sábado, 14 de novembro de 2009

Nosso advogado na OAB

Fábio Mozart

Rola o maior sururu na Ordem dos Advogados do Brasil por causa da eleição para a diretoria daquela instituição. O advogado José Mário Porto, atual Presidente, ataca a chapa de oposição capitaneada por Odon Bezerra. Para ele, Odon é representante de José Maranhão, o governador, que nem deveria entrar nessa história, pois Zé não é advogado.

Como Zé se mete em tudo, dizem que formou a chapa, botou os dele e pronto. Para animar a rapaziada, nomeou um bocado de gente. “A chapa de Odon à OAB é a chapa oficial do governador. Nem na época da ditadura militar a nossa entidade passou pela interferência de gestores públicos em suas ações. Esta chapa foi articulada nos gabinetes palacianos, sob o acompanhamento direto de secretários de Estado”, disse José Mário Porto em programa de rádio na capital.

Na chapa de Odon, aparece como vice-presidente o advogado Bruno Veloso, residente em Campina Grande. Bruno é um itabaianense adotivo. Veio de Pernambuco menino ainda, e se criou nos terreiros do Triângulo ferroviário, para os lados do Açude das Pedras. É filho de Luiz Eugênio, antigo chefe da estação. Rapaz inteligente e persistente, Bruno é advogado do Sindicato dos Ferroviários da Paraíba, entidade que ajudei a fundar.

Pelos seus predicados morais, não creio que Luiz Bruno tenha feito conchavo com o governador ou com quer que seja para alavancar sua chapa na eleição da OAB. Conheço o cara desde garoto. Um sujeito do bem.

Falando em advogado, conheci outro que estudou comigo em Bananeiras, no Colégio Vidal de Negreiros. O sujeito era muito vaidoso e individualista. Achava que nem estava sujeito à força da gravidade, porque pensava que era o centro do Universo. Foi expulso comigo no meio do primeiro ano letivo. Eu parei de estudar. Ele fez um curso chamado Artigo 99, terminando o segundo grau em poucos meses. Entrou na Universidade, onde também passou pouco tempo. Depois foi botar banca de advogado, mas seu conhecimento de direito cabia na cabeça de um alfinete. Esse sim, seria capaz de fazer conchavo até com o Satanás para se dar bem na vida.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

O caixa três das eleições de 2010

Governo planeja dar telefones no ano eleitoral...

A eleição do ano que vem será a mais cara já realizada no país. Marqueteiros envolvidos no processo eleitoral calculam que só a campanha presidencial custará mais de 1 bilhão de reais. A cifra refere-se ao caixa um e, caso ocorra novamente, ao caixa dois – aquela prática celebrizada pelo ex-tesoureiro petista Delúbio Soares como "recursos não contabilizados" que o presidente Lula já disse que todo mundo faz. A estimativa, porém, exclui o caixa três. Caixa três? Trata-se daquele tipo de gasto público, sempre de caráter ambíguo, cujo principal objetivo é conquistar a simpatia e a gratidão dos pobres em ano de eleições. O caso mais recente de investimento com essa rubrica é a intenção do governo de oferecer um telefone celular a cada uma dos 12 milhões de famílias que recebem o Bolsa Família, trunfo eleitoral do governo para o ano que vem. A ideia de distribuir celulares em ano de eleições partiu do ministro das Comunicações, Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas Gerais. O Bolsa Celular, como o programa deve ser chamado, tem outra vantagem eleitoral. Ao custo de 2 bilhões de reais, ele será inteiramente bancado pelos contribuintes.

"A inclusão digital abre novas oportunidades de trabalho e aumenta a renda dos mais pobres", explica o economista Marcelo Neri, da Fundação Getulio Vargas (FGV). Mas, tal como foi planejado, o Bolsa Celular é apenas um truque eleitoral. Segundo Neri, cerca de 70% das famílias beneficiadas pelo Bolsa Família já têm celular. O resultado econômico, portanto, será quase nulo. O mesmo não se pode dizer de seu impacto nas eleições. De acordo com uma pesquisa realizada pelo economista Maurício Canêdo, também da FGV, 3 milhões de brasileiros votaram em Lula em 2006 apenas por causa do Bolsa Família. A fórmula tem dado tão certo que o governo pensa em expandi-la. O projeto do Bolsa Cinema, tíquete de 50 reais mensais para os trabalhadores assistirem à telona, tramita em regime de urgência no Senado. O governo quer distribuir o tíquete já no ano que vem. Deve ser porque em 2010, além de eleições, haverá a estreia de Lula, o Filho do Brasil, filme laudatório patrocinado por empreiteiras amigas do Palácio do Planalto. O governo não quer nenhuma sala vazia.

BRASIL - HOJE

Mara Manzan será cremada no Rio...
A atriz Mara Manzan vai ser cremada no próximo sábado (14) no Rio. Segundo a assessoria de imprensa da TV Globo, o velório vai acontecer nesta sexta (13), a partir das 20h, na capela 1 do Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio.

PT e PMDB comandam maiores estatais do setor elétrico...
O setor elétrico, que ganhou destaque nesta semana após o apagão que atingiu 18 Estados do país, se transformou nos últimos anos em um reduto de disputa política entre PT e PMDB. Fiel aliado do Palácio do Planalto, o PMDB conquistou cargos-chave do setor, como o comando do Ministério de Minas e Energia e das estatais Furnas e Eletrobrás.

Funcionamento do Senado 'é triste', diz Simon...
Em seu já habitual discurso de sexta-feira (13), o senador Pedro Simon (PMDB-RS) foi à tribuna do plenário para criticar a atividade parlamentar desenvolvida atualmente, com a produtividade legislativa concentrada em dois dias da semana (terças e quartas-feiras). Simon disse ter imaginado que não haveria plenária e, ao sintonizar nesta manhã a TV Senado e ver o senador Mão Santa (PSC-PI) a presidir a sessão não deliberativa, foi “correndo” ao Senado “prestar solidariedade” ao colega.

“Ficha limpa” não é prioridade na Câmara...
O Projeto de Lei Complementar 518/09, que torna obrigatória a “Ficha Limpa” dos candidatos a cargos eletivos - ou seja, torna inelegíveis pessoas que respondem a processos na Justiça - está longe de ser uma prioridade na Câmara. Pronta para ser votada em plenário, a proposta apenas aguarda a vez de ser escolhida pelo presidente da Casa, Michel Temer (PMDB-SP), e por líderes partidários.

Novo apagão no país depende de Deus, diz Lula...
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse nesta sexta-feira em São Paulo que um novo apagão como o que aconteceu na terça-feira (10) depende apenas da vontade de Deus. "A única chance de não acontecer nada nesse país é se Deus quiser que não aconteça. Fora de Deus, os seres humanos estão todos plausíveis de erro e de coisas que não controlam", afirmou, em São Paulo.

O CAMPEÃO VOLTOU!


Time da virada, Vasco vence o América-RN e conquista título da Série B

Equipe cruzmaltina sai perdendo no Maracanã, mas faz 2 a 1 no segundo tempo e garante a taça com duas rodadas de antecipação

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - sexta-feira

Fracassa nova missão de Arthur Cunha Lima em demover candidatura de Cícero Lucena…

Sobrinho de Maranhão é reconduzido à Presidencia do PMDB da Capital…


Conselheiros do TCE querem ganhar igual aos desembargadores…


Na AL: João sugere Voto de Aplauso a aniversário de Lena Guimarães e pode perder liderança do PSDB…

Fesp Faculdades tem o curso de Direito com o maior conceito na Paraíba, aponta MEC…

Maranhão não apresenta proposta, mas pede suspensão de greve…

AL: Acordo garante 13º este mês e benefícios em 2010…

Supremo suspende devolução de servidores no TJPB…

1 pessoa e indicia 8 por venda ilegal de remédios…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
CLIC paraibahoje.wordpress.com

MPF recomenda que prefeituras suspendam o pagamento a empresas envolvidas em fraudes.

O procurador da República Victor Carvalho Veggi, responsável pela atuação do Ministério Público Federal na Operação Transparência, emitiu nesta sexta-feira (13), recomendação às prefeituras de Juripiranga, Casserengue, Caaporã, Diamante e São Miguel de Taipu, na Paraíba, para que suspendam pagamentos pendentes às empresas envolvidas no esquema desarticulado pela Polícia Federal.

A suspensão dos pagamentos deve durar até que o órgão que repassou os recursos e a Controladoria Geral da União (CGU) atestem a regularidade da execução das obras e das contratações. Além disso, foi recomendado que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) programe, após prévio contato com a CGU, fiscalizações nas obras iniciadas, ou por iniciar, nos municípios que foram alvos da operação, a fim de auditar a regularidade e o estágio em que se encontram.

Para o procurador, a auditoria é importante para detectar se é pertinente pedir a nulidade das contratações realizadas. “A análise de cada caso é indispensável, porque se a obra já se encontra em estágio bem avançado, a nulidade pode trazer prejuízo à população, que é a principal interessada. Esse, aliás, é o entendimento do Tribunal de Contas da União em casos semelhantes”, ressaltou.

O Ministério Público Federal fixou prazo de dez dias para que os prefeitos dos referidos municípios informem se acatarão a recomendação, inclusive explicitando as providências que serão adotadas. Caso haja descumprimento serão adotadas de imediato as medidas cabíveis.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLICparaibahoje.wordpress.com/2009/11/13/mpf-recomenda-que-prefeituras-suspendam-o-pagamento-a-empresas-envolvidas-em-fraudes/

CONVITE E PROGRAMAÇÃO

CONVITE:

A Sociedade Amigos da Rainha do Vale do Paraíba – SARVAP – tem a honra de convidar a população Itabaianense para participarem da solenidade de abertura do PONTO DE CULTURA CANTIGA DE NINAR, a realizar-se no DIA 13 DE NOVEMBRO DE 2009, às 20 horas, na GALERIA LINS, situada na Avenida José Silveira – centro – em Itabaiana - PB

Primeiro mercado público do Bessa é inaugurado neste sábado. PREFEITO Ricardo Coutinho.

Moradores do bairro do Bessa e regiões vizinhas vão comemorar neste sábado (14), a partir das 10h, a entrega do primeiro mercado público construído para comercialização de alimentos. São 24 quiosques fixos e mais 50 barracas padronizadas para a feira livre de verduras e legumes. O projeto faz parte do complexo de ações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e que tem o objetivo de resgatar os mercados da cidade, gerar economia e oferecer serviços de qualidade à população. Para o Mercado do Bessa, foram investidos R$ 520 mil com recursos próprios do município.

O equipamento foi idealizado nos moldes do novo Mercado Central. Quem for visitar o local poderá contar com o apoio de uma Praça de Alimentação (contendo três lanchonetes), o atendimento e a segurança de um posto policial, duas baterias de banheiros e uma sala destinada para a administração local. Segundo o chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Antônio Amaral da Cunha, este é o primeiro mercado público do bairro do Bessa.

"A feira acontecia de maneira irregular dentro da Praça do Caju. Comerciantes e consumidores não tinham como se manter daquela forma e foi pensando nisso que a PMJP investiu e construiu um equipamento que pudesse aliar comodidade e qualidade, atendendo as normas de segurança, higiene e saúde. Certamente isso vai gerar renda, emprego e sustentabilidade", ressaltou Antônio.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLICparaibahoje.wordpress.com/2009/11/13/primeiro-mercado-publico-do-bessa-e-inaugurado-neste-sabado/

O QUE SERÁ DESSE NOSSO MUNDO?


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.
João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



Senhor,

a cada manhã fico a me perguntar...

O que será desse nosso mundo?

Não vejo mais piedade...

E a verdade parece até que foi esquecida

em alguma esquina da vida

porque vejo os homens caminhando entorpecidos

em meio a mentiras e falcatruas...

Como se a vida só fosse isso

e como se tudo estivesse às mil maravilhas...

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

MARANHÃO III - 10 anos sem AUMENTO SÓ PAU!

Maranhão III reafirma declarações de Ubiratan e diz que não apresentará proposta à Polícia Civil...

Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (13) durante visita à PBprev, em João Pessoa, o governador do Estado, José Maranhão (PMDB), reafirmou as declarações prestadas pelo secretário Marcos Ubiratan e disse que não apresentará proposta aos policiais civis.

“Na reunião não será apresentada proposta alguma, vamos ouvir a categoria e esperamos que isto seja resolvido o mais rápido possível”, disse o governador.

Hoje pela manhã, o secretário de Finanças Marcos Ubiratan, disse que os levantamentos da Secretaria foram entregues ao secretário de Administração e agora cabe a ele seguir com as negociações das propostas e contrapropostas, pois é o administrador do órgão competente para tratar de pessoal.

“No momento, todos estão cientes de que o Estado está 3% acima do limite imposto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, então este fator proíbe o Poder Executivo a conceder novos benefícios”, disse Ubiratan.

“Em 2009 não há margens para a concessão de benefícios e para 2010 os policiais civis já possuem benefício fixado na ordem de R$ 123 milhões”, concluiu.

Apagão: as explicações também não estão muito claras.

Segundo o Ministro Lobão o problema foi tão grande, mas tão grande que até a casa dos três porquinhos ficou sem luz.

Reprovadas as contas de quatro gestores públicos.

Reprovadas as contas de quatro gestores públicos

O Tribunal de Contas do Estado emitiu parecer contrário à aprovação das contas de 2007 do ex-prefeito de Nova Olinda Francisco Rosado da Silva, a quem imputou débito de R$ 15,6 mil por excesso de remuneração. Pela mesma razão, o ex-vice-prefeito municipal também sofreu débito de R$ 7,8 mil. Francisco ainda respondeu pelo não recolhimento de contribuições previdenciárias.nEsta última irregularidade também contribuiu para a desaprovação das contas de 2007 dos ex-prefeitos de Pombal Jairo Vieira Feitosa (já falecido) e as de seu substituto Ugo Ugulino Lopes.

Pagamentos indevidos a uma médica do Posto de Saúde e débitos indevidamente contraídos com recursos do Fundeb motivaram a desaprovação das contas de 2007 do prefeito de Tenório, Denilton Guedes Alves, que sofreu multa de R$ 6.225,00 e deve restituir R$ 19,3 mil aos cofres municipais. Cabem recursos de todas essas decisões.

Tiveram as contas de 2007 aprovadas, na sessão plenária desta quarta-feira (11), os ex-prefeitos de Condado (Antonia Linhares Fernandes e o substituto Valdemilson Pereira dos Santos), o prefeito de Alcantil (José Milton Rodrigues), de Barra de Santana (Manoel Almeida de Andrade), de Barra de Santa Rosa (Evaldo Costa Gomes) e do Congo (José Alves da Silva, exercício de 2008).nForam aprovadas, ainda, as contas de 2007 do Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba e as das Câmaras Municipais de Ingá, São Domingos, Pirpirituba, Amparo, (2007 e 2008), Araçagi e Ibiara (2008 nesses dois últimos casos).

ADIAMENTOS - O TCE adiou o julgamento das contas de 2006 da ex-vice-governadora Lauremília Lucena a pedido do conselheiro Fernando Catão, a cuja vista o processo está entregue. Também foram adiados os julgamentos das contas de 2007 da Secretaria de Estado da Juventude e Lazer (por solicitação do advogado na ocasião atuando na Justiça comum) e, a pedido dos relatores, os dos prefeitos de Gurinhém (Claudino César Freire, 2008) e Guarabira (Maria de Fátima Paulino, 2007).

Em razão dos preparativos para a solenidade de posse, nesta quinta-feira (12), do cargo de conselheiros do TCE, o auditor Umberto Porto, ausente da sessão plenária, também pediu o adiamento do exame dos processos sob sua relatoria.

LEIA O JORNAL O NORTE DE HOJE - SEXTA-FEIRA

Maranhão III - Mestre em comprar convencionais.

Aliados de Couto divulgam lista de petistas nomeados no Maranhão III e que apóiam chapa de Rodrigo Soares.

Aliados do deputado federal Luiz Couto (PT) divulgaram na manhã desta quinta-feira a lista com os nomes dos integrantes das chapas que apóiam Rodrigo Soares e que estão nomeados no governo Maranhão. A lista diz respeito apenas aos nomeados da cidade de João Pessoa no atual governo.

A lista foi entregue ontem no Ministério Público Estadual e contém 27 nomes de pessoas de João Pessoa com cargos comissionados, destes, pelo menos 13 integram a chapa do deputado Rodrigo Soares na disputa pela presidência estadual do partido na Paraíba.

O documento especifica o, órgão, o cargo de cada aliado, a data da publicação no Diário Oficial e ainda os participantes da chapa,

A lista contém nomes dos componentes da chapa de Rodrigo Soares e de chapas aliadas ao deputado nomeados no governo Maranhão III.

Dos 27 citados no documento, 13 integram a chapa de Rodrigo Soares para a presidência estadual do PT.

Os aliados do deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição na presidência do PT paraibano, denunciam o uso da máquina do governo estadual no processo de eleição interna da legenda, prevista para o final de novembro, em favor da candidatura do deputado Rodrigo Soares.

Os nomes são indicações de Rodrigo Soares e ainda do vice-governador Luciano Cartaxo, do deputado Jeová Campos e do secretário de Articulação Governamental em Brasília, Anselmo Castilho.

Segundo ele, foi feito um cruzamento dos componentes das chapas aliadas a Soares e das nomeações dos petistas no governo Maranhão III.

O Governo José Maranhão, já tem um histórico antigo de comprar convencionais. Quem não lembra? Dos convencionais do PMDB confinados nos hotéis de NATAL-RN para não votar em Ronaldo Cunha Lima, quando ambos, disputavam a indicação do PMDB, numa convenção da década de 90.

Agora, Maranhão III leva sua experiências para o PT, só que, em vez de confinamentos, ele dá contra cheques do Estado.

VEJA A LISTA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Teoria da Expectativa Reversa

Fábio Mozart

A partir de amanhã eu vou fazer uma experiência na minha vida. Começarei a aplicar a Teoria de Expectativa Reversa. Assim, vou parar de jogar na mega-sena pra ver se finalmente eu ganho. Vou deixar de torcer pelo Botafogo carioca pra ver se ele ganha nem que seja a Copa dos times decadentes. Não vou falar mais no assunto da bandeira de Itabaiana, com a esperança de que os nossos vereadores se toquem e apresentem projeto para mudar aquela coisa horrorosa.

É assim a expectativa reversa. Você deixa de pensar em algo, para ver se acontece. Vou então parar de esperar que nosso povo deixe de ser bobo pensando que é o tal, na esperança de que essa gente vote mais honestamente e com responsabilidade.

Vou deixar ao acaso a esperança de que os jovens parem de fuçar na internet o orkut e outras pinóias, e procurem ler um livro, qualquer um, desde que seja um livro. Não vou me irritar e espero passar a onda de se falar “eu vou estar fazendo” e outras expressões idiotas.

Vou parar de me ligar na safadeza dessas campanhas pseudo-humanitárias de fim de ano tipo “Natal sem fome”, vou deixar passar a indignação diante de tanta hipocrisia dessa corja de farsantes travestidos de almas bondosas.

Deixo também ao velho e bom acaso a exterminação de certos jornalistas boçais e vendidos. Esperar que, um dia, os movimentos populares sejam fortes o bastante para constituir uma sociedade civil forte, com democracia nas comunicações, sem os picaretas que dominam desde o jornaleco do interior até o jornalão e a tevezona da capital.

Não vou mais me incomodar com o banal, o mal-educado, o cafajeste, o atrevido, o provocador, o indivíduo mau caráter, o canalha e o velhaco. Não darei cartaz ao infame e ao valentão.

É mais do que hora de se barrar o rancor e o ódio, ensinar e aprender a solidariedade, enfim se humanizar.

LEIA MAIS COLUNAS DE FÁBIO MOZART
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ta querendo viajar mais não tem dinheiro? Seus problemas acabaram! Chegou o Master CÂMARA.


Com ele você pode conhecer todo o litoral nordestino, e ainda levar acompanhante. E quem paga a conta? O povo de Itabaiana, em suaves prestações de 24 meses.
ORGANIZAÇÃO CÂMARA TABAJARA.


VEJA O ROTEIRO DAS VIAGENS
CLIC: camarablogita.blogspot.com

LEIA MAIS...

Agência de viagem da Câmara de Itabaiana.

Presidente da Câmara de Itabaiana paga 800 reais de diária a AUXILIAR DE SERVIÇO GERAL. VOCÊ ACREDITA?

Veja todos os detalhes da licitação da reforma da CÂMARA, NO VALOR DE 115 MIL REAIS...VOCÊ ACREDITA QUE VAI SER GASTO TUDO ISSO?

CÂMARA RECEBE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS.

LEIA NA ÍNTEGRA:
clic camarablogita.blogspot.com


FONTE: TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA

BRASIL: ULTIMAS DE QUINTA - FEIRA

Brasil não está de livre de novos blecautes, diz Dilma
Diário do Grande ABC - ‎há 1 hora‎
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, admitiu nesta quinta-feira que o País não está livre de sofrer novos blecautes, como o que atingiu 18 Estados brasileiros na última terça-feira. Dilma falou hoje pela primeira vez sobre o apagão. ...

STF deve decidir pela extradição de terrorista para a Itália
Destak Jornal - ‎há 1 hora‎
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu novamente ontem por falta de quorum o julgamento da extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, condenado à prisão perpétua na Itália por quatro assassinatos. O ministro Marco Aurélio Mello apresentou...

Maggi é incluído no rol dos mais poderosos do mundo
Diário de Cuiabá - ‎há 9 minutos‎
O governador Blairo Maggi (PR) foi alçado ao rol de pessoas mais poderosas do mundo no ranking publicado pela revista americana Forbes. A publicação aponta Maggi como o “homem mais poderoso da agricultura”, complementando que o megaempresário e ...

Vasco enfrenta o América-RN em busca do título da Série B
O Globo - ‎há 45 minutos‎
RIO - No Maracanã, o Vasco quebrou duas vezes o recorde de público no Brasileirão 2009. No Maracanã, o Vasco confirmou matematicamente o retorno à Série A. Agora chegou a vez da torcida fazer sua maior festa no estádio em 2009: nesta sexta-feira...

Atirador de base militar do Texas é indiciado por treze mortes
O Globo - ‎há 4 horas‎
O major do Exército Americano Nidal Malik Hasan, que foi responsabilizado por um tiroteio na semana passada na base militar de Fort Hood, do Estado do Texas, foi indiciado pelo assassinato de 13 pessoas nesta quinta-feira. "Hoje confirmo que o major do ...

Pais de menino do balão vão admitir culpa, diz advogado
bbc brasil - ‎há 6 horas‎
Os pais do menino americano Falcon Heene, que desencadearam uma grande operação de resgate alegando que o filho estava dentro de um balão desgovernado em 15 de outubro, vão admitir culpa em um processo contra eles, disse nesta quinta-feira o advogado ...

Madonna chega à casa do empresário Eike Batista
O Globo - ‎há 50 minutos‎
RIO - Acompanhada de sua comitiva, a cantora Madonna chegou por volta das 21h30 desta quinta-feira à casa do empresário Eike Batista, no Jardim Botânico. Além do próprio empresário, a popstar vai jantar com o governador do Rio, Sérgio Cabral, ...

PSOL fará consultas sobre união com Marina Silva
O Globo - ‎há 2 horas‎
SÃO PAULO - O PSOL está mais perto de apoiar a candidatura à Presidência da senadora Marina Silva (PV-AC). O partido decidiu nesta quinta-feira promover consultas em busca desta adesão. - Marina é uma hipótese que vai ser testada - disse à Reuters ...

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BRASIL
CLIC noticiasbrasilblog.wordpress.com

Torcida do Campinense hostiliza governador da PB José Maranhão. O povo de Campina não gosta de Maranhão.


Dia 10 de Novembro de 2009, Campinense enfrenta o Vasco em Campina Grande pelo segundo turno do campeonato da serie B. Alem de não ajudar em nada o Campinense, o governador José Maranhão foi xingado pela torcida...clique e veja o vidéo...

Maranhão III, nem dá aumento, nem faz concurso, nem nomeia os concursados... Em fim! Maranhão odeia servidor público.

Agentes penitenciários realizam manifestação na Câmara Municipal...

Os agentes penitenciários aprovados no concurso público do Estado da Paraíba realizaram uma nova manifestação na Câmara Municipal de João Pessoa, durante sessão especial desta quinta-feira (12). Segundo a categoria, o governador José Maranhão faltou com a palavra mais uma vez ao não convocar os aprovados.

O governador José Maranhão cancelou uma audiência que aconteceria nesta quinta-feira com os aprovados no concurso para agente penitenciário, mas que ainda não foram nomeados para o cargo.

O presidente da Comissão dos Aprovados no Concurso, Sandro Lima, explicou que o concurso foi homologado em outubro de 2008 e durante o mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima cerca de 600 aprovados, de um total 2 mil, foram nomeados.

Ainda segundo o presidente, em março deste ano era para o Governo iniciar o curso de formação e publicar as outras nomeações, mas não foi isto que aconteceu. “O Governo só faz aumentar oscargos comissionados que não são da pasta e estão ocupando nosso lugar”, afirmou Sandro Lima.

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - QUINTA-FEIRA

PT: uma grande Araruna?

NEM A OAB ESCAPA DA INTROMISSÃO MARANHÃO III...


A turma dos contra cheques de Maranhão…


PC Categoria promete manifestação nesta sexta…



Briga de saia: PEC que defende homossexuais cria desentendimento entre Elisa e Raíssa…


Sandra Marrocos rebate Dom Aldo e afirma que esdrúxula é a postura do arcebispo…

“Operação Sequela” prende cinco pessoas na Grande JP por venda de medicamentos falsos…

Maranhão III – Mestre em compra de convencionais...

MPF divulga nomes de envolvidos na Operação Transparência…

Estudante de Direito é assassinado; pai diz que perdeu filho para as drogas…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

M - III - NEM A OAB ESCAPA DA INTROMISSÃO

Encabeçando a chapa “Avança OAB”, o presidente e candidato a reeleição José Mário Porto acusou seu adversário Odon Bezerra de ser apoiado pelo governo do Estado, denominando de “chapa branca” seus adversários na eleição do próximo dia 28. A propósito, tem sido esse o ‘mote’ da campanha dos situacionistas, que esqueceram, porém, que a verdadeira “chapa branca” está dentro do seu próprio grupo.

Ao todo, são 25 integrantes da chapa encabeçada por José Mário que ocupam cargos públicos, seja no governo estadual ou municipal. O falso discurso de partidarismo do candidato a reeleição acabou sendo desfeito nesta quinta-feira, 12, com a divulgação dos nomes dos advogados ligados a Zé Mário que estarão disputando cargos nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba.

Além de acusar de “chapa branca” os integrantes do grupo adversário na eleição da OAB, o presidente José Mário Porto apresentou cópias do Diário Oficial do Estado, revelando atos governamentais com a nomeação de advogadas da chapa de oposição.

Eis a lista dos advogados integrantes da chapa de José Mário, candidato a reeleição, que ocupam cargos no governo do Estado ou nas prefeituras do interior do Estado.

VEJA A LISTA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/11/12/nem-a-oab-escapa-da-intromissao-maranhao-iii/

A turma dos contra cheques de Maranhão.

O BLOG ITABAIANA HOJE recebeu por email uma lista com o as nomeações de filiados do PT para cargos comissionados no Governo e o voto declarado na candidatura do deputado estadual Rodrigo Soares para presidente do diretório estadual.

A relação de detentores de cargos comissionados é direcionada àqueles petistas residentes em João Pessoa.

ADRIANA RODRIGUES DA SILVA
ANA LUCIA GOMES DA SILVA
ANSELMO GUEDES DE CASTILHO
ANTONIO AMARO DA SILVA
ARMANDO ATAIDE RIBEIRO FILHO
EDSON VERBER DA SILVA
ELANLIGIA VALENCIO PEDROZA
ELIDA MARIA LEITE SETTE
ELIEZER PEDROSA GOMES
ELIEZER PEDROSA GOMES JUNIOR
ELZIMAR LOPES DO NASCIMENTO
EUNESIMO CARDOSO MONTEIRO
FRANCISCO JOSE SILVA DAS CHAGAS
JOAO DE DEUS DOS SANTOS
JOSENILTON DOS SANTOS FEITOSA
KARLA VALERIA FERREIRA
PAULO CABRAL DE AQUINO FILHO
RICARDO BATISTA DA SILVA
ROBERTO SANTOS PINTO
SONIA MARIA DE LIMA SANTOS
TANIA MARIA DE SOUSA
WALTER JOAQUIM DE SOUZA
ZENNEDY BEZERRA
ADOLFO MARQUES DE AGUIAR FILHO
RAIMUNDO DE CARVALHO MENEZES NETO
IVONETE RODRIGUES DOS SANTOS
THIAGO BASTO VIEIRA

A Justiça é cega - Não consta que ela seja surda.

Sabe-se há muito que a Justiça é cega. Não consta que ele seja surda. Nem muda.

Então é preciso que ela se pronuncie a respeito das insinuações de Tião Gomes, conforme comprovará futuramente áudio, sobre um suposto poder do governador Maranhão junto ao Judiciário paraibano.

As acusações são graves. Como se sabe, Tião deixou claro em manifestação pública que o prefeito de Areia só aderiu a Maranhão por medo de ser cassado!!!

Isso significa inventar uma nova modalidade de adesão política: a adesão judicial.

São acusações graves que exigem repulsa ou esclarecimentos do Judiciário.

Seja para descartar, seja para revelar indignação com as acusações, o Judiciário paraibano como um todo está ( ou estaria ) obrigado a se manifestar, porque é sobre ele sim que pesa a discussão.

Afinal, o governador manda ou não manda na Justiça da Paraíba?

Ele tem ou não tem poder para reabrir processos de adversários e arquivar de aliados?

Houve ou não a garantia para que todos os maranhistas aos partidos da base do prefeito Ricardo Coutinho deixassem a legenda sob a garantia de que nada avançaria no TRE, como de fato não vem avançando?

Até agora o que se tem apenas é o fato do governador ser casado com a vice-presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba e ter nomeado diversos parentes de juízes e desembargadores em sua gestão. Fora isso, nada mais.

Se tudo não passa de exageros, é a própria Justiça que tem que repelir de imediata essas insinuações. Para o bem da imagem do Judiciário. Para o bem daqueles que acreditam na lei e no Direito.

E, especialmente, na cegueira da Justiça.

Ricardo Coutinho - Em João Pessoa o furuto começou!

Nova estrutura do Crei João
Tota é inaugurada nesta 5ª feira...

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega nesta quinta-feira (12), a partir das 10h, as obras de recuperação e manutenção do Centro de Referência em Educação Infantil João Tota (Crei), localizado na rua Maria Ester Mesquita, s/n, bairro dos Ipês (próximo ao ponto final do ônibus e do Centro Social Urbano). No local são atendidas cerca de 120 crianças, que agora vão dispor de um espaço voltado para os conceitos de acessibilidade e segurança. Para esta intervenção, a PMJP investiu R$ 60 mil.

As obras do Crei João Tota abrangem os espaços externos e internos da unidade, incluindo a colocação de cerâmicas nas paredes, retelhamento do local, polimento do piso granilite, revisão da parte elétrica e pintura completa. Foram construídas também rampas de acesso na entrada principal, nos corredores e banheiros para facilitar a mobilidade de idosos e pessoas com necessidades especiais.

O engenheiro civil da Secretaria de Educação (Sedec), Francisco de Assis Araújo, esclareceu que o prédio já estava em funcionamento há pelo menos 10 anos e que com a nova reforma vai oferecer mais segurança, higiene e comodidade para as crianças, pais e servidores.

"Nosso objetivo foi melhorar ainda mais o espaço e garantir o acesso das pessoas que frequentam a unidade diariamente. O Crei João Tota já era considerado uma das melhores unidades porque oferece um amplo espaço e ventilação. Com a intervenção ficou muito melhor e também vai garantir uma grande economia, já que a cerâmica vai aumentar a durabilidade da manutenção e facilitar a limpeza do espaço", disse o engenheiro.

ABC DE ZÉ DA LUZ, O POETA DO POVÃO

Fábio Mozart


Nesta quinta-feira, 12 de novembro, o Grupo Experimental de Teatro de
Itabaiana - GETI - apresenta a peça “ABC de Zé da Luz, o poeta do
povão”, original e direção de Fábio Mozart, com os atores Fred Borges,
Das Dores Neta, Edglês Gonçalves, Rose Chaves e José Severino. A peça
será levada no antigo abrigo dos velhos, com entrada gratuita.

O espetáculo foi montado pela primeira vez em 1982, para fazer parte
do lançamento do livro “Cancioneiro de Zé da Luz”, de autoria do Juiz
de Direito Reginaldo Antonio de Oliveira. A peça estreou no palco do
Itabaiana Clube, com atuação brilhante dos irmãos Jacinto e Norberto
Araújo, além das participações também notáveis de Sanderly Silva e
Normando Reis.

Segundo os padrões locais, a peça realmente alcançou grande sucesso. O
grupo recebeu, em meu nome, o seguinte Memorando assinado pelo Dr.
Reginaldo:

“Amigo Fábio:
Itabaiana é uma terra de revelações. Você é uma delas. Jamais
conseguiria esconder o seu talento artístico, que deita raízes numa
abnegação desenfastiada, o primeiro requisito de quem palmilha a senda
da arte.

Logo mais você sairá do anonimato, juntamente com os seus devotados
amigos, que, juntamente com você, dão o show que vêm dando. Continue.
Está fadado ao sucesso não muito longe, alguns espinhos ainda terão de
lhe lamber os pés, mas as rosas precisam deles. Meus parabéns pelo seu
valor, produzindo muito entre a aridez e a carência.

Reginaldo Antonio de Oliveira (Juiz de Direito)”

LEIA O JORNAL O NORTE DE HOJE - SEXTA-FEIRA

OS SINAIS DE DEUS


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.
João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.


Os sinais do Senhor em nossa existência são profundamente visíveis, a começar pela nossa criação natural; para onde olhamos tudo nos fala daquele que deu visibilidade a todas as coisas, ou seja, daquele que tudo criou e sustenta com o seu poder. Mas, ao que parece, a criatura humana não está reconhecendo essa realidade divina que nos sustenta e por isso, age perversamente com instintos destruidores atingindo si mesmo e a toda criação.

Ora, não é possível que o mal se estabeleça sobre a face da terra semque haja uma punição para aqueles que praticam o mal. Discorrendo sobre isto S. Paulo escreve: “A ira de Deus se manifesta do alto do céu contra toda a impiedade e perversidade dos homens, que pela injustiça aprisionam a verdade. Porquanto o que se pode conhecer de Deus eles o lêem em si mesmos, pois Deus lho revelou com evidência”.

Pois, “Desde a criação do mundo, as perfeições invisíveis de Deus, o seu sempiterno poder e divindade, se tornam visíveis à inteligência, por suas obras; de modo que não se podem escusar. Porque, conhecendo a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças (mesmo dependendo de Deus). Pelo contrário, extraviaram-se em seus vãos pensamentos, e se lhes obscureceu o coração insensato. Pretendendo-se sábios, tornaram-se estultos”. (Rom 1,18-22).

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

STF suspende PEC dos Vereadores.

Por 8 votos a 1, Supremo manteve liminar que impede posse de 7 mil suplentes nos municípios...

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) referendaram há pouco, por maioria dos votos (8 a 1), a liminar que suspendeu a posse dos mais de 7 mil suplentes de vereador. Os membros da corte decidiram seguir o posicionamento da ministra Carmen Lúcia, que reconheceu a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 4307, proposta pela Procuradoria Geral da República (PGR). O recurso da PGR apontava como inconstitucional a PEC dos Vereadores, aprovada pelo Congresso em setembro.

Além de confirmar a liminar, o Supremo também reconheceu a ADI 4310, movida pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Na sua decisão, Carmen Lúcia disse que concedeu a liminar rapidamente, em função da "insegurança jurídica que a aplicação imediata da PEC estava causando".

Ela lembrou que procuradores eleitorais de vários estados já haviam orientado os juízes eleitorais a impugnarem a posse de suplentes. Segundo a ministra, quando a ação foi ajuizada, alguns vereadores já haviam tomado posse. Se ocorresse o mesmo com o restante, corria-se o risco de serem empossados vereadores que poderiam produzir leis sem validade.

Para Carmen Lúcia, o pleito foi encerrado em 2008, e a posse de suplentes, agora, afrontaria a soberania popular. Além disso, a ministra destacou que a legislação prevê mandato de quatro anos para vereadores. Se os suplentes tomassem posse, seria criado um novo tipo de parlamentar municipal, com mandato mais curto.

"Tudo isto para garantir o respeito à Constituição Brasileira e, em especial, para se assegurar o respeito ao cidadão eleitor, à sua decisão e ao seu direito de saber das regras do jogo democrático antes do seu início e da certeza do seu resultado, sem o que não me parece que haja garantia da Constituição e sem respeito à Constituição não há democracia”, votou Carmen Lúcia.

A posição da ministra foi seguida por outros sete membros da corte. Somente Eros Grau votou favorável à PEC. Segundo o ministro, a proposta não violou o processo eleitoral "nem o princípio da segurança jurídica". Com a decisão, a posse dos vereadores continua suspensa até o plenário do Supremo votar o mérito das duas ADIs.

LEIA NOTÍCIAS DO BRASIL - GERAL
clic noticiasbrasilblog.wordpress.com

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - QUARTA - FEIRA

Nove dos 20 presos pela Operação Transparência já foram libertados…

Júlio Rafael também é contra volta de Cozete Barbosa ao PT…

Dom Aldo Pagotto classifica como esdrúxulo projeto de lei que pune discriminação contra homossexuais…

PT: uma grande Araruna?

Ricardo assina convênio nas áreas de habitação e saneamento…

Oito municípios da Paraíba são atingidos pelo apagão de Itaipu…

Polícia desvenda golpe envolvendo cheques roubados da Funasa…

Líderes do PP participam amanhã do encontro para definir os rumos em 2010…

Justiça derruba veto ao projeto para obrigar convocação dos classificados em concurso público…


LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Ta querendo viajar mais não tem dinheiro? Seus problemas acabaram! Chegou o Master CÂMARA.


Com ele você pode conhecer todo o litoral nordestino, e ainda levar acompanhante. E quem paga a conta? O povo de Itabaiana, em suaves prestações de 24 meses.
ORGANIZAÇÃO CÂMARA TABAJARA.


VEJA O ROTEIRO DAS VIAGENS
CLIC: camarablogita.blogspot.com

LEIA MAIS...

Agência de viagem da Câmara de Itabaiana.

Presidente da Câmara de Itabaiana paga 800 reais de diária a AUXILIAR DE SERVIÇO GERAL. VOCÊ ACREDITA?

A farra das diárias do Presidente da Câmara.

As três empresas que concorreram na licitação na reforma da câmara são de Timbaúba, cidade onde vive o Presidente da Câmara de Itabaiana. Por que será?

No mês de Janeiro o Presidente da Câmara pagou 5 inscrições a INATEG , nenhum dos escritos compareceu. (No mês de janeiro a câmara tava em recesso) Valor de 1 mil e 500 reais.

No mês de julho ele troca de empresa, e paga inscrições para 9 vereadores mais só 3 comparece. A EMPRESA É A MIRANDA E SOUZA CONSULTORIA. O interessante é que essa empresa só foi aberta um mês antes da inscrição (18 de junho de 2009). Valor de 2 mil e 700 reais.

Veja todos os detalhes da licitação da reforma da CÂMARA, NO VALOR DE 115 MIL REAIS...VOCÊ ACREDITA QUE VAI SER GASTO TUDO ISSO?

Atenção: É uma reforma, num imprensado.

CÂMARA DE ITABAIANA - DADOS DE SETEMBRO.

CÂMARA RECEBE MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS.

LEIA NA ÍNTEGRA:
clic camarablogita.blogspot.com


FONTE: TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA

CÂMARA DE ITABAIANA RASGA DINHEIRO DO POVO.

Instituto Nacional de Aperfeicoamento E Treinamentos Para Gestores Ltda

Valor que se empenha relativo ao pagamento de inscrições de 05 (cinco) vereadores para participacao no xlv congresso nacional de agentes pÚblicos que realizar-se-a nos dias 22 a 26 de janeiro na cidade de natal/rn.

VALOR = R$ 1 MIL 500 REAIS
NENHUM VEREADOR NEM SERVIDOR FORAM .
Mas a empresa recebeu.

CPF/CNPJ: 07184290000110
Conta: 000000004527
Cheque: NF 008
Pagamento: (R$) 1.500,00
Data: 21/01/2009


MIRANDA E SOUZA Consultoria mm Treinamentos Ltda
Valor que se empenha relativo ao pagamento de 09 (nove) inscrições para participacao de vereadores no i seminario nacional de agentes pÚblicos que realizar-se-a no periodo de 23 a 26 de julho/2009 na cidade de joao pessoa-pb

VALOR = R$ 2 MIL E 700 REAIS
SÓ FORAM 3 VEREADORES - MAIS A CÂMARA PAGOU PARA 9.

CPF/CNPJ: 10903472000108
Conta: 000000015552
Cheque: 850058
Pagamento: (R$)2.700,00
Data: 24/07/2009


As empresas agradecem o Presidente


FONTE: TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA

Esclarecimento do Presidente da Câmara.:

Segundo o Presidente da Câmara, os vereadores foram para o encontro de Janeiro, mais não receberam diárias.

Já em julho, compareceram 4 vereadores. Os outros se abstiveram por conta própria.

PT: uma grande Araruna?

A denúncia a ser apresentada nesta quarta ao Ministério Público dando conta de uma lista com mais de 40 petistas integrantes das chapas que apóiam o deputado Rodrigo Soares para presidência do PT nomeados no governo Maranhão III chama atenção para alguns aspectos da disputa interna na legenda.

O primeiro de cunho legal. Poderia o governo colocar-se à disposição com o dinheiro público para financiar por vias indiretas a eleição da nova direção de um partido político?

A resposta, por mais cínicos que existam no mundo, é óbvia: não. Neste caso, seria quase um mensalão às avessas.

O segundo aspecto é de caráter ideológico. Confirmada a concessão volumosa de cargos para que petistas apóiem determinada candidatura dentro do PT que autonomia o partido terá em caso de vitória dos beneficiados?

Simplesmente, nenhuma. Pois o grau de autonomia de uma legenda está proporcionalmente ligado ao número de favores que ela recebeu de um grupo político.

Se for verdade que a base que apóia a candidatura de Rodrigo Soares é formada majoritariamente, para não dizer por completo, por figuras nomeadas no governo Maranhão III, é simples calcular que o deputado deverá sua vitória ao governador Maranhão.

Que passará, ele sim, a ser o novo presidente do PT paraibano. Aliás, por questões de justiça, uma vez que terá contribuído para uma suposta vitória de Rodrigo Soares.

Assim, ao dever favores a Maranhão, o PT perderá toda e qualquer autonomia para, avaliando os cenários políticos de 2010, se posiocionar diante do pleito, sob os olhares da sociedade.

No primeiro aspecto, cabe, portanto, uma apuração responsável do Ministério Público.

No segundo, a simples reflexão da militância petista.

Maranhão III compra o PT

Chapas que apóiam Rodrigo têm quase 50 membros no Maranhão III; lista vai ao MP...

Chapas que apóiam Rodrigo Soares têm quase 50 membros nomeados no Maranhão III; lista será levada ao MP

Aliados do deputado federal Luiz Couto, candidato à reeleição na presidência do PT paraibano, vão entregar uma ação nesta quarta-feira (11) ao Ministério Público Estadual denunciando o uso da máquina do governo estadual no processo de eleição interna da legenda, prevista para o final de novembro, em favor da candidatura do deputado Rodrigo Soares.

A denúncia contém uma lista com os nomes dos componentes da chapa de Rodrigo Soares e de chapas aliadas ao deputado nomeados no governo Maranhão III.

São quase 50 nomeações, incluindo indicações de Rodrigo Soares e ainda do vice-governador Luciano Cartaxo, do deputado Jeová Campos e do secretário de Articulação Governamental em Brasília, Anselmo Castilho.

Somente na chapa de Soares, aparecem 15 componentes nomeados no governo Maranhão III. “É uma clara interferência do governo com uso do dinheiro público, porque se percebe que somente uma ala do PT, a que apóia Rodrigo Soares, tem nomeações no governo”, declarou Milton Ferreira, atual tesoureiro do PT.

Segundo ele, foi feito um cruzamento dos componentes das chapas aliadas a Soares e das nomeações dos petistas no governo Maranhão III. Quase 50 nomes foram identificados. “Maranhão quer fazer do PT uma grande Araruna e nós não estamos mais no tempo dos coronéis. É preciso que o Ministério Público tome conhecimento do uso indevido do dinheiro público numa campanha que diz respeito somente ao partido”, declarou.

A lista será entregue no final da tarde no Ministério Público Estadual.

Ricardo assina convênio nas áreas de habitação e saneamento.

O prefeito Ricardo Coutinho assinou nesta terça-feira (10), em Brasília, um protocolo de cooperação junto ao Ministério das Cidades, que assegura o repasse de R$ 10 milhões para Prefeitura de João Pessoa e que serão investidos em obra de urbanização e habitação na Comunidade Maria de Nazaré, localizada no Grotão. Os recursos vêm do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social e que integra o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC). A solenidade aconteceu no Palácio do Itamaraty e contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do ministro das Cidades, Márcio Fortes e da ministra da Casa Civil, Dilma Roussef.

"Esse convênio vai nos possibilitar uma ampla intervenção com a construção de 100 novas casas e reforma de mais 300 unidades habitacionais, além das obras de saneamento básico, drenagem e pavimentação, iluminação e muros de contenção em de toda a comunidade", destacou Ricardo Coutinho. "Também vamos pleitear novos recursos para as comunidades São Rafael e Saturnino de Brito", enfatizou.

O prefeito ainda lembrou que o Governo Municipal já construiu, para beneficiar a mesma comunidade, 34 moradias no conjunto Colinas do Sul que abrigam famílias que estavam em situação de risco, e vai entregar até o final deste ano o Centro de Inclusão Produtiva, formando mão de obra qualificada nas áreas de informática, construção civil e confecções.

O projeto da Prefeitura de João Pessoa foi um dos 109 selecionados nas áreas de urbanização, regularização e integração de assentamentos precários. Além de toda a urbanização da área, ele prevê ainda construção de uma via de acesso ao local e a regularização fundiária, concedendo os títulos de posse.

Do total de projetos aprovados, 62 são novos com verba de R$ 649,47 milhões e 47 complementam outros já inseridos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), somando R$ 550,26 milhões. O total de repasse dessa seleção do FNHIS é de R$ 1,2 bilhão e beneficia 50 mil famílias.

O Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS) foi aprovado em 2005 pelo Congresso Nacional, por meio da Lei n° 11.124/05, e passou a integrar o PAC a partir de 2007.

É BRASIL!!!

Bingos: projeto ‘muda’ para
ficar como está...
O projeto de lei 270/2003, que regulamenta o jogo de bingo, pode manter essa indústria em mãos de bicheiros e gente da mesma laia. Previsto para ser votado na Câmara nos próximos dias, contém pelo menos três artigos com inconsistências técnicas que, se aprovadas, podem facilitar o uso de “laranjas” e reabertura de bingos já existentes. É o que conclui um estudo de Ney Carvalho, escritor e historiador.

Malandragem...
Pelo projeto, bingos poderão funcionar por cinco anos, beneficiando os já existentes e afastando grandes investidores de olho no longo prazo.

Esperteza...
O projeto fixa capital mínimo de R$ 1 milhão para criar bingos e caução de apenas 20% do valor, o que não cobre a média diária de premiação.

Todo mundo na rua...
O Ministério Público do Maranhão entrou na briga para tirar nomes de vivos em ruas e prédios de Estreito. São ruas um líder camponês, um grileiro, Romário, Dunga, filho e mulher de ex-prefeitos, o prefeito de São Luís, o deputado Sarney Filho e o Presidente José Sarney, claro.

Quem deve, teme...
Certa vez, quando se aproximava do seu gabinete no Senado, ACM empalideceu: havia uma multidão de repórteres e cinegrafistas no corredor. O babalaô não sabia que eles aguardavam a reunião dos líderes aliados com Aloizio Mercadante (PT-SP), seu vizinho, sobre a votação da reforma da Previdência. Mas como quem deve teme, ACM foi logo perguntando:
- O que eu fiz, desta vez?

Nonato endossa aliança com Cássio e diz que aliados de Maranhão indicam que o governador manda na Justiça.

Secretário Chefe da Casa Civil em João Pessoa, o jornalista Nonato Bandeira declarou nesta terça-feira (10) que os próprios aliados de José Maranhão (PMDB) anunciam publicamente que o governador tem poderes sobre o Judiciário paraibano.

Em entrevista ao programa de Alex Filho, na TV Miramar, Bandeira citou as declarações do ex-deputado Tião Gomes (PSL), para quem o prefeito Élson Cunha Lima, de Areia, só aderiu a Maranhão com medo de ser cassado.

“Quer dizer que o governo Maranhão tem o poder de fazer parar ou avançar processos. Olha, a gravidade disso. Foi um aliado do governador que disse isso. Onde é que nós estamos?”, disse Bandeira, ao comentar sobre reabertura do processo contra o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) pelo TRE a respeito do caso dos brindes.

“Temos absoluto respeito à Justiça da Paraíba Já tivemos processos contrários e a favor e já até corrigimos ações da administração por recomendação da Justiça e do Tribunal de Contas. Mas foram pessoas do meio jurídico que surpreenderam com a decisão porque foi um caso onde se tinha configurada a farsa feita por partidários do nosso adversários”, declarou.

Na entrevista, Bandeira ainda ressaltou a viabilidade da aliança com o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB). “E com todas forças que pretendem tirar a Paraíba desse estado em que ele se encontra”, disse, fazendo duras críticas à gestão do governador Maranhão III.

“Não apresentaram um plano sequer de segurança e a cada dia vemos o problema na área. Greve dos policiais, seqüestros, homicídios, chacina no Róger”, listou.

Nonato Bandeira disse ainda que Maranhão tem agido como o maior cabo eleitoral de Cássio, lembrando a todo momento do ex-governador. “A população já não agüenta mais esse jogo de empurra. Ela quer resultados e eles, em nove meses, ainda não vieram”, disse.

MARANHÃO III - É UMA CÓPIA MAL FEITA DE CÁSSIO.

O ex-governador Cássio Cunha Lima tem fãs em todo canto. Mas o número 1 parece ser o atual governador José Maranhão. Tão fã, mas tão fã, que tudo o que Cássio deixou encaminhado ele não apenas deu continuidade, como tomou como suas as principais obras.

Quando à continuidade das obras, devo dizer que é muito elegante da parte do atual governador finalmente reconhecer e elogiar as obras de um governo anterior adversário, embora não lhe dê o crédito. Coisa rara nos dias de hoje. Geralmente os governantes esquecem o que foi feito ou iniciado no passado e preferem começar do zero, tudo com nova assinatura.

Maranhão, não. Ele não desprezou nada deixado por Cássio. Sua grande falha é passar um corretivo por cima da assinatura do ex e colocar a sua. Diz com tanta convicção, em suas propagandas na televisão, que a obra é sua que muitos acreditam.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunadoblog.wordpress.com

LEIA O JORNAL O NORTE DE HOJE - QUARTA-FEIRA

Fábio Mozart - Nevinha dos dinossauros

Tôta é o artesão que desde menino mexe com o barro, transformando a argila em panelas, caldeirões, quartinhas e jarras. É daqueles artistas que fizeram a fama de Itabaiana, como uma das cidades que mais produziram peças de cerâmica utilitária. Isso nos antigamentes, que hoje as louças de barro perderam terreno para as panelas de aço. Hoje quase não se vê panelas de barro na feira de Itabaiana.

Mas quero falar é da mulher de Tôta, essa artista hoje consagrada no universo do artesanato da Paraíba e do mundo. Ela ficava só olhando e admirando o trabalho do esposo. Passou a ajudar no trabalho, descobrindo que tinha o dom de transformar o barro em peças, dedicando-se a fazer esculturas de animais pré-históricos, inspirada no Vale dos Dinossauros no município de Souza, alto sertão da Paraíba. Essa itabaianense com sangue de índio e de negro despontou então para o mundo com um trabalho admirado hoje em exposições, feiras e congressos no Brasil e exterior.

As réplicas dos bichos já extintos deram fama a Nevinha. Ficou conhecida como “Nevinha dos Dinossauros”. Alguém a encorajou a divulgar sua arte e de outros artesãos em Itabaiana, transformando a cidade em um pólo de artesanato de barro, criando um centro de comercialização e uma cooperativa para dar a devida projeção ao trabalho desses artistas. Esbarrou na burocracia, na má vontade dos gestores públicos e na falta de costume dos artistas para a união em torno de objetivos comuns.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

terça-feira, 10 de novembro de 2009

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - TERÇA-FEIRA

Manoel Ludgério acusa governo de inchar folha de pessoal…

Polícia resgata mãe e amiga de gerente da Caixa Econômica…

Aspol diz que deputados abandonaram policiais após mudança de governo…

Encontro do PP traz RC como palestrante, espera presença de Cássio e evita convidar Cícero…


Operação da PF prende 20 pessoas por fraude no PAC; três deles são funcionários da Funasa…

PSL planeja lançar nome ao Senado…

Cássio: “Aliança com Ricardo tem respaldo da população da Paraíba”…

TJPB julga mais 130 processos…

TRE começa recadastramento para uso da urna biométrica…

Partidos de esquerda se reúnem…

O Ministério Público da Paraíba lançou, o Programa de Proteção ao Idoso...

Testes públicos no sistema eletrônico de votação começam nesta terça- feira (10)

Dinaldo Wanderley é o parlamentar mais “rico” entre os que concorreram as eleiçoes municipais de 2008…

CLIC paraibahoje.wordpress.com

Promoção da GOL tem passagens a partir de R$29 para as férias.

A empresa aérea GOL reduziu os preços das passagens em dezenas de trechos nesta terça-feira (10). Nas pesquisas feitas foram encontradas passagens até por R$29 para dezembro.

Dependendo do destino há preços muito bons em janeiro também, mas as melhores tarifas estão mesmo é nas duas primeiras semanas de dezembro. As passagens por estes preços pode ser compradas tanto no site da GOL quanto em agências de turismo.

São Paulo – Rio de Janeiro R$158 (ida+volta)
São Paulo – Curitiba R$158 (ida+volta)
São Paulo – Belo Horizonte R$158 (ida+volta)
São Paulo – Vitória R$158 (ida+volta)
São Paulo – Porto Alegre R$158 (ida+volta)
São Paulo – Salvador R$158 (ida+volta)
São Paulo – Florianópolis R$178 (ida+volta)
São Paulo – Maringá R$198 (ida+volta)
São Paulo – Campo Grande R$218 (ida+volta)
São Paulo – Brasília R$238 (ida+volta)
São Paulo – Goiânia R$238 (ida+volta)
São Paulo – Foz do Iguaçu R$238 (ida+volta)
São Paulo – Manaus R$258 (ida+volta)
São Paulo – Cuiabá R$278 (ida+volta)
São Paulo – Porto Seguro R$298 (ida+volta)
São Paulo – Maceió R$318 (ida+volta)
São Paulo – Aracaju R$318 (ida+volta)
São Paulo – Palmas R$338 (ida+volta)
São Paulo – Natal R$358 (ida+volta)
São Paulo – João Pessoa R$358 (ida+volta)
São Paulo – Teresina R$358 (ida+volta)
São Paulo – Fortaleza R$398 (ida+volta)
São Paulo – Belém R$398 (ida+volta)
São Paulo – Montevideo R$439 (ida+volta)

Zezé di Camargo e Luciano em Matinhas - PB

A Festa da laranja – Festival Nacional da Tangerina, que foi realizado em Matinhas no último final de semana teve um final apoteótico.

Durante os dias 06, 07 e 08 de novembro, os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais da citricultura da região, através de palestras, seminários, exposições e também da culinária local.

Na parte técnica do evento, três módulos foram apresentados a quem compareceu ao auditório climatizado localizado na área de estandes do Parque da Laranja.
Os módulos: Conservação do Solo, Fertilidade e Sanidade, foram apresentados por palestrantes de renome nacional e internacional, sempre com abertura para uma rodada de debate ao final de cada exposição.

Outro momento especial foi à visita ao Packing House da Coopertange “uma conquista dos citricultores de Matinhas, que estão vendo sua produção sendo finalmente valorizada pelo mercado nacional e internacional”, falava a presidente da cooperativa Betania Freitas.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/11/10/zeze-di-camargo-e-luciano-em-matinhas-final-apoteotico/