sábado, 7 de novembro de 2009

SEU FUTURO COMEÇA AQUI!

Marconi blogueiro - Maranhão III vai ferrar o PT

O PMDB vai ferra o PT, colocando uma chapa puro sangue para 2009.
Tendo Veneziano Vital como vice de José Maranhão.

Assim o governador resolveria um problema em Campina Grande: sossegaria o prefeito Veneziano, que está doido para ganhar asas e voar alto. Mas criaria um outro, de grandes proporções, para o PT. Embora chamado a “fazer parte da chapa majoritária”, como dizem alguns peemedebistas defensores da tese, o Partido dos Trabalhadores estaria, na realidade, sendo traído.

Vejamos: o PT ficaria com a vaga de senador, mas, pelo menos a preço de hoje, seria muito difícil eleger o eventual candidato, Luiz Couto. Ou outro qualquer, (Couto já disse que não faz parte desse governo corrupto) dependendo do resultado da convenção do partido no próximo dia 22. Resultado: o partido dançaria, pois ficaria sem a vice e sem o senado, ou seja, longe do poder que decide.

A proposta está sendo gestada nos bastidores do PMDB. Ninguém fala abertamente sobre a tese, principalmente porque estão na expectativa de como ficarão as coisas no PT. De que adiantaria falar agora se poderá haver mudanças radicais na direção daquele partido? Uma abordagem agora, nesse momento, seria constrangedor para o atual vice Luciano Cartaxo. Pegaria mal.

A ideia é encher a bola do PT com essa estória de que “fará parte da majoritária”, mas o principal, mesmo, é colocar Veneziano como vice.

Tadinho do PT. Demora tanto a chegar ao poder (ainda que não pelo voto, igual a Maranhão III) e, quando chega, já está na hora de sair. Que carma!

Compensação:
Estão tentando abrir uma representação da CAGEPA em Juá, (terra do meu amigo Antonio do bar da rodoviária) para colocar quem não conseguiu ser nomeado em Itabaiana.

Segundo Antonio, Juá ta crescendo mais, que as mentiras de Maranhão (no seu segundo governo), quando mostrava as frutas de Petrolina dizendo que era do canal de Souza.

Maldade:
Dizem que a nomeação do Vice- Diretor do DETRAN, não ocorreu porque perderam a portaria... Quem será que fez essa maldade?

Câmara:
A câmara de vereadores de Itabaiana, ta precisando ser benzida.

É todo mundo de olho nas diárias do Pastor.

Vige Maria...

"A corrupção não deixa provas, mas nem sempre desfaz rastros e evidências."
( B. Calheiros Bomfim )

AL vai discutir a crise dos Municípios na quinta-feira.

A Assembléia Legislativa da Paraíba confirmou a realização de uma Sessão Especial para debater o endividamento dos Municípios e a saída para a crise.

A sessão acontecerá na quinta-feira (12) , no Auditório Máster do Sebrae, em João Pessoa, na Abertura do 5º Encontro Nordestino de Prefeitos. É a informação prestada pelo deputado estadual João Gonçalves (PSDB), cuja propositura foi aprovada pelo plenário.

Segundo o deputado, os Municípios paraibanos têm perdido muitos recursos com as baixas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios(FPM) e com isso as prefeituras estão atravessando uma significativa crise financeira, inviabilizando os investimentos sociais.

Ele defendeu um amplo debate, envolvendo a classe política e todos os seguimentos da sociedade, para que sejam esclarecidas as reais causas da reclamação dos Prefeitos, tendo em vista a falta de recursos, inviabilizando o pagamento do 13º salário dos servidores, além do repasse do duodécimo das câmaras municipais que, segundo dados da União Brasileira de Municípios(UBAM), 40% dos Municípios ainda não puderam repassar esses recursos que servem para a manutenção e pagamento dos salários dos vereadores.

O 5º Encontro Nordestino de Prefeitos segue um calendário anual de eventos, promovidos pela UBAM, com o objetivo de manter um ambiente de debate sobre os temas de grande interesse dos Municípios, buscando a defesa dos gestores públicos e a eficácia das administrações.

No primeiro dia, sexta-feira(12), toda a programação da manhã estará voltada para a Sessão da Assembléia Legislativa do Estado da Paraíba, sob a presidência do Deputado Arthur Cunha Lima e com a participação dos demais parlamentares.

A tarde serão discutidos vários assuntos, entre eles, a proposta de reformulação do pacto federativo, a PEC 25, que objetiva destinar o mesmo percentual de 25% que é destinado aos Estados para os Municípios, o Plano Diretor das Cidades, o aquecimento global, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a valorização do gestor público. Mais informações no Site

CLIC www.ubam.com.br

A ética dos incomuns - Revista VEJA - da semana...

Abaixo: Os antigos e atuais bandidos da nação.
O Supremo Tribunal Federal tomou o centro do palco político em Brasília ao
dar sinais de que pode punir exemplarmente o uso de caixa dois em campanhas.
Os oráculos da política fingem não ter entendido o recado da Justiça…

A dona de casa Francisca Gonçalves Lima tem 31 anos, quatro filhos e um teto na cidade de Recanto das Emas, na periferia de Brasília. Ela deve 200 reais de aluguel. Há uma semana, temendo ser despejada, Francisca sofreu um colapso nervoso – e, num ato de atroz desespero, pingou veneno de rato no suco dos filhos. Em seguida, ingeriu a dose restante. Todos, felizmente, sobreviveram. Francisca está internada, sob escolta policial. Francisca é uma cidadã comum. Quando deixar o hospital, será presa. Pela lei de Deus, ela pecou. Pela lei dos homens, ela será punida. Esse é o mundo dos brasileiros sem privilégios. A 30 quilômetros do barraco de Francisca, protegidos pelo confortável manto dos poderes da nação, há uma casta de homens e mulheres que não se submete às mesmas leis e aos mesmos costumes. São os políticos, ou os “incomuns” – aqueles que, como bem explicou o presidente Lula ao defender as ilegalidades cometidas pelo senador José Sarney, “não podem ser tratados como pessoas comuns”. Sob o infalível perdão do presidente, eles continuam cometendo toda sorte de transgressões, algumas aparentemente pequenas em dolo, como enganar os idosos com promessas de reajuste de pensão, outras em escala, como a constante tentativa de afrontar as leis vigentes.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC revistaveja.wordpress.com

PRAÇA EPITÁCIO PESSOA - Prefeita - DONA DIDA

Festa da Laranja em MATINHAS - PB dia 6, 7 e 8

VEJA O SITE DA FESTA DA LARANJA EM MATINHAS
CLIC www.festadalaranja.com.br

A bandeira ainda rende

Fábio Mozart

Pense num assunto pra render, esse da bandeira de Itabaiana! Recebi do jornal “Itabaiana Hoje”, editado pelo considerado Geraldo Aguiar, resumo do histórico da bandeira oficial de Itabaiana que é o seguinte:

“A bandeira oficial do Município de Itabaiana foi idealizada por Francisco Borges, com desenho de J. Batista. O anteprojeto de lei nº 146/87, enviado à Câmara de Vereadores pelo prefeito Severino Ramos da Silva, em 27 de maio de 1987, criava a nossa bandeira. Aprovada sua criação na sessão realizada no dia 4 de junho daquele ano, sendo Presidente da Câmara o vereador José Carlos de Almeida (in memoriam).

SIMBOLOGIA E REPRESENTAÇÃO – O campo principal em verde-capim é símbolo da região fértil nos seus primórdios, com pastagens favoráveis à criação de gado. Representa o ciclo da economia.

A faixa central em cor branca é símbolo arenoso do rio Paraíba. Representa a cidade nascida às margens daquele rio.

O Besante em cor branca é símbolo da paz e da liberdade, que ficou após a passagem imperial. A pedra marrom e branca é símbolo da origem do nome: Ita=pedra. Representa o sítio Itabaiana quando “sesmaria”, onde uma deusa adormecida despertou para os dias futuros.

O sol, em amarelo-laranja, é símbolo de um nascimento, representando a luz que vive iluminando o povo. O carro de bois e estrada de ferro são símbolos dos transportes da época. Representam o ciclo do desenvolvimento econômico e pecuário da cidade.

A faixa-base tem o slogan: ‘Unidos e sempre crescendo’. Representa a união e coragem para vencer os obstáculos”.

Com todo respeito ao autor deste resumo da bandeira de Itabaiana, difícil imaginar um texto com mais bobagens. Sabe o samba do crioulo doido? Onde foi que o Imperador D. Pedro passou por Itabaiana, se aquele Monarca só foi até Pilar, assim mesmo arrependeu-se porque quase morre de fome? Que me perdoe o senhor Francisco Borges, idealizador da bandeira, mas o “campo em verde-capim” poderia representar melhor os burros que puxavam os bondes de antigamente pelas ruas de Itabaiana, como sugeriu um leitor.

Definitivamente, precisamos de uma nova bandeira.

A farra das diárias do Presidente da Câmara.

SETEMBRO – BRASÍLIA – 3 dia – GASTO 1.200.00
AGOSTO - JOÃO PESSOA – 4 dias – GASTO 1.000.00
JULHO – JOÃO PESSOA – 4 dias – GASTO 1. 000.00
JUNHO – CARUARU – 3 dias – GASTO 1. 200.00

MAIO – NATAL – 4 dias – GASTO 1. 600.00
ABRIL – FORTALEZA – 4 dias – GASTO 1. 600.00
MARÇO – MACEIÓ – 5 – dias – GASTO 1. 600.00

No final do mês de agosto, o presidente da câmara vai a João Pessoa de carro e gasta 1 mil reais em diárias.
Valor que se empenha relativo ao fornecimento de 04 (quatro) diárias para participação do vereador acima no fórum nacional de agentes públicos que se realizará nos dias 27, 28, 29 e 30/8/2009 na cidade de João Pessoa - PB.

Uma semana depois ele pega um avião e vai a Brasília (cidade onde se concentra o maior numero de corrupto por metro quadrado no mundo), e gasta quase o mesmo valor.

Valor que se empenha relativo ao fornecimento de 03 (três) diárias para custear atividades do vereador presidente na cidade de Brasília/DF durante o período de 08 a 10 de setembro/2009. Valor (diárias) 1 mil e 200 reais.

Dos 21 mil 400 reais gasto em diárias na Câmara de Itabaiana até setembro...

9 mil e 200 reais, o Presidente gastou com ele mesmo.

12 mil e 200 reais, ele distribuiu com 4 vereadores. 4 ficaram de fora.

Obs. Quando vai a CARUARU (terra da muamba) O presidente da Câmara gasta em diárias, o mesmo valor, que quando vai a Brasília (capital da corrupção). Já quando ele vai para NATAL, FORTALEZA E MACEIÓ (onde tem as praias mais lindas do nordeste) Ele gasta mais que indo a BRASÍLIA. Por que será?


A MELHOR:
O Presidente da Câmara de Itabaiana, disse ao Tribunal de Contas, que entre os dias 8 a 10 de setembro, estava em Brasília, gastando 1 mil 200 reais em diárias. Só que... Dia 8 de setembro caiu numa terça-feira, dia de sessão na câmara, como ele não é ESPÍRITA (ELE É PASTOR) não poderia está em dois lugares ao mesmo tempo.

Das duas uma... Ou ele mentiu para o Tribunal de Contas, ou achou muito 4 sessões num mês , e não compareceu para realizá-la.

Veja todos os detalhes da licitação da CÂMARA

DETALHAMENTO DA LICITAÇÃO
CM Itabaiana – 2009
Modalidade: Convite
Data de Homologação: 25/09/2009
Categoria: Obras e Serviços de Engenharia
Objeto: Reforma do plenário da câmara de vereadores do município de Itabaiana-pb.

PROPOSTAS
Participantes: Atrativa Construcoes Ltda / CPF/CNPJ 09583577000148 / Valor 115.728,07 / Situação: Perdedora

Participantes: Empreiteira Real Ltda / CPF/CNPJ 08647417000152 / Valor 115.377,61 / Situação: Perdedora

Participantes: Empreiteira Globo Ltda / CPF/CNPJ 07426767000126 / Valor
115.103,67 / Situação: Vencedora

Como o leitor pode ver a diferença de valores de uma empresa para outra não chega a 300 reais, numa obra avaliada em 115 mil reais.

Segundo fonte do BLOG:
Todas as três empresas são de TIMBAÚBA, será que tudo isso não passa de cartas marcadas?.
Coisa de Brasília que a Câmara de Itabaiana, aprende rápido.

No início da obra, o Presidente da Câmara estava utilizando um caminhão público, para colocar areia na obra da câmara. Mesmo tendo pago 115 mil reais a uma empresa que deveria fazer o serviço.

Quem ganhou com a economia? A empresa ou o presidente?

O Presidente da Câmara tem uma loja de material de construção, na cidade onde ele reside, e ele mesmo trás de lá muitos materiais de construção para a reforma da câmara.

É assim, ganhando bem, tendo muitas diárias, muitos assessores de Timbaúba, reformando a câmara com construtora de Timbaúba, tendo loja de material de construção em Timbaúba, e contratando mão de obra de Timbaúba, que ele mostra seu amor por essa cidade.

Imagina se ele assumisse a Prefeitura de Itabaiana.
Nossa cidade ficaria conhecida como Itabaiana dos Mocós, sim porque ele ama e mora em Timbaúba dos mocós.


CÂMARA DE ITABAIANA - DADOS DE SETEMBRO

Câmara de Itabaiana, já torrou até Setembro de 2009

21 mil 400 reais em diárias

Abril = 3 mil e 200 reais
Maio = 3 mil e 200 reais
Junho = 2 mil e 400 reais
Julho = 3 mil reais
Agosto = 4 mil reais
Setembro = 5 mil e 600 reais

O verão chegando, diária aumentando, porque será?

Enquanto a Prefeitura gastou 7 mil 333 reais em diárias, indo a Brasília buscar recursos para a cidade, a Câmara de Itabaiana já gastou 21 mil 400, passeando pelo litoral nordestino sem trazer nada para cidade.

A farra só aumenta, porque mês passado continuou o passeio, geralmente o destino da turma é Maceió, a cidade mais visitada pelos vereadores de Itabaiana.

A farra das diárias de Itabaiana é uma das maiores do Estado.

Numero de servidores diminuiu, mas folha aumenta.
Em Janeiro a folha de pessoal da câmara era 52 mil 362 reais, para 53 servidores.

Em Setembro a folha de pessoal da câmara foi para 58 mil 172 reais, para 42 servidores.

Ou seja, diminuiu o numero de servidores, mas a folha aumentou.

Sem ter o que fazer com tanto dinheiro, a Presidência resolve, reformar, o que foi reformado recentemente. Custo da reforma da Câmara 115 mil reais.

A empresa que ganhou a reforma é de Timbaúba, cidade que o Presidente da Câmara de Itabaiana, escolheu para morar. Por que será?

Fora a farra das diárias, já começou a farra de assessorias parlamentares, a cada mês entra mais gente.

A Câmara recebe todo mês 87 mil reais, um verdadeiro absurdo.

No inicio do ano, o presidente presenteou ele mesmo e os demais vereadores com um belo aumento para ele 7 mil reais, para os outros 3 mil e 500 reais.

Um trabalhador que recebe um salário mínimo, tem que trabalhar 1 ANO E 3 MESES para ganhar o salário que o Presidente da Câmara de Itabaiana ganha presidindo 4 sessões no mês ( isso quando vai), fora, a utilização do carro da câmara para seu passeio, diárias, excesso de assessorias, e outras coisas que o BLOG divulgará em seu devido tempo.

Dos 21 mil e 400 de diárias distribuído até setembro, o Presidente da Câmara ficou 9 mil e 200 reais, o resto ele distribuiu para 4 vereadores, ficando 4 vereadores de fora. O mesmo ele fez com as assessorias parlamentar, mas depois da denuncia do BLOG ele já está contemplando os outros vereadores com assesorias.

Para o próximo mês:

O Blog exigir que os outros vereadores, sejam contemplados com assessorias parlamentares, e diárias, todos são vereadores e tem que participarem da farra. No próximo mês o BLOG trás os nomes dos vereadores que ainda não foram contemplando, e os novos valores das farras das diárias.

Até o final do ano, a câmara terá recebido...
MAIS DE 1 MILHÃO DE REAIS

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Ricardo se revela convencido de que caiu na 'graça' do povo... A PARAÍBA AGORA TEM OPÇÃO!!!

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), deu declarações nesta sexta-feira (6) em que deixa clara a convicção de que o seu nome caiu 'na graça' do povo paraibano.

Ele comparou-se ao fenômeno Burity, de 1986, e a Ronaldo Cunha Lima que, com menos de 8% nas pesquisas, venceu o cacifado Wilson Braga para governador da Paraíba, em 1990.

"Eu respeito demais prefeitos e vereadores. Prefeito influi, vereador influi; deputado influi, mas o povo influi muito mais. O sentimento da Paraíba, dos paraibanos, é de mudança, de avanço e de construção.

Já vi, em 1990, governador sendo eleito com 17 prefeitos, menos de 10% do total de cidades. Em 1986 governador foi eleito com menos do que isso. Eu sou acostumado a nadar contra a maré. E quando a gente encontra um tempinho de calmaria, ai as braçadas são rápidas e a gente desembesta".

Caiu mesmo prefeito.
Graças a sua candidatura, o BLOG renovou a esperança que dias melhores virão para o nosso estado.

Chega deste governo, mentiroso, arcaico, com sua equipe velha, que não tem projeto para o nosso estado, a não ser comprar cabos eleitorais nesses interiores miseráveis.

O povo conciênte e independente da Paraíba, que, quer e deseja um futuro melhor para seus filhos, com certeza vai dá um basta... Nesta coisa chamada Maranhão I, Maranhão II, Maranhão III...end (fim)

A Paraíba agora tem opção
RICARDO 2010

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - SEXTA - FEIRA

MPF denuncia Salomão Gadelha e outros 15 que desviaram recursos federais…
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou o ex-prefeito de Sousa (PB) Salomão Benevides Gadelha e mais 15 pessoas, entre servidores e particulares ligados por laços familiares ou de amizade com o ex-gestor. Os denunciados se apropriaram e aplicaram irregularmente recursos federais repassados ao município, através de convênios ou contratos de repasse firmados com o Ministério da Saúde. Na denúncia, o MPF relata, em detalhes, o papel de cada um dos envolvidos. Os fatos criminosos estão relacionados à Operação Carta Marcada, que desmontou esquema de fraude em licitações públicas ocorridas mediante a constituição de empresas ‘fantasmas’, com objetivo de dar aspecto de legalidade às licitações realizadas por vários municípios paraibanos, entre eles o município de Sousa (PB).

Nilo Ramalho é escolhido novo presidente do TRE da PB; Genésio Gomes assume função em 2010.
Por seis votos a 1, o Desembargador Nilo Ramalho é escolhido como o novo presidente o TRE da Paraíba. A corte indicou, por seis votos a um, o desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira à condição de desembargador substituto do TRE até o fim de 2009, e terá como vice, o desembargador Genésio Gomes Filho. A posse rápida e simples aconteceu na sala de sessões do Tribunal, logo após o término da sessão ordinária.

Operação Inapto: secretário de Agricultura de Pombal está entre presos revelados pela Polícia Federal…
O Ministério Público Federal divulgou, no final da manhã, a relação dos nomes cujos mandados de prisão foram expedidos pela Operação Inapto, em conjunto com a Polícia Federal. Wladimir Magnus Bezerra Japyassu, Felemon Benigno de Araújo Filho, Paulo Gomes Vieira, Marcos Roberto Formiga de Almeida e Orlando Formiga de Almeida são investigados por indícios de fraudes no Pronaf. Wladimir ex-gerente do Banco do Brasil em Pombal, demitido por conta das fraudes de PRONAF. Atualmente, é advogado.

Cícero e Cássio postam-se em lados opostos no Domus Hall...

STF julga PEC dos Vereadores na próxima semana…

Ricardo recebe apoio cinco vereadores de Livramento…

Governo limita cachê com dinheiro público a artista…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA

CLIC paraibahoje.wordpress.com

TJ abre inqérito para apurar venda de sentenças em Campina Grande - PB

O Tribunal de Justiça da Paraíba abriu inquérito administrativo para investigar denúncias sobre um esquema de suposta "venda de sentenças" em quatro Varas Cíveis de Campina Grande.

Os juízes Valério Andrade Porto, da 5ª Vara, Maria Emília Neiva de Oliveira, da 1ª Vara, Sérgio Rocha de Carvalho, 4ª Vara e Bartolomeu Correia Lima Filho, da 6ª Vara, serão ouvidos em quatro processos distintos, cada um com relator específico, juntamente com as testemunhas envolvidas nos processos.

Os quatro magistrados envolvidos nos processos já foram afastados de suas funções. Se forem confirmadas as denúncias, os magistrados poderão receber punições que variam de uma simples censura ou advertência até a aposentadoria compulsória.

A maior punição para um juiz corrupto é uma bela aposentadoria de mais de 20 mil reais. Vale ou não vale a pena ser corrupto? Claro que vale. Mais atenção! Tem que ser juiz ou político, o resta vai preso e leva pau...

Zenóbio assegura que Cícero Lucena renunciará a sua pré-candidatura ao governo do Estado.

Durante a sessão especial realizada na Assembléia Legislativa na manhã de hoje (06), o deputado tucano Zenóbio Toscano afirmou que o senador de Cícero Lucena está em fase de reflexão para renunciar a sua pré-candidatura.

“Cícero está fazendo as devidas reflexões e acredito que ele vai abdicar atendendo a necessidade de união das oposições, ele é um parlamentar atuante e poderá se integrar ao projeto do candidato a presidência, José Serra, e valorizar mais ainda os trabalhos do Governo Federal”, assegurou com firmeza o deputado.

Porém, Zenóbio disse que ainda não teve nenhuma conversa com Cícero nesse sentido, mas que nas visitas feitas a lideranças do interior do Estado existe uma unanimidade para se ter um único candidato para representar as oposições.

“Sentimos no interior do Estado com os companheiros, que vontade de todos é de ver Cícero assumindo as negociações na presidência do PSDB, para aglutinar as forças de oposição e derrotar Maranhão. Ele tem mais 5 anos de mandato pela frente no senado e tudo isso deve pesar na avaliação dele”, continuou Zenóbio.

O parlamentar concluiu suas declarações dizendo que Cícero sabe como fortalecer o partido, e realizar um bom trabalho para sua reeleição ao senado.

Lançamento de livro sobre Sarney termina em briga

SÃO LUÍS - O lançamento do livro Honorários Bandidos, que faz uma crítica à trajetória política do presidente do senado José Sarney, terminou em pancadaria na noite de ontem. Até mesmo o deputado federal Domingos Dutra (PT), foi agredido durante o episódio.

A confusão na sede do Sindicato dos Bancários do Maranhão foi provocada por 15 estudantes filiados à Federação dos Estudantes do Maranhão, entidade ligada ao grupo político da governadora Roseana Sarney. Eles chegaram com ovos e uma torta para atingir os jornalistas Palmério Dória e Mylton Severiano, autores do livro, e protestar contra o lançamento da obra.

O tumulto começou no momento em que os manifestantes jogaram os ovos e a torta nos jornalistas. A partir daí, partidários do ex-governador Jackson Lago trocaram insultos com os manifestantes. Uma porta de vidro e várias cadeiras foram quebradas. O ex-governador estava presente, mas não se feriu. Os manifestantes ainda registraram queixa na Polícia.

Embora tenha seguidores em todo país, Sarney é inigualável.
Atual Presidente do Senado Federal, indicado por LULA e pela GANG DO PMDB.

Sarney e família, é a prova viva de que a justiça deste país, só funciona para pobres (recentemente a polícia federal divulgou uma escuta telefonia, em que Sarney, interfere num processo judicial do seu filho, outro bandido solto, mesmo sendo um estelionatário e formador de quadrilha).

Estou lendo e posso dizer que vale a pela.
Leia o livro, e veja como no nosso país você pode se torna um bandido, e nunca ser punido, e ainda por cima ser respeitado nos poderes, judiciário, legislativo e executivo.

Honoráveis Bandidos - Trajetória de um bandido.

Sinopse

Um dos jornalistas mais respeitados do país conta os bastidores do surgimento, enriquecimento e tomada do poder regional pela família Sarney. Do Maranhão ao Senado, o livro mostra os cenários e histórias protagonizadas pelo patriarca que virou presidente da República por acidente, transformou o Maranhão no quintal de sua casa e beneficiou amigos e parentes.

Com 50 anos de vida pública, o político mais antigo em atividade no país enfrenta escândalos e a opinião pública. É a partir daí que o livro puxa o fio da meada, utilizando as ferramentas do bom jornalismo investigativo. Sempre com muito bom humor, o jornalista faz um retrato do Brasil na era Sarney, os mandos e desmandos do senador e seus filhos, no Maranhão e no Congresso Nacional.

Detalhes da Edição

Título: Honoráveis Bandidos
Subtítulo: Um Retrato do Brasil na Era Sarney
Autor: Palmério Dória
Editora: Geração Editorial
Ano: 2009
Idioma: Português

Para comprar por telefone,
ligue para 0800 140090, de
2ª a 6ª, das 9h às 21h, e aos
sábados, das 10h às 16h.

Preço de 29,90
Por: R$ 22,90

Duas notícias de educação

Projeto obriga políticos a matricularem seus filhos em escolas públicas, uma ideia do Senador Cristóvam Buarque. Pelo projeto, todo político eleito (vereador, prefeito, deputado etc.) será obrigado a colocar os filhos na escola pública. Na sua visão, quando os políticos forem obrigados a colocar seus filhos na escola pública, a qualidade do ensino no país irá melhorar.

Eu tenho cá minhas dúvidas. Para mudar a triste realidade das escolas, acho que é suficiente o investimento maciço e a qualificação dos professores. Os prefeitos e governadores entraram na Justiça para não pagar o piso salarial nacional dos professores, de apenas R$ 900 reais, dizendo que não podem arcar com essa despesa. O salário dos professores continua sendo uma piada neste País.

Outra ideia de Cristóvam Buarque, de federalizar todas as escolas de ensino básico, é muito boa. As escolas federais são excelentes, com equipamentos dignos, professores bem remunerados, ensino de primeiro mundo. Enquanto isso, em Araçagi, a diretora da escola é a merendeira, que depois foi substituída pelo porteiro porque não votou no atual prefeito. Em Mari, o governador José Maranhão está empregando seus cabos eleitorais nas escolas, mas não paga os contratados do governo anterior. Enquanto isso, não cumpre o piso salarial nacional.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

Frei Fernando


Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.



SEDE PERFEITOS...

A busca da perfeição por nossa parte é uma recomendação do Senhor: “Sede perfeitos, assim como vosso Pai celeste é perfeito”. (Mt 5,48). Ser perfeito significa viver segundo a justiça divina; ora, nesse sentido ninguém é justo se não segue os passos de Jesus de Nazaré, o Filho amado de Deus; de fato, Ele é o Justo por excelência que se sacrifica por uma multidão de imperfeitos condenados por suas imperfeições ao caos que essas imperfeições conduz.

São Pedro, ensinando sobre essa libertação realizada por Jesus, escreveu: “Pois também Cristo morreu uma vez pelos nossos pecados - o Justo pelos injustos - para nos conduzir a Deus. Padeceu a morte em sua carne, mas foi vivificado quanto ao espírito”. (1Pd 3,18). Também São Paulo escreveu a esse respeito: “Com efeito, quando éramos ainda fracos, Cristo a seu tempo morreu pelos ímpios. Em rigor, a gente aceitaria morrer por um justo, por um homem de bem, quiçá se consentiria em morrer. Mas eis aqui uma prova brilhante do amor de Deus por nós: quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós”. (Rm 5,6-8).

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC freifernando.wordpress.com

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ULTIMAS NOTÍCIAS DA PARAÍBA - QUINTA - FEIRA

STF julga PEC dos Vereadores na próxima semana…

Governo limita cachê com dinheiro público a artista…



Daniella Ribeiro cobra da Prefeitura o pagamento dos integrantes das Quadrilhas Juninas…


Integração Metropolitana cresceu 46,4% entre maio e setembro…

Prefeita cria 151 cargos comissionados em Monteiro…

Ibama não acata liberação das brigas de galo na Paraíba…

MPF denunciou nove ex-prefeitos este ano por desvios de recursos…

Raíssa chama Maranhão de “palhaço” e de “mestre de promessas”...

Prazo para PSB reaver mandato de “infiéis” expira e suplentes ingressam no TSE na próxima semana…

Líder do governo admite colapso na Cagepa...

Venda de sentença: Justiça ouve advogados envolvidos…

Gilmar Mendes firma compromisso e garante julgar ainda este ano novas eleições na Paraíba…

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Cartaxo é contra reingresso de Cozete e recomenda outro momento.

O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), comentou hoje a declaração da ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, expulsa do partido este ano e que manifestou hoje o desejo de voltar à sigla. Para Luciano, esse não é o momento adequado para discutir a possibilidade de acolhida do PT a Cozete.

"Tenho respeito por Cozete Barbosa, mas acho que em pleno processo de eleições diretas do PT não se pode abrir essa discussão. A disputa que estamos vivendo é muito forte e colocar esse tema na pauta vai contra o bom senso. Cozete deve esperar a conclusão do PED e abrir essa discussão no partido, através de seu diretório municipal e estadual", declarou.

Em entrevista à Rede Paraíba Sat, Cozete Barbosa pediu a solidariedade e o apoio dos colegas de partido para possibilitar seu retorno à agremiação que lhe expulsou depois de uma série de denúncias de improbidade. A última, ocasionou em uma imputação de débito de R$ 1,5 milhão, à revelia, no Tribunal de Contas da União.

No governo Maranhão III, GOZETE já participa, mais o PT, ainda não aceite ela no partido. Ou seja, no Governo Maranhão III o que não presta entra, já no PT, tem que aguardar.

STF julga PEC dos Vereadores na próxima semana.

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem julgar na próxima quinta-feira (12) se a PEC dos Vereadores é constitucional ou não. Em 2 de outubro, a ministra Carmen Lúcia concedeu liminar à Procuradoria-Geral da República (PGR) e mandou suspender a posse dos mais de 7 mil suplentes de vereador no país.

A ação direta de inconstitucionalidade ajuizada pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel, que questiona a Proposta de Emenda Constitucional 58/09 (PEC dos Vereadores), que alterou a composição das Câmaras Municipais e determinou sua aplicação retroativa às eleições de 2008. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ajuizou ação (ADI 4310) sobre o mesmo tema. A PEC foi promulgada pelo Congresso em 23 de setembro.

Na sua decisão liminar, a ministra afirmou que os suplentes só serão convocados para substituições definitivas em vagas ocorrentes, não pela criação de novos mandatos. Para o procurador-geral da República, a PEC dos Vereadores contraria atos jurídicos perfeitos, "regidos todos por normas previamente conhecidas, que agora são substituídas, após terem sido integradas à regência dos fatos jurídicos em curso".

Governo limita cachê com dinheiro público a artista.

São João de Campina Grande, na Paraíba, recebeu R$ 1 milhão de apenas uma emenda parlamentar.

Ministério do Turismo limita a R$ 80 mil valor máximo a ser pago por apresentação a cantores em festas regionais e eventos turísticos. Mudança foi feita para coibir fraudes e desvio de recursos públicos...

Por recomendação da Controladoria Geral da União (CGU), o Ministério do Turismo (MTur) alterou a portaria que regulamenta os critérios de aplicação de emendas parlamentares em festas regionais e eventos turísticos para tentar coibir fraudes e desvios de recursos públicos.

Entre as mudanças feitas pelo ministério, está a definição de um teto de R$ 80 mil para o pagamento de cachê para artistas que se apresentam em festas tradicionais custeadas com dinheiro público. Bandas regionais de forró receberam este ano até R$ 150 mil de convênios de prefeituras com o governo federal para uma única apresentação, durante as festas juninas e julinas no Nordeste.

O valor dos cachês de um mesmo artista ou banda variava de uma cidade para outra inclusive em eventos que aconteciam no mesmo dia. As novas regras são uma tentativa da pasta de aumentar a fiscalização sobre a liberação dos R$ 432,66 milhões previstos no orçamento deste ano para a promoção de festas juninas, carnavais, feiras, exposições e festivais.

Outra alteração na portaria é o fim da obrigatoriedade da aplicação de até 25% do valor repassado pelo MTur em divulgação fora dos municípios onde as festas acontecem.

Leia ainda: MTur tem 20 funcionários para fiscalizar R$ 432 mi

A mudança feita pelo ministério não mexe num ponto sensível para os parlamentares, sobretudo em ano eleitoral, como 2010. A pasta manteve o artigo da portaria anterior que dá ao secretário-executivo do Turismo a prerrogativa de ampliar os valores aplicados em cada evento, limitados a R$ 1,2 milhão no caso de emendas individuais de deputados e senadores.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Daniella Ribeiro cobra da Prefeitura o pagamento dos integrantes das Quadrilhas Juninas.

CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA

VEREADORA DANIELLA RIBEIRO – 5/11/2009 –
www.daniellaribeiro.com.br - daniellaribeiro11@gmail.com

A vereadora Daniella Ribeiro (PP) protestou da tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande contra o atraso no pagamento dos prêmios conquistados pelos integrantes das Quadrilhas Juninas. São em torno de 40 grupos de quadrilheiros.

- É um absurdo o que está acontecendo. A Prefeitura, por incrível que pareça, até o dia de hoje ainda não fez os pagamentos às quadrilhas, apesar de ter sido destinada apenas a quantia de vinte mil reais para todas elas. Não se admite a falta de respeito e de consideração da Administração Municipal com referência a essa questão.

Ela destacou que “é inadmissível que desde junho continue esse atraso com as quadrilhas juninas, apesar das grandes bandas forró de fora da Paraíba terem recebido todos os pagamentos, porém quando é para prestigiar as quadrilhas juninas de nossa terra, a Municipalidade não tenha o mesmo interesse e atenção. A Prefeitura usou o nome das quadrilhas, para atrair público, para faturar em cima de nossas tradições e simplesmente desrespeita a todos”.

Ressaltou Daniella que os responsáveis pelos grupos sequer conseguem ser recebidos pelo Governo do Município, o que na sua opinião é lamentável. “E já estamos no mês de novembro e até o momento não receberam a ajuda prometida. Essas bandas de fora que cobravam 100 mil reais já receberam o pagamento, enquanto as pessoas que realmente fazem O Maior São João do Mundo, continuam ser ter o pagamento concretizado, o que é lamentável”.

Por fim, a vereadora disse que “é preciso que a Câmara Municipal se posicione e cobre da Prefeitura o pagamento dos quadrilheiros o mais rápido possível”.


CLIC www.daniellaribeiro.com.br

Raíssa chama Maranhão de "palhaço" e de "mestre de promessas"

A vereadora pessoense Raíssa Lacerda (DEM) partiu para o ataque contra o governador José Maranhão (PMDB) e na manhã desta quinta-feira (5) chegou a chamar o peemedebista de “palhaço” e de “mestre de promessas”, numa referência ao apelido “mestre de obras”, usado por Maranhão para se autopromover durante as campanhas eleitorais.

Raíssa falava na tribuna da Câmara Municipal sobre o que ela classificava como “abandono da Via Oeste de João Pessoa” e sobre o descaso do Governo em não convocar os agentes penitenciários aprovados em concurso público, quando partiu para o ataque mais áspero contra o adversário político.

Sobre a Via Oeste, que é de responsabilidade do Governo da Paraíba, a vereadora disse que José Maranhão vivia prometendo recuperar a área, mas que até agora o local não tinha recebido nenhuma ação prática.

“Ele gosta de dizer que é mestre de obras, mas nestes primeiros meses de gestão ele vem se especializando mesmo em ser mestre de promessas. Vive prometendo, mas nunca faz nada”, desabafou.

Ainda no mesmo discurso, ela passou a falar sobre os agentes penitenciários aprovados em concurso e disse que ao não convocá-los imediatamente Maranhão estava “rasgando a constituição”.

Segundo a parlamentar do DEM, “são 1400 agentes que esperam ser convocados, mas que são seguidamente desrespeitados pelo governador”.

Ela criticou ainda o fato de policiais militares fazerem o papel de agentes nos presídios paraibanos e se disse triste com o fato do governador ter classificado de “sessão circense” a sessão especial que a Câmara Municipal fez para tratar do assunto.

“Não sou eu a palhaça. Nem os agentes penitenciários são palhaços. Palhaço é quem não cumpre suas promessas. É quem diz que a segurança pública seria uma prioridade e que promete convocar até setembro os agente aprovados”, concluiu.

Descuidista de livros

Fábio Mozart

O jornalista Samarone Lima, cearense radicado no Recife, confessa em seu sítio (www.estuario.com.br) que já foi um ladrão de livros, quando estudante pobre na capital pernambucana. Conheci um descuidista de livros, fui até testemunha de um dos seus roubos na antiga Livraria do Luiz, em João Pessoa. O cínico pegou um livro, botou entre suas coisas e saiu na maior cara-de-pau. O nome do meliante: Frederico Guilherme de Araújo Lopes, meu colega ferroviário, ativista político, guerrilheiro do PCB. Hoje deve estar profissionalizado em um sindicato rural para os lados do Rio Grande do Norte. Virou esquerdista não de carteirinha, mas de carteira assinada. Burocratizou a revolução que sonhava.

Fred queria me iniciar na carreira de ladrão de livros, mas nunca tive coragem. O atrevido larápio de cultura, como se definia, roubava geralmente obras de filosofia e perfis de revolucionários. Não gostava de ficção. Aliás, sempre notei que meus amigos simpatizantes do comunismo e socialismo, desses obcecados, de uma devoção quase cega ao seu credo político, não apreciavam a poesia, o conto, o romance. Diziam que era pura abstração burguesa, perda de tempo. Meu compadre Fred me acusava de alienado porque eu gostava de ler Jorge Amado, vejam só! Logo Jorge, o cara que popularizou as ideias comunistas no Brasil.

Aqui pra nós e para o povo da rua: só uma vez tive que roubar um livro. Foi em Itabaiana. Eu era metido a desenhista e o padre da freguesia me escalou para pintar um painel enorme, sobre o dia do índio. Representei um índio e um negro quebrando correntes, obra que me custou dois dias de trabalho. No fim, o padre não me pagou nada e ainda me negou o resto da tinta. Para compensar a mesquinharia do sacerdote muquirana, levei um volume de sua biblioteca.

Samarone informa que deixou a vida de biblioclepto e agora é um semeador de cultura. Não acumula livros em casa. Conheço também um cara que só fica com livros de referência. É meu compadre Ivaldo Gomes, de João Pessoa. Um dia me fez até uma desfeita: pegou um livro meu, autografado, leu e passou adiante.

Agora vou ler “A menina que roubava livros”, do australiano Markus Zusak. Não sei do que se trata. Pelo título, deve ser algo sobre roubar livros, evidente! Mas o exemplar que tenho não foi roubado, veio no rol de livros doados para a biblioteca do Ponto de Cultura que fundaremos em Itabaiana. Depois eu conto.

E quem tiver livros para doar à biblioteca, entra em contato comigo: fabiomozar@yahoo.com.br

DEUS NÃO É O AUTOR DA MORTE



Frei Manoel Fernando da Silva,
OFMConv.

João Pessoa, PB, Brazil
Sou o que sou aos olhos de Deus e nada mais; porém, me disponho a servir o Senhor de todo o meu coração e de toda a minha alma porque o amo.

A vida sempre foi e sempre será o lugar da revelação da Glória de Deus; apesar de todas as contradições e injustiças que vemos na face da terra, por parte do ser humano, a criatura mais eminente de Deus, que foi criada para preservar e não para destruir a obra da criação.

É verdade, vivemos num vale de lágrimas, de sofrimentos incontáveis e de raras alegrias, devido à desobediência dos homens às leis do amor e da comunhão fraterna entre nós, postas em nossas almas pelo nosso Criador.
Mas fiquemos certos: "Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma. Ele criou tudo para a existência, e as criaturas do mundo devem cooperar para a salvação. Nelas nenhum princípio é funesto, e a morte não é a rainha da terra, porque a justiça é imortal”.

"Mas, (a morte), os ímpios a chamam com o gesto e a voz. Crendo-a amiga, consomem-se de desejos, e fazem aliança com ela; de fato, eles merecem ser sua presa." (Sab 1,13-16).

Portanto, nós que esperamos no Senhor a justiça e a paz que procuramos praticar, veremos enfim redimidos em seu amor, a Glória Divina que revelamos com o nosso viver de cada dia.
Que o Senhor em sua infinita bondade perdoe os nossos pecados, cure nossas almas de todos os males presentes e futuro e nos dê corações e olhos puros para contemplá-LO aqui e na eternidade, no dia em que Ele nos chamar.

Paz e Bem!
Frei Fernando

ACESSE O BLOG DE FREI FERNANDO
CLIC freifernando.wordpress.com

Romero Rodrigues denuncia na Assembleia a demissão de centenas de servidores do Estado

Assembleia Legislativa da Paraíba
Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues

4/11/2009 – romerorodrigues45@gmail.com

O deputado Romero Rodrigues (PSDB) denunciou nesta quarta-feira, da tribuna da Assembleia Legislativa do Estado “a demissão injustificada de centenas de prestadores de serviço do Governo estadual. A Paraíba retrocede aos tempos dos coronéis, quando esses diziam eu posso, eu faço, eu mando, eu aconteço. É o que está acontecendo hoje”.

Segundo ele “é um ato de desumanidade que este Governo está praticando contra os prestadores de serviço. É um escândalo, uma perseguição injustificada a essas pessoas que têm como único meio de sustento a si próprio e aos seus familiares esta prestação de serviço ao Governo, após vários anos de dedicação. É lamentável e condenável sob todos os pontos de vista o que está ocorrendo na Paraíba nos dias de hoje, quando o medo e a perseguição estão estabelecidos contra simples servidores que não têm qualquer envolvimento político partidário, mas apenas emprestam o seu trabalho humilde e dedicado à sociedade”.

Na sua opinião “o que está sendo feito é um ato desumano que não mais poderia ser praticado em pleno século 21. É uma vergonha para a Paraíba isso o que está sendo feito. Está estabelecida definitivamente a política da perseguição e do medo na Paraíba”, sentenciou.

Criticou também que ainda “está havendo uma irregularidade muito grave por parte do Governo do Estado. Ou seja, o servidor trabalha durante todo o mês e somente é informado que está afastado após esse período de atividades, e apesar de constar no contra-cheque o valor do mês no documento quando o mesmo se desloca até o banco, o caixa da agência bancária informa que não há dinheiro para essa pessoa, mas apenas o 13º proporcional. Isto é, o Governo estadual está agindo com deslealdade e desonestidade, e é de se perguntar para onde está indo este dinheiro pertencente ao servidor...”

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Daniella Ribeiro propõe a revisão do regimento do Poder Legislativo.

A Câmara Municipal de Campina Grande vai revisar o Regimento Interno do Poder Legislativo. Para tanto, a vereadora Daniella Ribeiro (PP) apresentou Projeto de Resolução propondo a formação de uma comissão de vereadores, servidores do Poder Legislativo e de consultores externos para revisar o Regimento Interno da Câmara Municipal.

Daniella argumenta a importância e necessidade de se revisar o documento, adaptando-o à realidade dos dias de hoje.

Ela disse que a iniciativa tem como base o próprio Regimento Interno da Casa.

Ressaltou que é imperativo que a Câmara priorize a instalação da comissão para atualizar e sistematizar o documento aos dias atuais vividos pelo Poder Legislativo e pelo povo de Campina Grande, e, além disso, dê a devida publicidade e pleno conhecimento à população.

Destaca que, em razão de muitas emendas introduzidas ao longo do tempo existem situações de omissões e contradições registradas no documento. “Essa revisão viria em boa hora, já que permitiria a sua publicação de forma consolidada”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Social da vereadora Daniella Ribeiro. daniellaribeiro11@gmail.com

Orçamento 2010 da PB não prevê reajuste de salários ou concursos.

Secretário Ademir Alves:

A proposta de orçamento 2010 encaminhada pelo Governo do Estado para a Assembleia Legislativa da Paraíba não prevê recursos para reajuste do funcionalismo público e nem para realização de concursos públicos no próximo ano.

A informação foi confirmada na terça-feira (3) pelo secretário de Planejamento do Estado, Ademir Alves.

Mais um presente de Maranhão para os funcionários públicos do Estado.

Achando pouco seus primeiros 8 anos de governo sem dá um real de aumento ao funcionario estadual, Maranhão dois e meio, também não vai dá aumento no próximo ano, aumentado para 10 anos ano, sua caixa de maldede sem dá 1 real de aumento.

Viva o Governo Maranhão III e sua caixa de maldade com os funcionários do Estado.

O governo Maranhão III ta cheio de dinheiro, é tanto que todos os dias são nomeados dezenas de cabos eleitorais no diário oficial do Estado.

Mais como Maranhão odeia funcionário publico, nem vai fazer concurso, nem vai dá aumento.

Você tem coragem de levar MARANHÃO III por quarto?

Já desmoralizado, José Sarney e companhia, desmoraliza o Supremo Tribunal Federal

O Senado não afastou do cargo o senador Expedito Júnior (PSDB-RO), como manda a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), e resolveu mandar o caso para ser analisado pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). A posse do substituto teve que ser desmarcada. O senador Expedito Júnior foi cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006.

Na semana passada, o STF julgou ação proposta pelo segundo colocado nas eleições, Acir Marcos Gurgacz (PDT-RO). Ele pediu para tomar posse no lugar de Expedito, já que tanto o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Rondônia -que o cassou em 2008- como o Tribunal Superior Eleitoral -que confirmou a decisão em junho deste ano- determinaram sua saída imediata.

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), mandou publicar a decisão e convocou o pedetista a assumir a cadeira ontem, ao mesmo tempo em que reuniu a Mesa Diretora para deliberar sobre o assunto.

Como a decisão deve ser colegiada, a Mesa decidiu mais uma vez ignorar o Supremo e aceitar o recurso de Expedito ontem para que ele pudesse se defender na CCJ. Com isso, a posse de Gurgacz foi adiada e o tucano segue no cargo.

A decisão revoltou o PDT, que promete ingressar no Supremo para comunicar o que considera uma insubordinação do Senado. O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) não descartou pedir na ação a prisão dos dirigentes da Casa. “O Sarney trata essa Casa como se fosse dele. Determinação do Supremo não é para ser estudada.”
Sarney respondeu com ironia: “Peço que não me levem cigarro porque não fumo, mas que me confortem”. Ele admitiu que a decisão pode ser interpretada como uma afronta ao STF e, por isso, disse que votou contra o adiamento.

O presidente da CCJ, Demóstenes Torres (DEM-GO), irá relatar o recurso e adiantou que seu parecer será pelo afastamento de Expedito. Ele se comprometeu em votar o recurso na próxima semana ou nesta quinta-feira, se houver quorum. A CCJ não tem poderes para mudar a decisão do Supremo.

No final do dia, Sarney divulgou os votos da Mesa Diretora: Heráclito Fortes (DEM-PI), Mão Santa (PSC-PI), Adelmir Santana (DEM-DF), César Borges (PR-BA) e Cícero Lucena (PSDB-PB) se posicionaram por adiar o cumprimento da decisão da Justiça.

Festa da Laranja em MATINHAS - PB dia 6, 7 e 8

Ministra Ellen Gracie é a nova relatora do "Caso Cássio" no STF.

O processo em que o ex-governador Cássio Cunha Lima alega ilegitimidade na posse do segundo colocado nas eleições de 2006, o então senador José Maranhão (PMDB), no Governo da Paraíba tem novo relator, ou melhor, relatora. A ministra Ellen Gracie assume a função que seria do ministro Ricardo Lewandowski.

No início de outubro, Lewandowski pediu seu afastamento do caso no STF, por ter participado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do julgamento de cassação do mandato do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e do seu vice, José Lacerda (DEM).

Diante da condição, o presidente do STF, Gilmar Mendes, determinou a redistribuição do processo, com exclusão de Ricardo e dos demais ministros, que por ventura, estivessem impedidos de nele atuar.

Nesta terça-feira, dia 3, a ministra Ellen Gracie foi indicada para exercer a função.

Processo no STF

Caso o Agravo de Instrumento 760103 seja julgado procedente pelo STF, a decisão pela posse de Maranhão seria anulada e o novo governador do Estado seria indicado através de eleições indiretas, ou seja, realizada na Assembléia Legislativa da Paraíba, e decidida pelos deputados estaduais.

Assembleia Legislativa pede do Tribunal de Justiça a nomeação de concursados.

A Assembleia Legislativa da Paraíba está reivindicando ao Tribunal de Justiça do Estado, estudos para a contratação de um maior número de servidores para atuar na instituição na Comarca de Campina Grande.

O pleito é resultado de requerimento de autoria do deputado Romero Rodrigues (PSDB), que destaca a importância e a necessidade da Justiça em Campina Grande de ter um maior número de servidores, que destaca “o trabalho competente e eficiente de todos os que fazem a Justiça paraibana, engrandecendo o Estado e colocando a Paraíba num patamar de destaque no cenário brasileiro”.

Romero destaca que é importante que a Assembleia solicite ao TJ, com urgência, a contratação dos candidatos concursados e classificados que participaram do último Concurso Público da referida instituição, principalmente para atuar na Comarca de Campina Grande e outras regiões do Estado.

Disse que, conforme as informações extra-oficiais até o momento foram convocados apenas três candidatos para Campina Grande, enquanto que para outras localidades o Tribunal convocou considerável número de classificados. Diariamente os candidatos têm usado os meios de comunicação, inclusive a Internet, pedindo agilidade na contratação pelo TJ.

Rodrigues acentua que o Tribunal de Justiça de Pernambuco também realizou Concurso Público e já chamou mais de 1000 aprovados, e a tendência é a convocação de novos funcionários. Campina Grande é uma das maiores Comarcas do Estado da Paraíba, e se ressente de servidores para prestar assistência à sociedade.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues
João Pessoa – 03/11/2009 - romerorodrigues45@gmail.com
CLIC www.romerorodrigues.com.br

Passagem desbotada na memória

Fábio Mozart

Israel Elídio de Carvalho Filho é um pacato professor na também pacífica e apática Itabaiana, uma cidadezinha que repousa indolente às margens do rio Paraíba. Em 1966, Israel era estudante secundarista. Foi preso e denunciado pelo promotor militar Francisco de Paula Accioly Filho como participante do Grupo dos Onze, com base no Inquérito Militar presidido pelo Major Benedito Cordeiro, publicado no Jornal do Comércio de 29.12.66. Afinal de contas, o que diabo vem a ser o Grupo dos Onze e o que Israelzinho fazia nessa organização tão perigosa para os ridículos militares golpistas, encastelados no poder naqueles tempos infames?

Conforme minhas pesquisas, o tal Grupo dos Onze foi uma organização que, na realidade, nunca chegou a sair verdadeiramente do papel. Em 1964, Leonel Brizola desconfiava de que as Forças Armadas estavam tramando um golpe para afastar do governo o Presidente João Goulart, seu cunhado. Foi então que planejou uma espécie de contragolpe, oposição à quartelada que se delineava. Era o grupo dos “onze companheiros” que iriam defender o Brasil do golpe e apoiar as reformas de base prometidas pelo Governo. Em 1965, Brizola lança o jornal “Panfleto”, o único a ser editado, que dava as coordenadas sobre a organização dos grupos, precauções, deveres dos membros e dos dirigentes. Com a organização dos grupos dos onze, Brizola fazia uma alusão a onze atletas de um time de futebol, em que os membros de cada relação de onze seriam, segundo ele, os soldados que integrariam as fileiras do Exército Popular de Libertação (EPL), ramificados nos principais estados da união. Foram formados 5.304 grupos que resultariam num exército de 58.344 pessoas. Sendo um nacionalista extremado, Brizola antevia a performance da oposição e lutou com todas as suas forças para evitar o golpe militar que acabaria por acontecer em 31 de março de 1964.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Irene Menezes assumir a CAGEPA de Itabaiana.

MUITA CONTA - POUCA ÁGUA

Qual o destino da farra das diárias da Câmara de Itabaiana?

Gastos com diárias da Câmara e destino das viagens:



Até agosto de 2009,

O Presidente da Câmara de Itabaiana,
Gastou consigo mesmo
8 mil reais em diárias:


AGOSTO - JOÃO PESSOA – 4 dias – GASTO 1.000.00
JULHO – JOÃO PESSOA – 4 dias – GASTO 1. 000.00
JUNHO – CARUARU – 3 dias – GASTO 1. 200.00
MAIO – NATAL – 4 dias – GASTO 1. 600.00
ABRIL – FORTALEZA – 4 dias – GASTO 1. 600.00
MARÇO – MACEIÓ – 5 – dias – GASTO 1. 600.00
Totais gastos em diárias = 8 mil reais
As diárias do Presidente da Câmara chegam a 400 reais.

Dos 9 vereadores apenas 4 tiveram o privilégio de (passear pelo litoral nordestino) ir a conferencias. Totalizando 9 mil e 400 reais.

Total de gastos em diárias 17 mil e 400 reais. Esse valor só tende a aumentar, já que as farras das diárias continuam. Dados disponibilizados até agosto pelo Tribunal de Contas.

Agora veja a diária do Presidente da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, cidade rica, e distante mais de 400 km da capital.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE CAJAZEIRAS.
Nome: Marcos Barros De Souza CPF/CNPJ: 00039512835487 Histórico:
Valor Empenho: R$ 600,00
Valor que se empenha corresponde ao pagamentode 02(duas) diarias para deslocar-se a cidade de Joao Pessoa/PB, indo tratar de assuntos de interesse da Câmara Municipal de Cajazeiras. (Custo da diária de Cajazeiras 300 reais).

É assim que o Presidente da Câmara de Cajazeiras utiliza suas diárias. Apenas para tratar assuntos de interesse da Câmara Municipal da Cidade.

SALÁRIO DO PRESIDENTE DA CÂMARA DE ITABAIANA = 7 MIL REAIS
VEREADOR = 3 MIL E 500 REAIS

A Câmara não sabe o que fazer com tanto dinheiro.
São 87 mil 286 reais todos os meses do ano.


Fonte: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Ponte de Itabaiana – valor da reforma, 2 milhões e 500 mil reais (em que?) 4 funcionários trabalhando.

Não! A ponte de Itabaiana não caiu! Mais vão gastar 2 milhões e 500 mil reais na sua reformar. O mesmo que se gasta para fazer 250 casas populares (num valor de 10 mil reais cada casa), ou 5 praças Epitácio Pessoa, pode? Ora, num governo Maranhão III pode tudo.

Direito de Resposta – Colégio Estadual de Itabaiana


Bom pessoal, nós que fazemos a Escola Estadual de Itabaiana, viemos esclarecer e desmentir algumas noticias equivocadas veiculadas no blog Boys da Justiça.


Sala de Informática

A sala de Informática foi reformada a pouco tempo, onde passou alguns meses interditada, pois o teto corria risco de desabamento, com a reforma feita pelo Estado no teto, A direção da Escola Juntamente com o Grêmio iniciaram uma pequena reforma na parte de dentro, a sala hoje encontra-se funcionando regularmente e aberta para os alunos, professores, bem como a comunidade em geral. Também queremos esclarecer que segundo os técnicos do proinfo, está proibido pelo MEC o acesso de Orkut, MSN e sites Pornográficos, onde se constado a nossa escola perderá possivelmente o laboratório de informática.


A foto mostrada pelo blog boys da justiça do
Laboratório de Química e física estão totalmente desatualizadas, onde o mesmo já está pronto para aulas práticas.


Sobre os computadores citados pelo blog, na verdade são 22 Pc’s com o sistema Windows 98 onde hoje é usado o sistema Linux pelo Proinfo , infelizmente a escola não pode de maneira alguma abri ou até doar esses pc’s, pois são tombados e estamos aguardando que o Mec venham resolver o destino do mesmo.

Os relatos mostrados pelo blog boys da justiça não corresponde a realidade, pois em nossa gestão muitas conquistas foram atribuídas, exemplo: a sala vídeo, que conta com equipamentos super modernos. Qualquer dúvida atribuída queremos convidar os senhores blogueiros e qualquer meio de comunicação para conferir tudo que está sendo mostrado, onde a verdade sempre prevalece. Obrigado!

O blog boys da justiça também publicou que a escola estava cheia de lixo, mas queremos esclarecer que as fotos mostradas são fotos antigas, e que hoje não existe este lixo atrás de nossa escola, como foi mostrado.


A verdade sempre aparece!

A DIREÇÃO