliação Fiscal da Secretaria de Orçamento Federal (SOF) do Ministério do Planejamento relativo ao 4º bimestre.

Os recursos, de acordo com o relatório elaborado pela CNM, são relativos as arrecadações do Imposto de Renda (IR) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que em 2009 devem chegar a R$ 210,8 bilhões.

Para o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, se o valor calculado com base no relatório se confirmar, o montante repassado aos municípios será bem próximo ao de 2008. Entre os municípios paraibanos, o maior beneficiado é João Pessoa: a capital receberá R$ 13.515.263. Em seguida, o maior repasse é de Campina Grande de R$ 3.651.257. A prefeitura de Santa Rita (R$ 1.595.686) Patos (e Bayeux (R$ 1.407.958) seguem a lista dos maiores beneficiados

Entre os municípios com menor participação no bolo está Parari que receberá R$ 281.592 já que a população é de apenas 1.283 pessoas. Ainda figuram como as prefeituras que menos receberão os repasses de 1% a mais no FPM, o município de Piancó com R$ 469.319; Natuba com R$ 375.456; Princesa Isabel com R$ 563.183; e Pombal com R$ 750.911.

Segundo o presidente da CNM, o aumento de 1% no fundo repassado aos municípios – de 22,5% para 23,5% – aprovado em 2007 é uma conquista da Confederação e do movimento municipalista. “O aumento no repasse para o FPM é fruto de muito esforço e propostas embasadas por estudos minuciosos realizados pela CNM”, disse Ziulkoski. De acordo com ele, o valor acrescentado ao FPM entra na conta dos Municípios, anualmente, em dezembro.

BARÃO DE ARARUNA quer fechar o ano com R$ 584 milhões em empréstimos.

O governador José Maranhão (PMDB) já encaminhou nos nove meses de gestão duas solicitações de empréstimos e engatilha, para a próxima semana, mais um pedido de R$ 300 milhões para a construção de estradas. No total, as operações no Maranhão III vão representar um montante contraído de R$ 584 milhões. O deputado estadual Manoel Ludgério (PDT) vê excesso de empréstimos solicitados e questionou se o Estado terá condições de pagar esses empréstimos. “Temos que observar se o Estado perdeu a sua capacidade de investimento com recursos próprios, porque essa conta será paga pelos próximos governos”, explicou.

A primeira solicitação de empréstimo à Assembleia pelo governo José Maranhão foi de R$ 191 milhões ao BNDES. Em seguida, encaminhou pedido de autorização de R$ 25 milhões de dólares (R$ 43 milhões), do Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (Fida). Foi também autorizado pelo Senado empréstimo na ordem de R$ 50 milhões para o Projeto Cooperar junto ao Banco Mundial.

De acordo com o deputado Ludgério, o ex-governador Cássio, ao longo de todo o governo, só pediu a liberação de dois empréstimos - um de US$ 100 milhões para construção de rodovias e outro do projeto Cooperar de US$ 28 milhões”, completou.

ESSA É A CARA DA JUSTIÇA BRASILEIRA

Mulher furta shampoo e passa Exato 1 ano 2 meses e 11 dias. na cadeia.

Maria Aparecida furtou um shampoo, em uma farmácia e ficou presa pouco mais de um ano. Na cadeia, perdeu a visão de um dos olhos. A irmã se revolta com a situação e argumenta que o descaso foi tanto que não perceberam que Maria Aparecida tinha problemas mentais.

A justiça é igual para todos na teoria.
Na pratica depende da sua conta bancaria.
O resto é pau...


VEJA A MATÉRIA
CLIC videos.r7.com/conheca-o-caso-da-mulher-que-furtou-um-shampoo-e-ficou-presa-mais-de-um-ano/idmedia/c0952771c76165433fcb3548545a6044.html

Copa está definida

Seis seleções confirmaram ontem presença no Mundial da África do Sul

Mesmo jogando fora de casa, na cidade de Donetsk, a seleção da Grécia obteve vaga na Copa-2010, que será disputada na África do Sul, ao derrotar a Ucrânia por 1 a 0, pela repescagem europeia. Os gregos vão participar do Mundial pela segunda vez -a primeira foi em 1994, nos EUA, quando foram eliminados na primeira fase.

O gol da vitória da Grécia foi marcado por Salpingidis, aos 31min do primeiro tempo. No primeiro jogo, houve empate por 0 a 0. Outros três países europeus também se classificaram ontem para o Mundial. Nas repescagens, Portugal se classificou ao vencer a Bósnia por 1 x 0, enquanto a Eslovênia bateu a Rússia pelo mesmo placar, garantino sua vaga. O jogo mais dramático foi entre França x Irlanda. Os irlandeses ganharam no tempo normal, mas na prorrogação os franceses se classificaram com um gol de mão. Na zona africana, a Argélia se classificou ao bater o Egito por 1 a 0. Já o Uruguai decidiu vaga com Costa Rica e se classificou com um empate em 1 a 1.

TC impõe débito de R$ 1,1 milhão à ex-prefeita de Sapé.

O Tribunal de Contas do Estado desaprovou, nesta quarta-feira, as contas de 2008 da ex-prefeita de Sapé Maria Luiza do Nascimento Silva, a quem imputou o débito de R$ 1.161.316,66 por irregularidades diversas, a maior parte (mais de R$ 793 mil) atinente a saldo financeiro não comprovado ao final do exercício.

A ex-prefeita também respondeu pelo pagamento excessivo por serviços de limpeza urbana, serviços não comprovados de assessoria jurídica e engenharia, gastos em excesso com combustível e óleo lubrificante e, ainda, por gratificações irregulares a servidores, conforme entendimento do auditor substituto de conselheiro Antonio Gomes Vieira Filho, relator do processo. Cabe recurso dessa decisão.

O uso de recursos em ações administrativas alheias à natureza do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, de onde foram retirados, contribuiu para a desaprovação das contas de 2008 da prefeita de Monteiro Maria de Lourdes Aragão Cordeiro. O relator do processo, conselheiro José Mariz, cujo voto foi acompanhado por unanimidade decidiu que a Prefeitura deve repor mais de R$ 17 mil ao Fundeb, dinheiro a ser retirado dos cofres municipais, de vez que não houve alcance pessoal.

MATÉRIA COMPLETA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/11/19/tc-impoe-debito-de-r-11-milhao-a-ex-prefeita-de-sape/

PARABÉNS TIA EZITA

VLADIMIR CARVALHO - Fillho Ilustre de Itabaiana.

Vladimir Carvalho (Itabaiana, 31 de janeiro de 1935) é um cineasta e documentarista brasileiro de origem paraibana. Começou seu curso universitário em João Pessoa, Paraíba, mas transferiu-se para Salvador a fim de ir ao encontro de um dos grandes núcleos do Centro Popular de Cultura CPC da União Nacional dos Estudantes UNE. Freqüentando a Universidade Federal da Bahia conheceu Glauber Rocha e integrou o chamado movimento do cinema novo (sendo parte da vertente documentarista do movimento, ao mesmo tempo, sendo influenciado e influenciando-o também, com o estilo de sua cinematografia documentária inovadora).

CENTRO ANTGO DE ITABAIANA-PB

VEJA MAIS FOTOS DE ITABAIANA-PB
CLIC fotografiahistoria.wordpress.com

Irmão pobre-diabo, o quase maçom

Fábio Mozart

No dia 20 de maio de 2002, recebi uma carta da Augusta e Respeitável Loja de Pesquisas e Iniciática “Segredos da Pirâmide” nº 16, comunicando que no dia 23 de abril foi aprovado meu pedido de iniciação nos segredos da Maçonaria. Informava ainda a missiva que a sessão solene ocorreria no dia 4 de junho. Pediam para entrar em contato com meu padrinho para receber instruções.

É que meu pai Arnaud Costa é Mestre Maçom e eu produzia o jornal MONITOR MAÇÔNICO. Confesso que não estava procurando crescimento espiritual nem nada. Apenas buscando ganhar uns trocados com a única coisa que sei fazer razoavelmente, que é escrever. Mas quando passei a morar em João Pessoa, fui gentilmente informado pelos maçons que não poderia editar o jornal da Fraternidade sem ser um membro regular e fazer parte ativa da vida maçônica. Através do Maçom e escritor João Ribeiro Damasceno, entrei com o pedido de iniciação.

Animado para a festa, arrumei emprestado um paletó preto e a respectiva gravata. Mas existia uma profecia negativa que dizia que eu jamais seria um Maçom. Grandes profetas anunciaram há milhares de anos meu fracasso na tentativa de entrar numa “Respeitável Loja”, excetuando a loja do respeitável Inácio Ramos Cavalcante, a “Barateira”, que foi a miscelânea da cidade de Itabaiana, vendendo de chapéu Ramenzonni a rádio Phillips, estabelecimento nascido dos patacões de uma botija que o pai de Damião Ramos Cavalcante arrancou do quintal de dona Moça, em Pilar, segundo inconfidência do escritor José Augusto de Brito. (“Pilar” – Editora Idéia – Pg. 95).

O pior de tudo é que o mau êxito deveu-se a um motivo fútil e materialista: falta de grana. Para fazer a iniciação, deveria passar na tesouraria da Loja e deixar 500 mangos como uma espécie de “jóia”. No entanto, o quase futuro maçom estava mais duro que diamante. É a vida, que não dá nem empresta; não se comove nem se apieda. Deixei de pertencer ao Grande Oriente e entrar para a Academia Maçônica de Letras e Artes por não ter míseros 500 reais. Mas é isso mesmo, pobre não merece nem chegar perto dos “Segredos das Pirâmides”. No máximo, toma conhecimento de pequenos fuxicos da periferia.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

BARÃO DE ARARUNA = CAOS NA SEGURANÇA

Delegados vão às ruas protestar contra o Governo.
Os delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba prometem sair em protesto nas ruas de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (19), para reforçar o movimento de greve geral da categoria.

A informação foi comunicada no início da noite desta quarta-feira (18) através de nota enviada à imprensa pela assessoria de comunicação da Adepdel.

Diferentemente dos policiais civis, os delegados decidiram em assembleia realizada na segunda-feira (16), manter o movimento de greve e não atender ao pedido de trégua feito pelo Governo do Estado que ofereceu um reajuste salarial de cinco por cento no final de 2010 e cinco por cento no final de 2011, vinculados ao resultado positivo da arrecadação fiscal para o período.

De acordo com a assessoria de imprensa da categoria, o movimento tende a crescer com maior radicalização até que o governo resolva atender o pleito.

Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada hoje à imprensa:

‘ATENÇÃO DELEGADOS,

AMANHÃ, 18 DE NOVEMBRO DE 2009, ÀS 09HORAS, OCORRERÁ UMA MANIFESTAÇÃO DOS DELEGADOS NA 9ªDD(MANGABEIRA), EM JOÃO PESSOA. CONVOCAMOS OS DELEGADOS DA REGIÃO METROPOLITANA E REGIONAIS MAIS PRÓXIMAS. A TARDE FAREMOS MANIFESTAÇÃO NA 3ª DD. PROGRAMAÇÃO: COLOCAR CARTAZES, ENTREGA DE PANFLETOS, FAIXAS, CONVENCIMENTO DOS COLEGAS QUE AINDA NÃO ADEDIRAM AO MOVIMENTO.

LEMBREM, JÁ PASSAMOS POR MUITOS MOMENTO DIFÍCEIS, AGORA, MAIS UMA VEZ, TEMOS QUE MOSTRAR FORÇA E COESÃO. TODOS VIRAM O EXEMPLO QUE GOVERNO PASSA E NÓS FICAMOS. GRATIFICAÇÕES VEM E VÃO. AS AMEAÇAS VELADAS POR PARTE DE ALGUNS FICAM GUARDADAS. NÃO SE SINTAM CONSTRANGIDOS. ESTAMOS JUNTOS ATÉ O FIM.

PARAIBANOS...

VOCÊS SABIAM QUE...

1- O GOVERNADOR JÁ ESTÁ HÁ 09 MESES E REINA NO ESTADO O DESCASO COM A SEGURANÇA PÚBLICA.

2- MAIS DE 50 HOMICÍDIOS OCORRERAM DESDE O INÍCIO DA GREVE E TODOS ESTÃO SEM INVESTIGAÇÃO

3- MAIS DE 8 MIL INQUÉRITOS EM TODA A PARAÍBA ESTÃO PARADOS.

4- JÁ OCORRERAM 04 TENTATIVAS DE ASSALTOS A BANCOS E TODAS ESTÃO SEM INVESTIGAÇÃO.

5- O GOVERNO MARANHÃO PROMETEU RESOLVER O PROBLEMA DOS DELEGADOS, PORÉM ATÉ HOJE JÁ DESCUMPRIU 04 PRAZOS.

6- O GOVERNO MARANHÃO RETIROU A GRATIFICAÇÃO DE RISCO DE VIDA DA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA E AGORA SE NEGA RETORNAR.

7- DOS 420 DELEGADOS SÓ RESTAM 127, TUDO POR FALTA DE COMPROMETIMENTO DO GOVERNO COM A SEGURANÇA PÚBLICA.

8- EM 08 ANOS DE GOVERNO, MARANHÃO NÃO DEU AUMENTO A NENHUM SERVIDOR E QUER CONTINUAR COM ESSA PRÁTICA DE MASSACRE AO SERVIDOR PÚBLICO POR MAIS 04 ANOS, CASO SEJA ELEITO.

9- OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA PERCEBEM O PIOR SALÁRIO DO BRASIL, APESAR DA PARAÍBA NÃO SER O ESTADO MAIS POBRE DA FEDERAÇÃO.

10- CASSIO CUNHA LIMA CONCEDEU AUMENTO DE 220% AOS DELEGADOS, DE 2003 A 2008, ENQUANTO MARANHÃO PROPÕE 5% PARA 2010 E 5% PARA 2011 E AINDA CONDICIONADO, QUEM PRIORIZOU A SEGURANÇA?

11- SE O GOVERNADOR MARANHÃO NÃO CUMPRIU O QUE DISSE EM 09 MESES, IMAGINEM EM 04 ANOS.

MARANHÃO CHEGA DE ENROLAÇÃO!!!

OS DELEGADOS DE POLÍCIA DA PARAÍBA EXIGEM DIGNIDADE SALARIAL E LUTAM PELA PARIDADE COM OS PROCURADORES DO ESTADO.

ADEPDEL/SINDEPOL/ADEPOL’

Microsoft Office 2010 Professional

Gratuito para testar
Tamanho: 684,00 MB
5.704 downloads
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Microsoft

"Conheça as novidades do Office 2010 que acaba de ser lançado pela Microsoft."

A Microsoft acaba de anunciar o lançamento da versão 2010 do pacote Office, a série de programas que reúne os aplicativos mais conhecidos da empresa como o Word, Excel, Power Point, Access, Outlook e Publisher.

Em primeiríssima mão o portal Baixaki já deu uma olhada nas novidades e apresenta para você um guia completo sobre esta nova versão. Mais do que trazer apenas um novo visual o novo pacote da Microsoft traz significativas inovações, como foco especial no trabalho online.

clic www.baixaki.com.br/download/microsoft-office-2010.htm

VEJA MAIS PROGRAMAS
CLIC altoweb.blogspot.com

Tavinho denuncia sucateamento da Cagepa e vai solicitar municipalização do serviço na Capital.

O vereador Tavinho Santos (PTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa nesta quarta-feira (18) para denunciar o sucateamento da Cagepa e solicitar da prefeitura de João Pessoa a criação de uma agencia municipal de água, esgoto e lixo na Capital.

De acordo com um parlamentar, um projeto nesses moldes já foi aprovado pela Mesa Diretora da Casa.

Conforme Tavinho, esse projeto será encaminhado ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB), para que seja realizado um estudo sobre a viabilidade da municipalização do serviço,

Tavinho alega que a Cagepa não está suprindo as necessidades da população e concede um serviço aquém da necessidade do pessoaense.

“Está havendo um sucateamento da Cagepa e só quem sai prejudicado é o povo”, disse.

O vereador disse ainda que a prefeitura de João Pessoa já realizou serviços de esgotamento e repassou para Cagepa, porém a instituição não quer assumir.

Nota dos delegados diz que governo Cássio fez mais pela Segurança do que governo Maranhão.

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil (Adepdel) divulgou nota à imprensa, assim como publicou no site da instituição, nota em que comparam qual governador fez mais pela Segurança Pública do Estado, Cássio ou Maranhão.

Confira abaixo o comparativo da Adepdel:

Quem fez mais pela Segurança Pública?

Cássio Cunha Lima:

1- Acabou com a figura dos Delegados Comissionados;

2- Fez concurso para a Polícia Civil, depois de 17 anos;

3- Segundo o secretário de Administração da Paraíba, Gustavo Nogueira, de 2003 a 2008, o governo concedeu 220% de aumento nos vencimentos dos delegados da Polícia Civil.

4- Propôs a antecipação de um percentual de 10% previsto de 2010 para 2009.

5- Recebeu várias vezes os Delegados, tanto formalmente como informalmente.

José Targino Maranhão:

1-Retirou o risco de vida da polícia civil

2-Prometeu priorizar a Segurança Pública;

3-Pediu 04 prazos aos Delegados e não cumpriu os 04(quatro);

4-Ofereceu 5% para 2010 e 5% para 2011, isto condicionado ao aumento da receita;

5-Recebeu os Delegados por duas vezes, depois de muita insistência, de forma muito breve, pois tinha outros compromissos.

OS DELEGADOS DE POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA EXIGEM RESPEITO E DE FORMA COERENTE LUTAM PELA PARIDADE SALARIAL DOS PROCURADORES DO ESTADO.

CCJ da Câmara aprova fim do fator previdenciário.

Parecer considera que o redutor de aposentadorias não é previsto na Constituição. Há chance, porém, de nova fórmula alternativa ser aprovada...

Diante de dezenas de aposentados que lotaram a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara com cartazes, foi aprovado nesta terça-feira (17) parecer favorável ao fim do fator previdenciário. Criado no governo Fernando Henrique Cardoso, o fator, na prática, é um redutor do valor das aposentadorias. A matéria ainda será analisada no plenário da Casa.

Contudo, os dependentes da Previdência Social, que sonham com a extinção desse índice, podem ter uma surpresa. O parecer do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) se resume a afirmar que o fim do fator é constitucional. Dessa forma, existe a possibilidade de o relatório de Arnaldo ser derrotado em plenário e um substitutivo (texto alternativo) ser analisado pelos deputados.

O governo defende abertamente o substitutivo relatado pelo deputado Pepe Vargas (PT-RS). No relatório, Pepe propõe tempo mínimo de idade, somado ao tempo de contribuição, para que homens e mulheres se livrem do fator previdenciário.

Pela proposta, elas terão de contribuir 30 anos e ter, no mínimo, 55 anos de idade para não pagar o fator. Já eles, para se livrarem do fator, devem contribuir por 35 anos e ter, no mínimo, 60 anos de idade.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC agoraelei.wordpress.com

Ricardo anuncia construção de novas 114 casas pelo PSH....Escola no Cristo ganha nesta quarta ginásio poliesportivo.

"Toda pessoa tem o direito de morar com conforto". A afirmativa é do prefeito Ricardo Coutinho que no início da noite desta terça-feira (17) esteve na comunidade do Taipa, no bairro do Costa e Silva. Ele foi entregar oficialmente as 23 casas populares construídas através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), numa parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

"Entregar casas é uma das ações da Prefeitura que eu tenho mais orgulho. Temos o exemplo do condomínio do Gervásio Maia, onde beneficiamos famílias que moravam em abrigos de lona de sete acampamentos na cidade. Além de casas, estamos dando a essas comunidades toda a infraestrutura necessária como saneamento, calçamento, entre outras melhorias. Estamos dando a essas pessoas a igualdade nas condições básicas de vida", destacou Ricardo Coutinho.

Está é a terceira ação da Prefeitura de João Pessoa em benefício dos moradores do Costa e Silva. De acordo com a secretária de Habitação (Semhab), Emília Correia Lima, na primeira etapa o governo entregou 22 casas e na segunda assinou a Ordem de Serviço para o projeto de reurbanização das comunidades do Taipa e Nova Vida. "Aprendemos o caminho e hoje estamos voltando para entregar outras 23 moradias dignas. E esse projeto não termina por aqui", garantiu a secretária.
A Escola Municipal Bartolomeu de Gusmão, localizada no Conjunto Inocop, no Cristo Redentor, ganha nesta quarta-feira (18), às 10h, um ginásio poliesportivo. Essa é a 18º unidade que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) inaugura nesta gestão. A obra foi orçada em aproximadamente R$ 460 mil. A meta do Governo Municipal é incentivar a prática esportiva nas unidades escolares promovendo a integração através do esporte e educação.

A nova unidade, localizada na rua Joana Domingos Alves, corresponde aos padrões adotados nos demais empreendimentos construídos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): uma área correspondente a 20x30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso.

Estreia Lula, o filho do Brasil… pior do que o filme, só a sequência!

Pronto: o filme-propaganda do Lula, o filho do Brasil estreou. Conseguimos com exclusividade a sinopse da película com a ajuda do jornalista Ricardo Noblat que teve o privilegio (?) de assistir a avant-premiére do Drama (ou seria uma comédia?)!

Cena de abertua: o pai de lula abandona a família no agreste de pé. Nasce lula. Segundos depois já esta andando. É o primeiro milagre! Sai o pau de arara levando a mãe de lula e os filhos para São Paulo. Alguém na plateia tenta aplaudir. É cedo. Morre um passageiro do pau de arara. É enterrado na beira da estrada. Fungado na platéia é ouvido. Haja saco! Lula e seu irmão são esquecidos na estrada! Só se dão conta minutos depois. Bem que podiam ter esquecido os dois pra sempre: o Brasil e o dicionário da língua portuguesa iriam agradecer! A família chega à São Paulo. Lula cresce e compra um diploma de torneiro mecânico! Trabalha na fábrica: não por muito tempo! Consegue se aposentar 5 minutos depois por conta do dedo mindinho! Vira sindicalista e vários copos de cachaça. Lula se casa com Mortiça! Comícios, falácias, repressão e prisão! Morre dona Lindu e o resto do Drama já se conhece.

Não há alusão no filme ao Marcos Valério, ao Roberto Jefferson, ao Walfrido dos Mares Guia, ao Humberto Costa, ao Delúbio Soares, ao Antonio Palloci, ao José Genoíno, ao José Dirceu, nem à Dilma Roussef! Mas essa última já está estrelando um filme que é um fiasco: Dilma, a mãe do PAC!

LEIA NOTÍCIAS DO BRASIL - 18/11/09 - quarta-feira

Para petistas, aproximação entre Ciro e Aécio é provocação a Serra e não uma aliança...
A aproximação do governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) e do deputado Ciro Gomes (PSB-CE), dois presidenciáveis, declarada publicamente nesta terça-feira foi recebida pelo PT como uma provocação ao governador de São Paulo José Serra (PSDB), que disputa com Aécio a indicação para concorrer ao Palácio do Planalto em 2010.

Brasil é o 75º país em ranking da corrupção, diz ONG…
O Brasil passou da 80ª para a 75ª posição no novo relatório anual da Transparência Internacional (TI) sobre corrupção. O País figura ao lado de Colômbia, Peru e Suriname, todos com nota 3,7. Apenas 51 dos 180 países avaliados pontuaram acima de 5.

Sem Lula, estreia filme sobre presidente; ministro ironiza acusações da oposição de uso eleitoral…
Sem a presença do protagonista, o filme “Lula, o Filho do Brasil” estreia na noite de hoje na abertura do 42º Festival de Cinema de Brasília. O filme que conta parte da vida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será acompanhado apenas pela primeira-dama Marisa Letícia.

Governo desiste de criar o ´Bolsa Celular`...
O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta terça-feira que desistiu de apresentar a proposta de criação do “Bolsa Celular” e deixou a responsabilidade da sugestão para as empresas. O ministro disse ter sido mal interpretado e que não será o governo a bancar o programa. O “Bolsa Celular” foi pensado para beneficiar 12 milhões de pessoas que participam do programa Bolsa-Família. Os beneficiados receberiam celular de graça e um bônus mensal de R$ 7.

Joaquim Barbosa renuncia hoje à vaga de ministro do TSE…
O ministro Joaquim Barbosa vai renunciar hoje à vaga que ocupa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele deve retornar hoje ao tribunal, depois de uma licença médica de 90 dias que tirou para fazer um tratamento de saúde. O ministro tem problemas de coluna que fazem com que sinta dores insuportáveis depois de ficar muito tempo sentado. As sessões do TSE ocorrem sempre depois das do STF (Supremo Tribunal Federal) e se estendem às vezes pela madrugada, causando maior sofrimento a Barbosa. “A decisão já está tomada”, afirma. Ele pode renunciar ainda hoje. “Ou, no máximo, até a quinta-feira”, diz.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS DO BRASIL
CLIC brasilhojenoticias.wordpress.com