sábado, 24 de outubro de 2009

Edição 2136 - REVISTA VEJA DA SEMANA

Revista VEJA da semana. Exclusiva para assinante. Disponibilizada pelo BLOG

LEIA AS PRINCIPAIS MATÉRIAS

Edição 2085 - REVISTA ISTOÉ DA SEMANA - Na íntegra

Situação dos policiais civis da Paraíba é de semi-miséria, revela Flávio Moreira ao Imprensa.

Os policiais civis na Paraíba vivem uma situação desesperadora, de penúria e semi-miséria e recebem sete vezes menos do que deveriam. Esta foi a declaração do presidente da Associação dos Policiais civis da Paraíba, Flávio Moreira, em entrevista para o programa Imprensado.

Segundo Flávio, o salário do policial civil da Paraíba é o pior do país, e essa desafagem reflete no caos e na insegurança em que vive o Estado atualmente, pois os agentes não conseguem se aplicar adequadamente ao trabalho com problemas financeiros dentro de casa.

Na entrevista, o sindicalista também aborda outros assuntos como a greve da Polícia e o processo de negociação com o ex-governador Cássio Cunha Lima e com o atual governo.

Além disso, Flávio também aborda assuntos como a resolução de crimes no Estado e a pressão do Governo para que os policiais civis acabem com a greve.

Os professores do Estado têm o 2º pior salário do país.

PIB da Paraíba terá menor crescimento do Nordeste

Já somos o Estado que menos cresceu esse ano no Nordeste, e seremos também no próximo ano.

Temos um caos na segurança pública, uma violência nunca vista no nosso Estado.

E o Governo Maranhão III, mantém seu massacre salarial.

Lembre-se! Maranhão III odeia funcionário público.

Bom Dia - 11:30 - 1ª POSTAGEM - 24 -10 - 2009

Mercado do Bessa vai abrigar feira e praça de alimentação…
A Prefeitura de João Pessoa reuniu nesta semana os 50 feirantes que vão ocupar a área central do novo Mercado do Bessa. Além da feira livre, o equipamento vai abrigar outros 21 boxes e uma praça de alimentação com três lanchonetes, totalizando 74 espaços destinados à comercialização de alimentos. O novo mercado público do Bessa contará também com um posto policial, uma sala onde funcionará a administração e duas baterias de banheiros. A inauguração está prevista para o final de outubro.

Agentes e delegados da Civil se articulam em grupo único e entregam na terça nova proposta ao governo…
Os agentes e delegados da Polícia Civil do Estado da Paraíba estão articulando a formação de um grupo único para reivindicar do governo do Estado um reajuste que contemple todas as categorias simultaneamente. Em greve desde a última quarta e quinta-feira, os agentes e os delegados da Polícia Civil rejeitaram o reajuste de 10% proposto pelo governo para agentes e de 5% destinado aos delegados.

Prefeitos sinalizam dificuldades para pagamento do 13º salário…
As dificuldades enfrentadas pelos prefeitos paraibanos com a redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundeb podem comprometer o pagamento do 13° salário. A constatação foi feita por prefeitos que participaram ontem, de uma mobilização na cidade de Patos, no Sertão do Estado, em alusão ao Dia Nacional em Defesa dos Municípios. Mais de 15 prefeitos e dezenas de secretários marcaram presença no encontro.

TCE faz alerta aos contadores…
O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), conselheiro Nominando Diniz, advertiu aos gestores que estão encaminhando pedidos de correção da prestação de contas, mensal, que eles só dispõem de dez dias após o envio dos balancetes. A novidade é que, além dos gestores, com uma nova resolução tratando desses balancetes, o TCE também enviará procedimento ao Conselho Regional de Contabilidade quando ficar evidenciado que o contador contribuiu para repassar as informações fraudulentas.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
clic paraibahoje.wordpress.com

Segunda etapa do Prêmio Escola Nota 10 é realizada terça-feira.

A 2ª etapa do Prêmio Escola Nota 10 será realizada na próxima terça-feira (27) em todas as unidades da rede municipal de João Pessoa. Aproximadamente 10 mil estudantes do 5º e do 9º ano serão submetidos a uma avaliação de aprendizagem. O prêmio tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal.

A 1ª fase do Escola Nota 10 terminou no último dia 30 e teve aprovação de 98% das escolas. Essa fase correspondeu a 10% do prêmio. O resultado final da Escola Nota 10 será divulgado ainda este ano e o objetivo principal é fazer com que as 92 escolas participem do projeto e, consequentemente, ganhem o prêmio máximo, que é o 14° salário.

Nesta segunda fase, os alunos serão submetidos a uma avaliação da aprendizagem, que representará 50% do prêmio. Para o 5° ano, os conteúdos das provas serão português e matemática, e para o 9° ano são português, matemática, história, geografia e ciências. "Este é um momento de suma importância do prêmio, porque a partir dele será possível planejar as ações para o ano de 2010 e melhorar ainda mais a qualidade de ensino nas escolas municipais", disse a diretora do Departamento de Planejamento de Avaliação das Escolas, Dione Marques.

Escola Nota 10 – O programa tem como objetivo incentivar o desenvolvimento da educação pública municipal por meio da premiação com o selo Escola Nota 10 e da implantação do 14º salário para os funcionários das unidades. Esses servidores terão que atingir 100% de êxito em duas etapas: nas avaliações de gestão escolar e de aprendizagem dos alunos.

O 'Escola Nota 10' é resultado de um decreto de lei municipal, no qual foi instituído e normatizado o Índice de Excelência em Educação, formado a partir dos indicadores de avaliação da aprendizagem e da gestão escolar nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental.

Toffoli toma posse como ministro do Supremo Tribunal Federal.

O novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) José Antônio Dias Toffoli tomou posse nesta sexta-feira no plenário da Corte. Ex-advogado-geral da União, Toffoli vai ocupar a cadeira deixada pelo ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que morreu em setembro. Com 41 anos, Toffoli é o 162º ministro da história do STF e o mais novo a chegar ao Supremo desde a promulgação da Constituição de 1988.

Em uma cerimônia breve e sem discursos, acompanhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-AP), além de parlamentares, ministros do governo e autoridades do Judiciário, Toffoli assinou o termo de posse.

Na Suprema Corte Americana, ele só entraria como réu.

Em que país? Um sujeito reprovado duas vezes em concursos públicos, e condenado duas vezes a devolver dinheiro aos cofres públicos, é indicado Ministro do Supremo Tribunal Federal?

O plenário do Senado aprovou mês passado por 58 votos a favor, 9 contra e 3 abstenções a indicação de José Antonio Dias Toffoli para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para substituir Carlos Alberto Menezes Direito, que faleceu no dia 1° de setembro. Ainda não há data para a posse de Toffoli no STF.

O futuro ministro participou de uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por mais de sete horas (Nos Estados Unidos uma sabatina para indicar um Ministro da Suprema Corte leva 6 meses). A comissão aprovou a indicação por 20 votos a 3. Durante a sabatina, Toffoli afirmou que na sua visão o papel do Supremo é impor limites à política. “Enquanto a democracia é o exercício do valor pela maioria, o constitucionalismo impõe limites a este poder. Esta é a dicotomia entre democracia e constitucionalismo”.

Toffoli minimizou os processos que responde na Justiça do Amapá. Ele chegou a ser condenado em primeira instância em dois processos, mas as condenações foram suspensas. O indicado atribuiu o fato de não ter mestrado, doutorado nem ter publicado livros a sua opção pela advocacia. O mesmo argumento foi usado para justificar duas reprovações em concursos públicos.

JORNAL O NORTE de hoje - Acesse e leia na íntegra

COLUNA DO BRASIL

Lula discute aliança com governadores

O presidente Lula vai reunir governadores do PMDB para discutir as possibilidades de palanques unificados em torno da candidata petista a presidente, Dilma Rousseff. A ideia é que candidatos do PT e do PMDB a governador e senador se unam, o que por enquanto é impossível em Estados como Bahia, Paraná, Mato Grosso do Sul e DF, por exemplo. Lula pretende usar sua força política para neutralizar as divergências.

Tarefa difícil

Lula pediu que e PT e PMDB criem comissões para tentar articular a aliança de candidatos majoritários de ambos partidos, no estados.

Nem pensar

Candidato à reeleição, o governador do MS, André Pucinelli (PMDB), enfrentará o inimigo Zeca do PT. Ele é contra apoiar Dilma Rousseff.

Não se misturam

No DF, o PMDB se aliou ao DEM do governador José Roberto Arruda. No Paraná, PT e PMDB de Roberto Requião são como água e óleo.

O presidente do PDT e ministro Carlos Lupi (Trabalho) não tem votos. Tem desempenho sofrível em pesquisas para deputado federal, no Rio.

Não escaparás

A coluna do presidente Lula chega também aos jornais amigos brasileiros nos EUA: os imigrantes podem lê-lo no Brazilian voice.

Mesma cara

O Ministério da Saúde contabiliza como gripe suína 70% dos casos no Brasil. A nova “onda” da gripe mostra que não houve mutação do vírus.

A novela dos Rafale

Os franceses deram ré na notícia de que o Brasil anunciaria ontem a compra dos 36 caças de combate Rafale. O jornal La Tribune admitiu que “deverá ser em algumas semanas”, mas confirma a preferência.

LEIA MAIS
clic paraibahoje.wordpress.com

Fábio Mozart - Voltei, Recife

Não foi a saudade que me trouxe pelo braço, conforme o frevo de Luiz Bandeira. Essa incompletude não me corrompe a alma, já que nunca morei lá. Fui visitar o comércio pujante da velha capital pernambucana, que de tão próxima a João Pessoa, depois da duplicação da BR-101 vamos virar subúrbio de luxo da Veneza brasileira. Na qualidade de “estrangeiro” na terra de Joaquim Nabuco, é preciso que eu tenha a sinceridade de afirmar que o caos urbano transformou aquela cidade em um espaço irremediavelmente arruinado. Recife hoje é uma cidade inviável. O quadro de miséria e o estado geral desordenado do trânsito e dos espaços urbanos é excepcional.

No mangue nascem, crescem e servem de alimento os mesmos crustáceos da “Geografia da Fome”, que Josué de Castro tão bem estudou sessenta anos atrás. O ciclo do caranguejo continua, agora sem muito siri, devastado pela poluição dos rios, mangues e mares. A miséria humana é quase a mesma, com exceção do advento de novas chamas infernais que atendem pelo nome de “crack”. A prostituição infantil, a violência sem nenhum controle, a degradação visual e o estado de carência absoluta da maioria de sua imensa população aumentam as negras manchas demográficas, como uma célula cancerígena incontrolável e incessante.

LEIA NA ÍNTEGRA
clic colunafabiomozart.blogspot.com

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Secretário diz que morreram cinco e não 12 no Roger.

O secretário de Administração Penitenciária, Roosevelt Vita, disse nesta sexta-feira (23), em entrevista ao programa Correio Debate (98 FM), que foram cinco e não doze os detentos mortos por um incêndio provocado durante rebelião no Presídio do Róger, na Capital.

A contagem do secretário contradiz informações repassadas à imprensa por um capitão PM e um delegado da Polícia Civil que atuaram no resgate de presos e cerco à penitenciária na manhã de hoje. Ainda segundo Roosevelt Vita, o número de detentos feridos levados ao Hospital de Trauma chegou a 39.

O incêndio no Roger teve início na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 8h. Entre os detentos que se encontram no HT, a maioria registra queimadas de terceiro grau e correm risco de morte. Dos cinco mortos, apenas dois foram identificados: Wilson Barbosa e Osias Marques de Sousa.

No Pavilhão 3

A rebelião foi contida pelos próprios agentes carcerários. Policiais militares foram convocados e cercaram a penitenciária. A rebelião teria começado nas celas do Pavilhão 3, com presos revoltados diante da suspensão da visita de familiares.

Outra versão indica que a causa principal da revolta seria a transferência para o presídio PB1, há dois dias, de um detento chamado Jackson, que comandaria na Paraíba a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). O PB1 fica em Jacarapé, Capital.

Jackson estaria articulando ações criminosas a partir do Roger e utilizaria pessoas com as quais mantém contatos em dias de visita.

O incêndio no Pavilhão 3 foi debelado por homens do Corpo de Bombeiros. Junto com agentes penitenciários, os bombeiros derrubaram uma das paredes do pavilhão para resgatar corpos e combater as chamas, ocasionadas pela queima de colchões e lençóis que alguns presos haviam amarrado na entrada da cela principal.

PMJP paga salários de outubro aos servidores nos dias 29 e 30.

Os servidores da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vão receber os salários de outubro na quinta-feira (29) e sexta-feira (30). A tabela foi anunciada nessa sexta-feira (23) pelo secretário de Administração, Gilberto Carneiro, durante o encerramento da Semana do Servidor, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. “Quisemos encerrar a semana antecipando o anúncio do pagamento dos salários”, disse o secretário.

No primeiro dia recebem os aposentados e pensionistas do IPM (Instituto de Previdência do Município) e os servidores das secretarias do Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), Ciência e Tecnologia (Secitec), Turismo (Setur), Procuradoria Geral (Progem), Comunicação Social (Secom), gabinetes do prefeito e vice-prefeito, Procon, STTrans, Governo e Articulação Política, Administração (Sead) e Planejamento (Seplan).

Na sexta (30) recebem os servidores lotados nas secretarias de Infraestrutura, Habitação Social, Desenvolvimento Social, Superintendência da Guarda Municipal, Meio Ambiente, Emlur, Transparência Pública, Finanças, Receita Municipal, Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Funjope, Saúde, Educação e Esporte, Juventude e Recreação (Sejer).

Polícia Civil não aceita reajuste de 10% proposto pelo governo do Estado e mantém greve na Paraíba.

Os agentes da Policia Civil decidiram não aceitar a contraproposta apresentada pelo governo do estado nesta sexta-feira (23) que disponibiliza um reajuste de 10% nos salários da categoria.

Em assembléia realizada no final da tarde de hoje, os policiais rejeitaram quase por unanimidade a proposta do governo. O reajuste estava previsto para ser implantado em outubro do próximo ano e estaria vinculada a arrecadação fiscal do governo.

Na próxima terça-feira (27), os policiais apresentam uma nova proposta a Secretaria de Segurança no sentido de avançar as negociações.

Diante das negociações os delegados e os policiais civis estão em entendimento no sentido de formarem um bloco único em prol do reajuste para categoria.

Os policiais estão solicitando isonomia no tratamento entre os reajustes salariais concedidos às diversas carreiras da Polícia Civil, já que os delegados receberam reajuste e nada foi repassado aos policias. Eles ainda cobram retorno do risco de vida mais subsídios.

Entre os serviços que os 30% do efetivo da categoria continuará realizando nos plantões das delegacias distritais estão o registro de ocorrências que se referirem aos crimes hediondos e os flagrantes relativos a réus presos.

As investigações criminais e o expediente nas delegacias especializadas estarão suspensos. Nas carceragens, não haverá banho de sol e nem mesmo visitas aos presos.

O IML efetuará a remoção e liberação de corpos e o IPC realizará perícia somente nos casos de flagrante com réu preso, crimes hediondos e ocorrência em que haja cadáver no local.

A atuação de 30% do efetivo durante o movimento grevista é exigida por lei já que o serviço prestado pela polícia Civil é considerado essencial à população.

A greve, por tempo indeterminado teve início na última quarta-feira e já completa dois dias.

Lembre-se: MARANHÃO III ODEIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO.

Deputado Romero Rodrigues propõe comissão para apurar tragédia no presídio do Róger.

O deputado Romero Rodrigues está propondo que a Assembleia Legislativa da Paraíba constitua de imediato uma comissão de parlamentares e convide a Ordem dos Advogados da Paraíba, Comissão de Direitos Humanos, Ministério Público Estadual e Imprensa, no sentido de levantar as atuais condições em que se encontra o Presídio do Róger em João Pessoa, e as razões que levaram à verdadeira tragédia que aconteceu nesta sexta-feira, na capital paraibana.

Foi deflagrada uma revolta dos apenados que começou no Pavilhão “3” onde foram queimados vários colchões. Os detentos mais atingidos foram os deste setor, pois não conseguiram sair a tempo das chamas se espalharem. Segundo informações, 59 detentos feridos foram encaminhados para o Hospital de Trauma “Humberto Lucena”. Os agentes penitenciários tiveram que quebrar as paredes do pavilhão para salvar os presos. Foram registradas até agora cerca de cinco mortes.

Ele defende, também, que a comissão apure não apenas o caso do Róger em particular, mas de toda a rede de presídios da Paraíba, no sentido de levantar os problemas e apurar toda a situação, que ele entende ser muito grave e preocupante.

Romero diz que tomou conhecimento de depoimentos de vários familiares de presos, através de emissoras de rádio da capital do Estado, de que os mesmos estariam sendo vítimas de maus tratos, falta de alimentos, e até de pasta de dentes. Disse que essas denúncias foram veiculadas em redes de emissoras de rádio para todo o Estado da Paraíba.

O parlamentar disse que, inclusive, teme que a Paraíba se torne um novo Rio de Janeiro, com o registro de violência incontrolada que tem sido manchetes no mundo inteiro. Lembra, igualmente, o episódio grave como no Carandiru, em São Paulo, quando aconteceu a morte de 111 presos, no episódio que ficou conhecido como o “Massacre do Carandiru”.

Destacou que a Paraíba está “bastante preocupada com os índices de violência que têm se registrado nos últimos dias, com assaltos a agências bancárias, assassinatos, seqüestros, atentados à vida humana, e toda a sorte de crimes, enquanto que o Governo do Estado se mostra sem condições de garantir à segurança e à paz à sociedade, que está assustada com a criminalidade que tem aumentado consideravelmente”.

GREVE DA SEGURANÇA PÚBLICA

LEIA MAIS paraibahoje.wordpress.com

www.romerorodrigues.com.br

Bom dia - 11:45 - 1ª POSTAGEM - 23 - 10 - 2010

Cinco detentos morrem e pelo menos 30 ficam feridos em incêndio no Presídio do Róger…
Um incêndio ocasionado na manhã desta sexta-feira (23), por presidiários do Róger culminou na morte de pelos menos cinco detentos e deixou cerca de 30 apenados com ferimentos graves. De acordo com informações do Centro Integrado de Operações Policiais, o fogo teve início após uma discussão entre dois detentos, cuja identidade não foi revelada. A dupla se desentendeu e resolveu atear fogo nos colchões da cela de um dos pavilhões do presídio.

Presidente da Associação Comercial diz que 1,1 milhão vivem de esmola na PB…
Campina Grande – “Imaginar que 500 mil famílias vivem, na Paraíba, do Bolsa Família, é pensar numa população de 1 milhão e 100 mil pessoas que vivem de esmolas”. As declarações foram dadas por Luiz Alberto Leite, presidente da Associação Comercial de Campina Grande. Em entrevista concedida ao repórter Márcio Rangel, ele revelou porque é contra o atual modelo de política social desenvolvido no Brasil. Para o empresário, além de oferecer o dinheiro é necessário garantir que o beneficiário possa melhorar de vida a partir de atividades de capacitação profissional.

Em 100 cidades da PB prefeitos fecham portas em protesto hoje…
Do total de 223 cidades paraibanas, pelo menos 100 vão suspender as atividades hoje, em adesão ao Dia Nacional em Defesa dos Municípios, instituído pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Prefeitos, deputados estaduais e federais, senadores, vereadores e representantes de setores da sociedade civil da Paraíba irão se unir hoje, em Patos. A reunião ocorrerá a partir das 15h, no Sindicato Rural de Patos.

Marcondes Gadelha assume dia 03 o PSC na Paraíba para comandar legenda em 2010…
O deputado estadual Marcondes Gadelha assume a presidência do PSC paraibano no próximo dia 03 de novembro. A posse que estava marcada para acontecer esta semana, foi adiada devido a uma viagem do presidente nacional da sigla ao exterior.

CLIC E LEIA MAIS NOTÍCIAS NA ÍNTEGRA
paraibahoje.wordpress.com

PIB da Paraíba terá menor crescimento do Nordeste.

A taxa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) da Paraíba será a menor entre os Estados do Nordeste em 2009. Segundo previsão da Datamétrica Consultoria, a economia paraibana deverá crescer apenas 0,84% este ano contra uma alta de 1,3% da Região.

Os Estados de Pernambuco (2%), Ceará (1,51%) e Sergipe (1,26%) terão as maiores taxas do Nordeste. Os números da Datamétrica foram divulgados no ‘Boletim de Conjuntura Econômica dos Estados do Nordeste’, que apontou ainda crescimento do PIB do país bem menor que o da Região Nordeste (0,2%). Em novembro, a empresa faz a última previsão do PIB deste ano com os indicadores atualizados.

A previsão se baseou em alguns indicadores econômicos até maio e junho de 2009, abarcando os setores (indústria, comércio, agricultura), arrecadação de impostos, transferências governamentais e geração de empregos.

Os fatores que mais influenciaram no menor crescimento da economia paraibana em relação aos outros Estados, segundo a Datamétrica, foram a retração do setor industrial e também nas exportações, que mesmo não tendo um peso grande na economia, caíram no primeiro semestre 28% em comparação ao mesmo período do ano passado.

As operações de crédito bancário (física e jurídica), até maio deste ano, apresentaram a maior queda na Região. Houve também no primeiro semestre uma redução de -3,19% no conjunto de todas as transferências governamentais como o Fundo de Participação dos Estados (FPE), Municípios (FPM) e da Educação (Fundeb).

Taxa de crescimento do PIB 2009/2010
Brasil, Nordeste e Estados do Nordeste (previsões)


2009 - 2010

Brasil 0,20% - 4%
Nordeste 1,30% - 4,73%
Pernambuco 2% - 5,14%
Bahia 1,13% - 4,81%
Ceará 1,51% - 4,55%
Alagoas 0,86% - 3,80%
Maranhão 0,93% - 4,74%
Rio Grande Norte 1,01% - 4,64%
Sergipe 1,26% - 4,79%
Piauí 1,17% - 4,32%
Paraíba 0,84% - 3,76%

Deputado Manoel Junior - O que ele conseguiu em Brasilia para Itabaiana?

Deputado Manoel Junior, o mais votado em Itabaiana nas ultimas eleições, trabalha para Pedra de Fogo e Guarabira. Para Itabaiana NADA.

Novas expansões da UFPB estão mais próximas, afirma Manoel Junior
Deputado se reunirá com ministro da Educação na próxima semana para debater assunto

O deputado federal Manoel Junior (PMDB-PB) afirmou nesta quinta-feira (22/10) que as expansões da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) para Guarabira e Pedras de Fogo estão mais próximas. Segundo o deputado, a aprovação na Câmara dos Deputados do fim da Desvinculação de Receitas da União (DRU) sobre a Educação (PEC 277/208) e do projeto que cria cargos de professor universitário, são essenciais para viabilizar os novos campi na Paraíba.

A extinção gradual da DRU sobre os recursos da área educacional foi aprovada pela Casa no final de setembro, já o Projeto de Lei (PL) 1746/07, que cria 2,8 mil cargos de professor e 5 mil cargos técnicos, para lotação em universidades federais, foi aprovado nesta quarta-feira.

Segundo o deputado, em agosto deste ano, durante reunião que tratou sobre as expansões da UFPB para os dois municípios, o ministro da Educação, Fernando Haddad, condicionou a instalação dos novos campi ao aumento do número de professores e ao fim da DRU. Na ocasião, o parlamentar se comprometeu a agilizar a tramitação das propostas.

LEIA MAIS
clic itabaianaparaiba.wordpress.com

CHARGES DO DIA - 23 - 10 - 2009

"No Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas"
Presidente Lula, para quem o PMDB é um Judas necessário.

'CRISTO NÃO FEZ ALIANÇA COM FARISEUS'
DIZ CNBB SOBRE DECLARAÇÃO DE LULA.

Prefeito que deixar escola sem merenda poderá responder por crime de responsabilidade.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve analisar, na reunião de quarta-feira (28), proposta estabelecendo que o prefeito que deixar de aplicar recursos provenientes do Programa de Alimentação Escolar (PNAE), comprometendo o oferecimento de merenda escolar, poderá responder por crime de responsabilidade.Também irá responder por crime de responsabilidade o prefeito que deixar de prestar contas dos recursos do PNAE no prazo e forma definidos pelas normas do programa.

Segundo o autor do projeto (PLS 182/05), senador Cristovam Buarque (PDT-DF), o objetivo é impedir a suspensão da distribuição da merenda nos casos em que o prefeito deixa de atender as exigências de prestação de contas, evitando-se, dessa forma, o sacrifício das crianças em nome da moralidade.

"Em vez de punir a criança com a interrupção do fornecimento da merenda, pune-se a autoridade com a suspensão de seu mandato e sua consequente inelegibilidade", explica o senador na justificativa do projeto.


LEIA NA ÍNTEGRA
clic paraibahoje.wordpress.com

Patos completa 106 anos

Hoje, a cidade de Patos, no Sertão paraibano, comemora 106 anos. O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo, estará presente no evento de comemoração.`À convite do prefeito Nabor Wanderley, o vice-governador participará da solenidade de abertura da Semana Universitária, que é um dos principais eventos da programação de aniversário. Milhares de pessoas devem se reunir para curtir a festa no Terreiro do Forró, com o apoio dos governos estadual e federal.

Luciano Cartaxo acredita que a cidade merece toda essa pompa, pela sua importância como uma das principais cidades do estado e a referência como pólo educacional, principalmente de Ensino Superior, firmando-se como uma exemplo para demais cidades. "Trata-se de uma cidade essencial para o desenvolvimento do nosso estado e merece toda a atenção por parte do governo", ratificou o vice-governador.

A jovem cidade já é considerada um símbolo de desenvolvimento, com um potencial enorme que só tem como crescer ainda mais, segundo o prefeito Nabor. Com tudo isso, Patos só podia fazer uma festa em grande estilo. A Semana Universitária traz uma programação cheia de jogos, palestras e a escolha da "Mais Bela Voz Universitária" da cidade. Hoje à noite, a festa será comandada pela banda Biquíni Cavadão, seguida das bandas Feras e Sacudido. Amanhã será a vez das bandas Magníficos, Mexe Ville e Flor da Pele.

LEIA NA ÍNTEGRA
clic paraibahoje.wordpress.com

Não! Essa foto não foi tirada no Rio de Janeiro. É na Paraíba mesmo. É a realidade do Governo Maranhão III – Violência nunca vista.

Mortes no Alto das Populares, ocorreram dias após os assassinatos registrados em Bayeux, na Grande João Pessoa. Foto: Ovídio Carvalho/ON/D.A Press

Execução em Santa Rita...Tiroteio resultou na morte de três pessoas. Há suspeitas de que o fato tem relação com o crime organizado.

A população do Alto das Populares, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, parou ontem pela manhã para acompanhar a remoção dos corpos de três homens executados a bala em plena luz do dia. As vítimas foram o agente penitenciário, Ednaldo Assis de Oliveira, 32, que exerceu a função de chefe de disciplina do Presídio do Róger, em João Pessoa, um irmão dele e um preso albergado do presídio Padrão de Santa Rita; seu irmão Diogo Assis de Oliveira, 23; e o albergado Gerônimo Vicente da Silva, 32. A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB) e o deputado federal Luiz Couto (PT) relacionam o caso ao crime organizado que atua no estado. O crime ocorre na mesma semana em que houve o tiroteio com mortes na cidade vizinha de Bayeux.

LEIA NA ÍNTEGRA
clic paraibahoje.wordpress.com

Fábio Mozart - BBB 2010, este eu vou assistir! Excelente idéia de Rita Lee.

A cantora e ativista Rita Lee teve uma daquelas idéias brilhantes, dignas do seu gênio criativo. Reclamando da inutilidade de programas como o Big Brother, ela deu a seguinte sugestão:

- Colocar todos os pré-candidatos à presidênciada República trancados em uma casa, debatendo e discutindo seus respectivos programas de governo. Sem marqueteiros, sem assessores, sem máscaras e sem discursos ensaiados.

Toda semana o público vota e elimina um.

No final do programa, o vencedor ganharia o cargo público máximo do país.

Além de acabar com o enfadonho e repetitivo horário político, a população conheceria o verdadeiro caráter dos candidatos. Assim, quem financiaria essa casa seria o repasse de parte do valor dos telefonemas que a casa receberia e ninguém mais precisará corromper empreiteiras ou empresas de lixo sob a alegação de cobrir o 'fundo de campanha'.

A idéia não é incrivelmente boa?

Casa dos Politicos, já !!!

(Mensagem enviada por Pedro Osmar)

No Brasil, Cristo teria de se aliar a Judas, diz Lula sobre coalizões necessárias ao governo. Leia a entrevista na FOLHA

LEIA NA ÍNTEGRA
TRECHOS DA ENTREVISTA:

"No Brasil, Jesus teria de fazer aliança com Judas"
Presidente Lula, para quem o PMDB é um Judas necessário.

FOLHA -
O sr. apoiou Sarney, reatou relações com Collor, é amigo do Renan Calheiros, do Jader Barbalho e recebeu o Delúbio Soares recentemente na Granja do Torto. Todos eles são acusados de práticas atrasadas na política e até de corrupção. Ao se aproximar dessas figuras, o presidente não transmite ideia de tolerância com desvios éticos?
LULA - O dia que você for acusado, justa ou injustamente, enquanto não for julgado, terá de ser tratado como cidadão normal. Não tenho relações de amizade, mas relações institucionais. As pessoas ganharam eleições e exercem seus mandatos.

FOLHA - O cidadão que admira o Lula e o vê abraçado com essas figuras...
LULA - O cidadão que admira o Lula tem de saber que essas pessoas foram eleitas democraticamente. E o eleitor dessas pessoas é tão bom quanto ele.

FOLHA - O sr. trabalhou tanto pela reabilitação política de Palocci. O episódio do caseiro não é insuperável do ponto de vista eleitoral para um candidato majoritário?
LULA - Estranho a malandragem da pergunta: "O sr. trabalhou pelo Palocci". Deixa eu lhe falar uma coisa, desejo que todos os que foram acusados, e acho que tem muita gente acusada injustamente, que todos sejam julgados. Palocci teve um veredicto. Não tem mais nenhuma pendência com a Justiça. Portanto, o Palocci pode ser o que ele quiser ser.

FOLHA - E [pendência] perante o eleitorado?
LULA - Aí terá de ser construído.


LEIA NA ÍNTEGRA
clic: www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u641276.shtml

'CRISTO NÃO FEZ ALIANÇA COM FARISEUS', DIZ CNBB SOBRE DECLARAÇÃO DE LULA.

A jornal, presidente disse que Cristo teria de se aliar a Judas no Brasil.
Dom Dimas comentou frase e defendeu aprovação do projeto da ficha suja.

Ao comentar as declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira (22), de que "Cristo teria de se aliar a Judas para governar o Brasil", o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Dimas Lara Barbosa, lembrou que "Cristo não fez alianças com fariseus".

Para dom Dimas, fariseus são "pessoas que parecem uma coisa por fora, mas por dentro são outra". "Sem dúvida, Judas foi um dos discípulos de Cristo. Mas quero lembrar que Cristo não fez aliança com fariseus e saduceus", disse dom Dimas.

Antes de responder, no entanto, Dimas brincou ao saber do comentário de Lula: "Nossa, a coisa está tão ruim assim?"

Sem dúvida, Judas foi um dos discípulos de Cristo. Mas quero lembrar que Cristo não fez aliança com fariseus e saduceus"

Em entrevista publicada na edição desta quarta-feira (22) do jornal "Folha de S. Paulo", Lula utilizou a religião em uma metáfora política ao comentar acordos eleitorais. "Se Jesus Cristo viesse para cá (Brasil), e Judas tivesse a votação num partido qualquer, Jesus teria de chamar Judas para fazer coalizão", disse o presidente.

O secretário-geral da CNBB preferiu não entrar diretamente no mérito da frase, mas
lembrou a classe pobre do país, que muitas vezes permanece à margem da sociedade. Dom Dimas também lembrou do projeto que está em discussão no Congresso que pretende proibir a candidatura de brasileiros que tenham pendências com a Justiça.

PARA LULA - O PMDB É UM PARTIDO DE JUDAS
PARA A IGREJA - É UM PARTIDO DE FARISEUS

Após denuncia do BLOG – Carro da Câmara vai a leilão.

O CARRO DA CÂMARA DE ITABAIANA é de uso exclusivo para serviço da mesma. Mas sábado passado (dia 10 de outubro de 2009) se encontrava estacionado em frente a uma padaria na cidade litorânea de PITIMBU. O CARRO DA CÂMARA não tem adesivo, mas foi identificado pela placa.

FLAGRANTE: Quem estava com o carro oficial da Câmara de Itabaiana, na cidade de Pitimbu em pleno sábado à tarde?

Já a farra das diárias deve continuar... Aguarde os valores de setembro...

VEJA A FARRA DAS DIÁRIAS
clic camarablogita.blogspot.com

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Boa Noite - 18:35 - 2ª POSTAGEM - 22 - 10 - 2009

Ricardo Coutinho viaja e transmite o cargo a Luciano Agra…
O prefeito Ricardo Coutinho viaja amanhã para a cidade de Barcelona, na Espanha, onde participará do Barcelona Meeting Point, feira internacional de Turismo realizada anualmente e que reúne investidores, operadores e agentes turísticos de todo o mundo. O gestor municipal ficará fora até o dia 1º e estará acompanhado do secretário de Turismo, Elzário Pereira Júnior.

Procon quer devolução de 1,2 mi de cobrança indevida da Energisa…
O Procon estadual está reunido na tarde desta quinta-feira (22) com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), representada pela Agência Reguladora de Energia da Paraiba, e com a Energisa para colher informações sobre a cobrança indevida detectada pelo TCU, que foi praticada durante sete anos em todo o território nacional.

TCU condena ex-prefeito de Gurinhém…
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Gurinhém Jorge Urçulo Ribeiro Coutinho a devolver R$ 81.583,32, valor atualizado, ao Fundo Nacional de Assistência Social. O ex-prefeito não comprovou bom e regular uso de recurso público federal destinado à instalação e organização de uma associação de produção artesanal para proporcionar oportunidades de inserção no mercado de trabalho à população do município. Segundo o relator do processo, ministro Augusto Nardes, não se trata de omissão no dever de prestar contas, e sim da ausência de documentos complementares como notas fiscais e recibos.

Famup reúne senadores e deputados em Patos nesta 6ª para mobilização em defesa dos municípios…
O presidente da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), Buba Germano, convocou prefeitos e parlamentares de todo estado da Paraíba para participar da mobilização que será realizada amanhã (23) à tarde no município de Patos (300 km de João Pessoa). O encontro marcará o Dia Nacional em Defesa dos Municípios e tem o apoio da Famup e de todas as associações regionais de municípios da Paraíba.


LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
clic paraibahoje.wordpress.com

MARANHÃO III - ODEIA FUNCIONÁRIO PÚBLICO

Após oito meses de espera e sem proposta alguma do Governo do Estado, os delegados civis entram em greve nesta quinta-feira. Como sempre acontece quem sairá mais prejudicado com toda essa história é a população, que ficará sem os serviços prestados pela categoria e ainda correrá mais risco de ser vítima de violência, pois sem a presença dos delegados os bandidos se sentirão ainda mais a vontade para praticar crimes.

Criticar a segurança pública é tarefa muito fácil, pois ela vai de mal a pior. Até hoje o Governo Maranhão III não disse a que veio e o que vemos é o resultado dessa falta de segurança com o aumento da violência nas ruas. Todos os dias temos notícia ou presenciamos pessoas sendo roubadas, sequestradas, intimidadas, estupradas e assassinadas. A população não se sente segura nem mesmo dentro de suas casas, quanto mais ao sair às ruas.

Todos sabem que a questão da violência é um problema macro e que envolve não apenas a repressão aos bandidos. É preciso se investir na área de educação, geração de emprego e renda, moradia, enfim, investir em inclusão social e reabilitação, para que formemos cidadãos e não mais integrantes para o exército do crime. Mesmo sendo uma questão macro, o Estado precisa e deve investir na segurança pública. No caso da polícia precisa garantir condições dignas de trabalhopara a categoria, além do pagamento de salários dignos, compatíveis com a importância do trabalho da categoria e com o risco que esses profissionais correm todos os dias nas ruas para garantir a nossa segurança.

Pois bem, o atual governo não teve o respeito de apresentar, sequer, uma contraproposta aos delegados. Sem falar no fato do atual governador só ter recebido a categoria após muita pressão. Os delegados não foram valorizados e tiveram que negociar (diga-se de passagem sem nenhum resultado, pois os auxiliares não tem poder de decisão) com o secretário de Administração e o de Segurança Pública.

Sempre é bom lembrar que os delegados recusaram uma proposta de 20% de reajuste por parte do ex-governador, Cássio Cunha Lima (PSDB) e acabaram ficando sem nada. De junho para cá um delegado nível A já perdeu R$ 2,7 mil , um de nível B perdeu R$ 2,9 mil, um de C perdeu R$ 3,1 mil e um delegado especial já acumula uma perda de R$ 3,6 mil.

LEIA NA ÍNTEGRA
clic colunadoblog.wordpress.com

Ricardo inaugura 16º ginásio e anuncia construção de sete.

Alunos da Escola Luiz Vaz de Camões, localizado no bairro de Mangabeira, comemoraram na manhã desta quinta-feira (22) a inauguração do novo ginásio poliesportivo que passa a compor a unidade educacional. Este é 16º equipamento construído pelo Governo Municipal desde 2005, com um investimento de R$ 460 mil.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou da solenidade junto com professores, servidores e moradores da região e anunciou que até o fim deste ano, mais sete ginásios serão inaugurados, transformando a educação em um espaço de cidadania através da prática do esporte. Ele reafirmou o compromisso de priorizar ações do governo para a melhoria da rede municipal de ensino, tanto na parte estruturante, mas também na qualificação dos professores. Para isso, ele também adiantou que está em fase de estudo, a elaboração do Plano de Cargos e Carreira e Remuneração (PCCR) para os professores. "Esperamos que até janeiro possamos implementar o PCCR no salários dos magistrados", adiantou Ricardo.

Homenagem - O ginásio poliesportivo da Escola Luiz Vaz de Camões recebeu o nome do professor Eurivaldo Evangelista, morto em 2006. A homenagem atende o desejo de todos que compõem a escola. Para o prefeito Ricardo Coutinho, poder atendê-lo foi uma honra. "Sabemos da história construída pelo professor dentro desta escola e esse é o momento de gravar na memória e firmar a trajetória de Eurivaldo na busca pela qualidade da educação no bairro de Mangabeira", ressaltou o prefeito.

Educação e Cidadania - "Investir na educação é investir na democracia. Em todas as audiências do Orçamento Democrático, o tema educação é central, e é por isso, atendendo esta demanda, que a prefeitura já modificou o sistema educacional de João Pessoa. São 176 novas salas de aula já inauguradas e, até junho do próximo ano, vamos comemorar a marca histórica de 338 salas entregues à população", afirmou Coutinho.

Para a diretora da Escola Luiz Vaz de Camões, Francisca Lucinete, o momento foi de muita emoção, e que depois de muita ansiedade, ela e o todo corpo docente e discente da unidade de ensino puderam ver mais um sonho tornar-se realidade. Estamos muito felizes porque a educação municipal está dando certo", enfatizou a diretora.
voltar

PSB entra com ação para reaver mandato de deputados 'infiéis' na manhã desta sexta.

O advogado do PSB, Ricardo Sérvulo, revelou na tarde desta quinta-feira 22 que o partido dará entrada na manhã desta sexta-feira 23, junto ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), a ação de declaração e decretação de infidelidade partidária cumulada com um pedido de retomada de mandato, contra os deputados estaduais e federais que deixaram a legenda no início do mês.

“Íamos dá entrada a ação na tarde desta quinta-feira, mas faltou um documento e adiamos para esta sexta-feira de manha”, declarou.

Sérvulo disse também que as expectativas quanto a um resultado positivo do processo em favor do PSB são as melhores possíveis, pois a Lei é clara e determina que o mandato e do partido.

“A expectativa é melhor possível, pois a resolução é clara e diz que o mandato é do partido”, afirmou.

“Não tiveram nenhum motivo para deixar o partido. Interesses pessoais não podem se sobrepor aos partidários”, acrescentou.

Ao todo sete parlamentares, cindo deputados estaduais (Leonardo Gadelha, Guilherme Almeida, Carlos Batinga, Expedito Pereira e Nadja Palitot) e dois federais (Marcondes Gadelha e Manoel Júnior) deixaram o PSB, e migraram para o PMDB, PSC e PSL. Todos alegam perseguição da cúpula socialista.

Bom Dia - 11:30 - 1ª POSTAGEM - 22 -10 - 2009

Governo e policiais ficam reunidos até a madrugada, negociações não avançam e greve é mantida na PB…
Impasse. O Governo e a Polícia Civil do Estado da Paraíba não conseguem chegar a um entendimento quanto às reivindicações da categoria, que se encontra desde o dia de ontem em greve. Os Delegados aderiram ao movimento nesta quinta-feira. Após os agentes e escrivões deflagrarem greve, o Governo reuniu na tarde de ontem (21), por volta das 12 horas, toda a categoria da Polícia Civil e informou que no final da tarde apresentaria contraproposta.

Os bancários da Caixa Econômica Federal...
(CEF) decidiram em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (21) encerrar o movimento de greve na Paraíba e em todo país. Com o fim do movimento, o banco vai reabrir suas portas nesta quinta-feira (22), após 28 dias de greve.


Vereador preso pela PF preside metade das comissões da Câmara de Pombal…
Enquanto o PT e o PMDB fecham uma aliança em nível nacional e lutam para que o mesmo aconteça na Paraíba, para as eleições de 2010, na cidade de Pombal, Sertão do Estado, acontece o contrário. As duas principais legendas do País vivem em conflito constante, seja nos programas das rádios locais ou na tribuna da Câmara de vereadores – onde o PMDB tem quatro dos nove membros.

Veneziano se declara feliz com 2º lugar para o Senado e admite concorrer…
O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), também comentou o resultado da pesquisa realizada pelo Ibope em relação ao Senado da República. Ele, que chegou na segunda colocação, com 25% (Cássio Cunha Lima foi o primeiro, com 52%), disse que é um paradigma ter que escolher entre terminar o mandato e renunciar para concorrer ao Senado, deixando transparecer que pretende continuar chefiando o executivo campinense.

Ibope: com 48%, José Serra lidera disputa na PB; Dilma fica com 15%…
No próximo ano, os brasileiros também escolherão o novo presidente da República, e, para saber como está a corrida presidencial no Estado, a pesquisa Ibope, encomendada pelo JORNAL DA PARAÍBA, quis descobrir em quem os eleitores paraibanos confiariam o voto. De acordo com o levantamento, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), obteve 48% das intenções de voto, seguido da candidata Dilma Rousseff (PT) com 15%.

LEIA ESSAS E OUTRAS NOTÍCIAS
clic paraibahoje.wordpress.com

NÓS TEMOS BOLSA FAMÍLIA, ELES TÊM BANDA LARGA

O efeito web
Escola finlandesa: com a internet, as crianças dedicam
30% mais tempo aos estudos

Numa decisão inédita, a Finlândia faz do acesso
à banda larga um direito legal dos cidadãos e traça
planos para levar a internet a todos os rincões do país…

O governo da Finlândia aprovou uma lei, na semana passada, que dá nova dimensão ao debate sobre a internet: numa decisão inédita, transformou num direito o acesso dos cidadãos à banda larga. Com isso, até os habitantes das regiões mais remotas e inóspitas do país poderão exigir, a partir de julho, conexão à rede com velocidade mínima de 1 megabit por segundo. Mais ainda, até 2015 deverá ser universal o acesso a conexões de 100 megabits por segundo – que não apenas aceleram atividades já corriqueiras, como o download e a transmissão de fotos, mas também tornam possíveis tarefas como a realização de videoconferências com imagens em alta definição.

O próprio governo finlandês bancará a infraestrutura necessária para atingir essa meta ambiciosa, que tantos outros países perseguem. Na Suíça, por exemplo, desde 2008 vigora uma lei que obriga as empresas de telefonia a ofertar banda larga mesmo naqueles grotões em que o negócio não é rentável. Seis meses atrás, foi a vez de o presidente americano Barack Obama lançar um pacote de 8 bilhões de dólares para fazer a banda larga avançar nos Estados Unidos.

LEIA NA ÍNTEGRA
revistaveja.wordpress.com

Bancários da CEF encerram greve na Paraíba.

Os bancários da Caixa Econômica Federal (CEF) decidiram em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (21) encerrar o movimento de greve na Paraíba e em todo país.

Com o fim do movimento, o banco vai reabrir suas portas nesta quinta-feira (22), após 28 dias de greve.

A decisão só foi tomada após o fim da reunião de representantes da direção da CEF com o Comando Nacional dos Bancários que decidiu aceitar a nova proposta da empresa, que prevê reajuste salarial de 6%, sendo 1,5% de aumento real, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) que varia entre R$ 4 mil e R$ 10 mil, contratação de 5 mil bancários por meio de concurso público e abono de R$ 700 para todos os trabalhadores no mês de janeiro.

Com a retomada das negociações, a audiência que estava marcada para acontecer na manhã desta quarta-feira na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília foi remarcada para a próxima sexta-feira (23).

Na Paraíba, o presidente do Sindicato dos Bancários no Estado, Marcos Henriques afirmou que a mobilização foi válida e que os economiários voltarão ao trabalho de cabeça erguida.

Já os bancários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) só vão decidir se vão ou não encerrar o movimento de greve, durante uma assembleia geral que já está marcada para acontecer no fim da tarde desta quinta-feira, na sede do Sindicato da categoria, localizada à Avenida Beira Rio, 3100, em João Pessoa, na Paraíba.

Ricardo recebe o apoio de vereadores do PMDB para 2010.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu, na tarde desta terça-feira, 20, a visita de vereadores e lideranças políticas do município de Ingá, que anunciaram o apoio a candidatura do socialista ao Governo do Estado no próximo ano. Os vereadores do PMDB Pierre Jan, que é presidente da Câmara Municipal, José Barbosa (Dedé) e Daniele Oliveira fizeram questão de se posicionar em relação ao pleito de 2010.

Os vereadores argumentaram que assim como na cidade que representam e em toda a região de Ingá já é visível o anseio por mudanças no quadro político administrativo da Paraíba, e que o nome de Ricardo Coutinho é hoje o que mais representa esta nova realidade que vem contagiando toda a população paraibana.

Ao receber o apoio, Ricardo Coutinho agradeceu e fez questão de ressaltar a necessidade de se construir novos caminhos para o Estado, a partir de um projeto de desenvolvimento sustentável amparado nas potencialidades de cada região, independente de quem venha a liderar essa vontade que toma conta de todos os paraibanos.

“Fico feliz por estar sendo escolhido como vanguarda desse movimento que cresce rapidamente e ganha corações e mentes dos paraibanos. É hora de mudança, de acabar com práticas políticas do atraso, amparadas na perseguição, na intimidação e na cooptação das pessoas e lideranças que querem ser livres para escolher o que é melhor para suas vidas e de seus municípios”, afirmou o prefeito da Capital.

Câmara debate amanhã a proposta de criação da Secretaria de Tecnologia .

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento de autoria da vereadora Daniella Ribeiro, líder do PP, realiza nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, às 10 horas, Sessão Especial para discutir a proposta de criação da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Campina Grande, proposta pelo Poder Público Municipal.
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande, professor Thompson Fernandes Mariz será um dos palestrantes no evento que pretende reunir instituições como a Associação Comercial, a FIEP, o CDL, as Universidades, a Fundação Parque Tecnológico, o Governo do Estado, a Prefeitura Municipal, o Instituo Federal de Tecnologia (IFET), a Escola Redentorista, a Imprensa, além de outras entidades afins.
Também se fará presente o diretor superintendente do Instituto Nokia de Desenvolvimento Tecnológico, Sandro Alves, que participará das discussões.

Assessoria de Imprensa
vereadora Daniella Ribeiro
daniellaribeiro11@gmail.com
www.daniellaribeiro.com.br

Fábio Mozart - Praça restaurada anima cultura de Itabaiana

Quem chegava a Itabaiana só tinha dois pontos turísticos para visitar: a ponte de Guarita e o alto do major Nonato. Hoje temos a Praça Epitácio Pessoa reformada como um novo centro cultural, um elemento urbanístico dotado de espaços e equipamentos como o teatro de arena e um bar temático em homenagem ao maior nome da música brasileira, o itabaianense Sivuca.

A praça, em design contemporâneo, já é o novo point da cidade, promovendo uma reconfiguração cultural, levando para o âmbito da cena pública manifestações de arte cênica, como as protagonizadas pelo Grupo de Teatro Cena Viva. Na última apresentação na praça, o grupo foi visto por mais de 300 pessoas, trazendo, sem dúvidas, um renascimento do interesse pela arte cênica, e isso é muito salutar para as novas gerações.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

CHARGE DE HOJE

Continua a polêmica sobre a cueca do Suplicy! Avisa pro Emílio do Pânico que eu não quero ver o Suplicy de cueca, eu quero ver a Sabrina Sato SEM CALCINHA! E avisa pro Suplicy que a calcinha da Sabrina é de Renda Mínima! E deu na coluna da Mônica Bergamo que a Marta Suplicy tá lançando um site. Martabotox.com? A Marta Suplicy é PT: Perua de Tailleur. E no site ela dá dicas de comportamento. Imagine as dicas dela: “Como Aplicar Botox até ficar mais esticada que o mandato do Chavez.” “Como Ouvir um discurso do Suplicy sem ficar com depressão e dormir em pé” “Como Ouvir o CD do Supla sem tapar os ouvidos e sentir um desejo incontrolável de arremessar o CD no rio Tietê.”

E por falar em absurdos, acabei de receber uma charada sobre cinema. “A Dilma dá um beijo no Lula, qual é o nome do filme?”
O BEIJO DO DRAGÃO.

E atenção, internautas! “Qual famoso merece o Troféu Ai que Vergonha 2009?”

1-) O Suplicy de cueca.

2-) O Rubinho com o pneu furado.

3-) O Galvão torcendo pra chover.

4-) O Joel Santana falando inglês.