sábado, 10 de outubro de 2009

Projeto Aumenta pena para quem vende o voto.

O projeto de lei 5421/09, do deputado Domingos Dutra (PT-MA), que agrava em 2/3 a pena para quem comprar ou vender voto, quando essa conduta for apurada durante processo para cassação do candidato ou do mandato, tramita na Câmara dos Deputados. Atualmente, a pena máxima é de quatro anos de reclusão, que passa a ser de seis anos e oito meses.

De acordo com o parlamentar, o objetivo do aumento da pena é inibir a conduta de pessoas que simulam a compra ou venda de voto com vistas a prejudicar um candidato ou vencedor de eleição.”É preciso agravar a pena daquele que se prontifica a prestar depoimento para prejudicar determinado candidato, inclusive mediante obtenção de benefícios próprios”, diz.

Para ele, é preciso “punir com severidade o eleitor que mercantiliza sua cidadania”, sobretudo aquele que, se autoincrimina para prejudicar o suposto aliciador do voto. A proposta tramita em regime de prioridade e será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário.

A explosão da barbárie.

SEM-TERRA X SEM-TERRA
Em depoimentos ao MP, sem-terra, armados para se defender, acusam o MST de implantar um clima de terror no assentamento: tiros, ameaças e destruição de casas de quem se recusa a participar de novas invasões...


Além de invadir, depredar e saquear fazendas, agora o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também faz ameaça de morte, pratica extorsão e espalha o terror entre os próprios camponeses.

O lavrador Francisco do Carmo Neto, morador do assentamento Barreirinho, na divisa entre Goiás e Minas Gerais, a cerca de 150 quilômetros de Brasília, dorme com um olho aberto e uma espingarda ao alcance da mão. A arma está sempre carregada. Francisco não tem medo de jagunços a soldo de fazendeiros ou dos ladrões de galinha que pululam na região. Francisco tem medo dos homens do MST, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Os líderes da organização ameaçam matá-lo há anos – tudo em razão de sua recusa em alistar-se como soldado do movimento. Ali, como em diversos assentamentos espalhados Brasil afora, o MST é o patrão; os camponeses, seu proletariado. Tal qual uma boa empresa capitalista, a organização sabe captar e multiplicar o seu dinheiro. Quer plantar? O MST consegue o financiamento, desde que mediante o pagamento de uma pequena taxa de administração. Cobra um pedágio de 2% dos trabalhadores que pegam empréstimo com o governo. Quem discordar dos métodos tem a liberdade de partir. Se não quiser partir, jagunços do movimento se encarregam de convencê-lo – a bala, queimando e saqueando as casas, ameaçando de morte. O Incra, órgão governamental que deveria gerir os assentamentos, sabe de tudo isso, mas nada faz e, segundo os lavradores, sempre que pode, ainda dá apoio logístico aos criminosos do MST.

LEIA NA ÍNTEGRA - VEJA DO BLOG
CLIC revistaveja.wordpress.com

O chefe do mensalão já opera 2010.

Cassado, José Dirceu deixa em segundo plano seus negócios meio privados, meio estatais para mergulhar de cabeça na campanha presidencial de Dilma Rousseff.

DEBAIXO DO PANO
Dirceu voltou, e com ele o estilo de fazer política partidária. Para conseguir o que deseja, vale ameaçar e intimidar. Dirceu se empenha agora em forçar Ciro Gomes a abandonar a corrida para o Planalto. Diz Ciro: "Não prosperou porque estou convencido de que devo disputar a Presidência"

Desde que se revelou seu papel de mentor e operador do escândalo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu teve cassado seu mandato de deputado federal e suspensos seus direitos políticos. Com os dedos, foram-se os anéis. Ele perdeu suas credenciais de principal coordenador das ações políticas do governo. Afastado oficialmente do núcleo do poder, Dirceu se dedicou aos negócios, fazendo meteórica carreira como despachante de empresas nacionais e estrangeiras com interesses em decisões de órgãos estatais. Mas, uma vez Dirceu, sempre Dirceu. Ele está de volta ao seu grande negócio, a política, em especial os arranjos partidários de apoio a um candidato hegemônico, o que ele fez com fogo e arte na eleição de Lula em 2002. Dirceu e seus arsenais estão agora a serviço da candidatura de Dilma Rousseff. Seu papel é o mesmo exercido na primeira eleição presidencial de Lula. Dirceu atua nas costuras de bastidores, longe dos olhos da nação, ofício em que é mestre. Ele trabalha como um tecelão, costurando a favor de Dilma uma teia resistente e capilarmente espalhada pelo país, formada por governadores e prefeitos fiéis ao projeto continuísta do PT.

LEIA NA ÍNTEGRA - VEJA DO BLOG
CLIC revistaveja.wordpress.com

Aguarde mais notícias em instante...


Achado corpo da paraibana que havia sumido no tsunami…

Nanicos e infiéis incham na Câmara Federal…

Reunião do PT de Bayeux termina em agressão física e verbal…

Projeto // Aumenta pena para quem vende o voto…

Prefeitura de João Pessoa inaugura obra em homenagem a Ariano Suassuna…

Paraíba tem 3º maior percentual de pobreza…

Tribunais julgam 96 processos somente no mês de outubro…

Famup articula paralisar todas as prefeituras da PB no dia 23…

Prefeita de Itabaiana é absolvida...

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Edição 2134 / 14 de outubro de 2009 - VEJA NO BLOG

Papais e mamães, agradeçam aos avanços da pediatria: nunca foi tão simples cuidar das crianças pequenas. Basta estar atento aos sinais que elas nos dão, como mostra o primeiro guia da Sociedade Brasileira de Pediatria…

O Brasil na rota do Kindle…Leitor eletrônico da Amazon começa a ser vendido no Brasil a partir da próxima semana. O lançamento global do produto é o maior salto do livro digital...


A explosão da barbárie…Além de invadir, depredar e saquear fazendas, agora o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) também faz ameaça de morte, pratica extorsão e espalha o terror entre os próprios camponeses...

O chefe do mensalão já opera 2010…Cassado, José Dirceu deixa em segundo plano seus negócios meio privados, meio estatais para mergulhar de cabeça na campanha presidencial de Dilma Rousseff...

O agito na rua do Senhor…Em São Paulo, uma via especializou-se em lojas e camelôs que vendem tudo aquilo de que os evangélicos precisam: bíblias, óleos de unção, música gospel, roupas de roqueiro...

Agora, cachorro grande…Cantor de sucesso, milionário e mestrando em administração pública, o forrozeiro Frank Aguiar quer crescer e aparecer na política – e está pensando naquilo, é claro...

Os goleiros estão na maior torcida = O presidente da Fifa quer punir a paradinha na hora de bater o pênalti. O truque que Pelé inventou virou praga nos gramados...

REVISTA VEJA DA SEMANA – EXCLUSIVA PARA ASSINANTES
VOCÊ SÓ LER NO BLOG.


CLIC revistaveja.wordpress.com

LEIA A REVISTA ISTOÉ DA SEMANA NA ÍNTEGRAS

Luz, câmera, ação e campanha
Como o filme "Lula, o Filho do Brasil", superprodução com roteiro carregado de emoção, torna-se uma poderosa arma eleitoral em 2010...


História
Robespierre, o paranoico
Megalomaníaco, o maior tirano da Revolução Francesa tinha pavor de ser assassinado e preocupava-se em excesso com os trajes que usaria ao assinar atos capitais...

A rebelião petista
Marta lidera revolta contra Ciro em São Paulo, mas a resistência só dura enquanto Lula permitir


De volta às ruas
Fraude no Enem cria movimento estudantil e, além do prejuízo financeiro, põe em xeque o sonho de acabar com o vestibular


No comando, o mais polêmico
Marco Aurélio Garcia é escolhido coordenador do programa de governo do PT na eleição de 2010. Qual o Brasil que ele desenhará para Dilma?


LEIA A REVISTA NA ÍNTEGRA
CLIC www.terra.com.br/istoe/edicoes/2083/sumario.htm

Reunião do PT de Bayeux termina em agressão física e verbal.

O processo de eleições diretas do Partido dos Trabalhadores de Bayeux não começou bem. Na última quarta-feira, 7, o partido realizou uma reunião no Cefamp, no bairro São Bento para definir o planejamento das eleições. A confusão começou quando o secretário de organização, Francisco Manuel, conhecido como Neno, solicitou todos os recibos dos filiados ao secretário José de Arimatéa.

O pedido de Neno não foi atendido pelo tesoureiro que, ao invés disso, disponibilizou uma lista contendo os nomes dos filiados que estão em dia com o partido, inclusive os membros da chapa representada por Neno.

A proposta não agradou o secretário de Organização do PT de Bayeux. Ele, junto com outro filiado, David Coelho, iniciaram uma discussão com Arimatéa e o acusaram de agir de maneira desonesta.

Contrariado, Neno e seus aliados encerraram a reunião, mas teriam esperado o tesoureiro na saída, quando partiram para a agressão física, segundo a denúncia de Arimatéa.

O tesoureiro agredido foi à delegacia de Bayeux e prestou queixa contra os agressores que devem ser intimados e processados por agressão e calúnia de acordo com os artigos do código penal.

Um dos líderes do partido, o vereador Nino do PT, qualificou o ato como um desespero e desrespeito à democracia e ao Partido dos Trabalhadores. “Estamos tentando construir um partido melhor, mais comprometido com os reais interesses da coletividade e quando conseguimos depois de 16 anos eleger um vereador nesta cidade, vem esse grupo agora querer manchar a imagem do PT novamente”, afirmou o vereador.

Neno, Betinho e Davi Coelho são aliados do ex-presidente Heleno do PT, expulso do partido no começo do ano. Téa, Nino e Josivaldo representam a atual direção.

ITABAIANENSE É DESTAQUE NA ARTE FOTOGRÁFICA

O ITABAIANENSE ARLEN CEZAR É DESTAQUE NA ARTE FOTOGRÁFICA, NA CIDADE DE JUIZ DE FORA – MG.


Veja as fotos de ARLEN na CULTURA ALEMÃ EM JUIZ DE FORA.
clic: www.culturalemajf.com.br/index.php

DOMINGO NO ITABAIANA CLUBE.

Fábio Mozart - Jornal de estudante

Entrei no Colégio Estadual de Itabaiana por via do concurso de admissão. Naquela época, o tal concurso correspondia a um verdadeiro vestibular, dando acesso ao curso médio. Um tempo em que as pessoas liam, estudavam. Ainda quase menino, por exemplo, meu compadre Geraldo Xavier foi ser alfabetizador de adultos na Cruzada ABC que antecedeu o Mobral. Formou uma escolinha e batizou-a de Zé da Luz.

Geraldo Xavier foi redator de um jornal escolar no antigo Ginásio Estadual de Itabaiana. A equipe contava ainda com Fernando Almeida, filho do ex-prefeito Alceu, e Mércia, sobrinha do mestre Sivuca. Após três números, “O Estudante” parou de circular.

Eu também fiz parte de experiências jornalísticas naquela escola. Publicávamos um jornal chamado “O Gaiato”, com a seguinte equipe: Biu Bicudinho, distribuidor; Pedro Lourenço, repórter; eu redator e Djanete Menezes na linha de frente da segurança. Isto porque Djanete já demonstrava seu talento para as artes marciais, forte como uma heroína de estórias em quadrinho, valente e destemida. Era nossa fortaleza para desestimular os que se sentiam ofendidos pelas gaiatices do jornal a apelar para o desforço pessoal.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

FOTO: Fernando Melo sendo entrevistado por Marcos Veloso

Romero diz que lixão está invadindo a BR-230 em Campina pondo em risco à vida humana.

Riscos à vida humana com a possibilidade do registro de acidentes de trânsito e acidentes aéreos, desrespeito à dignidade humana, descumprimento de decisão do Ministério Público, degradação do meio ambiente, poluição ambiental, riscos à rede de energia elétrica, presença de crianças e mulheres no ambiente poluído por fumaça e fogo, produtos estragados jogados ao relento, desrespeito ao ser humano, lixo não compactado e devidamente aterrado, animais como urubus, cachorros e outros convivendo com seres humanos, fedentina, incêndios, fumaça e toda a sorte de mazelas.

Estas são algumas das constatações do deputado Romero Rodrigues, ao visitar o lixão de Campina Grande, que está invadindo a Alça Sudoeste (BR-230), em Campina Grande, ameaçando o trânsito no local. Além do mais há problemas na comunicação dos pilotos com as torres do Aeroporto João Suassuna, com dificuldades de pilotagem dos aviões em razão do grande número de urubus no setor, problemas para os habitantes próximos ao futuro Hospital Regional de Campina Grande e para a própria casa de saúde que deverá ser inaugurada pelo Governo do Estado, entre outros tantos agravantes.

Romero Rodrigues disse que, através da Assembleia Legislativa do Estado, está levando o caso ao Congresso Nacional, ao Ministério do Trabalho, aos demais Ministérios do Governo Federal, Ministério Público Federal, ao Ministério Público Estadual, às Curadorias do Menor, e do Meio Ambiente, às ONGS, e a todos os segmentos da sociedade exigindo de imediato a adoção de providências por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/10/10/romero-diz-que-lixao-esta-invadindo-a-br-230-em-campina-pondo-em-risco-a-vida-humana-denuncia-que-menores-estao-“trabalhando”-no-lixao/


Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues
deputadoromerorodrigues@gmail.com

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FPM DE ITABAIANA - 1ª PARCELA DE OUTUBRO

No valor repassado a Prefeitura não estar incluído o repasse do INSS = 100 MIL REAIS

SISBB - Sistema de Informações Banco do Brasil
08/10/2009 DAF - Distribuição de Arrecadação Federal

ITABAIANA - PB

FPM - FUNDO DE PARTICIPACAO DOS MUNICIPIOS

DATA PARCELA VALOR DISTRIBUIDO
09.10.2009 PARCELA DE IPI 84.789,82C
PARCELA DE IR 295.415,63C
RETENCAO PASEP 3.802,04D
RETENCAO FGTS 11.406,15D
DEDUCAO SAUDE 57.030,81D
DEDUCAO FUNDEB 76.041,08D
PREFEITURA: 231.925,37C
MENOS 100 MIL REAIS DE REPASSE AO INSS
VALOR LÍQUIDO - PREFEITURA = 131 MIL REAIS



FPM VEJA TABELA COMPLETA :
Itabaiana - Pilar – Mogeiro – Salgado – São José e Juripiranga. (1ª parcela de outubro de 2009).


clic: itabaiana22.blogspot.com

FONTE: Banco do Brasil

Aguarde mais notícias em instante...


Ricardo ressuscita Conselho Político para monitorar disputa…

Suplente do PSB, José Bonifácio vai dar entrada em pedido de cassação do mandato de Manoel Jr no TSE…

Candidatura: Vené reafirma aguardar prévias do PMDB…

Ricardo diz que explicações de Luciano Cartaxo sobre não cumprimento de acordo são bobagens…

TRE responde a consulta de Durval e proíbe posse de suplentes…

Governo do Estado recebe primeira parcela do FPE de outubro…

Suplentes do PSB unem forças e vão à luta por cinco mandatos...

Lei: Irregularidades nas eleições serão punidas...

Polícia flagra menor dirigindo ônibus de estudantes...

Custas processuaisda na Paraíba são as mais caras do Nordeste…

Chacina do Róger: Após horas de julgamento, Tribunal de Justiça da Paraíba absolve acusados…

Bancários aceitam proposta de 6% e retomam trabalho nesta sexta; BB e Caixa decidem permanecer em greve…

Recomendação da igreja poderá tirar Couto da disputa no PT…

Conexão por interurbano terá preço de chamada local…

Policiais paralisam atividades por 24 horas…

Márcio Roberto é obrigado a devolver mais R$ 800 mil por irregularidades em convênio. Palhaçada! Não é devolvido um real…


LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

RAPIDINHA DO BRASIL:

No alvo... Novo truque da candidata Dilma: criar o "PAC da Copa de 2014" e o "PAC das Olimpíadas". É o Plano de Arremesso de Candidata.

No Senado, não... Senador peemedebista a favor da CPI do MST diz que o PT “não vai permitir a investigação, especialmente em tempos de eleição”.

‘Enem’ ninguém sabe... Marque com um X a resposta correta: a) Fráude; b) Fralde; c) Incomptência; d)incompetênçia; e) favoressimento; f) favoreçimento.

Negligência... Assim como a Câmara, o Senado há semanas não repõe os receptores de álcool em gel, para prevenir o contágio de gripe suína.

Aula de política... Lição do senador Osmar Dias (PR) a Dilma: “Não vou fazer palanque para o governo. Não sou marceneiro, sou político. Primeiro vou me eleger”.

Clima ruim... O ministro Carlos Lupi, chefão do PDT, não deixou dois deputados de Minas dirigir a palavra a Dilma: Ademir Camilo e Mario Heringer.

Rousseffinho... Alfredo Nascimento (Transportes) só chama o colega Geddel Vieira Lima de “Rousseffinho”, referindo-se à defesa da ministra-candidata.

Barrado no baile... A maioria da bancada do PMDB na Câmara, que nunca teve trânsito fácil no Banco Central, faz severas objeções à pretensa candidatura de Henrique Meirelles a vice-presidente, na chapa de Dilma Rousseff.

Maluf em ação... O deputado Paulo Maluf (PP-SP) não perde o estilo. Ontem, pelas 15h, ele discutia o preço de um caro perfume com uma amável vendedora da loja Dufry, no aeroporto de Brasília, quando, galanteador, abriu o sorriso: “Vou comprar esta loja e você será minha vendedora favorita...”

Voa, Lula, voa... O presidente voador já tem compromisso, em Washington (EUA), dia 12 de abril: o seminário sobre segurança nuclear, para o qual seu amigo porralouca Ahmadinejad não foi convidado por Barack Obama.

Pensando bem... começaram as “provas” das Olimpíadas, com o governo alegando “falta de caixa” para devolver o Imposto de Renda.

COLUNA DO BLOG - Depois da farra a redução.

O Tribunal de Contas da Paraíba quer redução de gastos com Câmaras no orçamento municipal.

Os projetos de lei orçamentária dos municípios para o exercício de 2010 devem conter a redução das transferências de recursos ao Poder Legislativo, conforme determina a Emenda Constitucional 58/2009. Nos casos em que os orçamentos já tenham sido aprovados, as alterações também se fazem necessárias. É o que dispõe ofício circular do presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, às 223 Câmaras de Vereadores.

Atualmente a transferência (duodécimo) para a Câmara Municipal de Itabaiana, é de 87 mil 286 reais. Um verdadeiro absurdo sobre qualquer aspecto.

É tanto dinheiro, que só em diárias entre abril e julho foram gastos 11 mil e 800 reais.

Fora o inusitado de uma folha que em Janeiro com 53 servidores era de 52 mil 362 reais e 98 centavos, e em Junho com 40 servidores, chegou a 60 mil 647 reais e 31 centavos.

É tanto dinheiro que atualmente a Câmara (que só se reunir 4 noites num mês) estar passando por uma reforma.

Será que tão pensando que alguém vai ler um livro ruim só porque é novo.

A sociedade espera que com a redução exigida pelo Tribunal de Contas do Estado, a farra diminua.

Como o leitor pode constatar, não é só o BLOG que acha esses valores absurdos. O tribunal de Contas do Estado idem.

Conexão por interurbano terá preço de chamada local.

A Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) aprovou nesta quinta-feira (8), em decisão terminativa, projeto do senador Romero Jucá (PMDB-RR) que prevê preço de chamada local para ligações telefônicas interurbanas para acesso à internet em municípios onde não há provedor.

O projeto (PLS 317/05) exige a aplicação da menor tarifa cobrada pelas prestadoras de serviços de telecomunicações para ligações locais, quando as chamadas forem efetuadas a partir de terminais fixos e se destinarem a provedores de acesso à rede mundial de computadores.

Para que não restem dúvidas sobre o valor da menor tarifa, o projeto determina ainda que o valor pago será estipulado com base em todos os planos de serviços, básicos ou alternativos, independentemente das condições e requisitos de participação ou das regras do plano e levando em conta ainda quaisquer descontos oferecidos pela operadora.

Ainda segundo o projeto, nos municípios que não têm provedores de acesso à internet, as prestadoras de serviços de telecomunicações deverão garantir às ligações para os provedores a mesma qualidade das demais ligações interurbanas. Quem infringir essas normas poderá ser punido com pena de detenção, de um a quatro anos, ou multa, além de sanções civis e administrativas aplicáveis.

Segundo Jucá, o objetivo da proposta é viabilizar a inclusão digital nas pequenas localidades e propiciar a interação dessas comunidades ao resto do mundo nas mesmas condições de que gozam os moradores dos grandes centros urbanos.

- A globalização tornou a inclusão digital imprescindível para a aquisição de conhecimentos, convertendo-se em fator fundamental para o desenvolvimento econômico, social, cultural e político do país. E não se pode falar em inclusão digital sem acesso universal à internet - destacou Jucá.

Em seu voto favorável ao projeto, o senador Gilvam Borges (PMDB-AP) lembra que "a ausência de provedores de acesso discado à internet em diversos municípios exige que as pessoas realizem chamadas de longa distância e paguem valores incompatíveis com sua renda familiar, ou se conformem em não consumir um serviço essencial à sociedade moderna".

Fábio Mozart - Porque não leem nossos escritores.

O professor Damião Ramos enviou mensagem perguntando sobre o jornal Tribuna do Vale, periódico de Itabaiana e cidades vizinhas no vale do Paraíba, fora de circulação há mais de seis meses. Na qualidade de redator, repórter, diagramador e gazeteiro daquele jornal, tenho o desprazer de informar que a publicação encontra-se em fase terminal. Fomos vencidos pela tal crise econômica. Com a queda dos contratos publicitários e base de assinantes, fomos à lona. Mas a Tribuna não está só no desastre: nos Estados Unidos já fecharam mais de cem jornais. Publicações de referência na Europa como El País, na Espanha, Le Monde na França e The Times no Reino Unido, além do Corriere de La Será, na Itália, estão com a corda no pescoço. Estamos em boa companhia no fundo do poço. É o começo do fim da imprensa escrita. A internet é a mídia do futuro.

Mas o que quero falar mesmo é sobre a crise cultural que assola nossa terra. Temos ótimos escritores, a começar pelo próprio Damião Cavalcanti, autor de um livro chamado “Ausência do Tempo”, cujos poemas “são talhados para durar”, conforme o grande cronista e poeta Luiz Augusto Crispim, já no andar de cima. De poetas, posso falar de dezenas, dos bons, a exemplo desse menino Ricardo Aguiar, filho do nosso estimado amigo Geraldo Aguiar, Jessier Quirino que dispensa comentários, o também regionalista Antonio Costta e tantos mais. Cronistas do quilate de Reginaldo Alves e Marcos William, teatrólogos da excelência de um Romualdo Palhano, memorialistas do jaez de Arnaud Costa, enfim, ótimos autores itabaianenses que quase ninguém lê.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC colunafabiomozart.blogspot.com

PPS PROTOCOLA AÇÃO CONTRA NIVALDO E ESPERA RETOMAR MANDATO EM 60 DIAS.

O advogado Ricardo Sérvulo protocolou às 17h55 de hoje no Tribunal Regional Eleitoral uma ação de reconhecimento e decretação de infidelidade partidária com pedido de retomada do mandato contra o deputado estadual Nivaldo Manoel de Souza, que deixou o PPS na semana passada. Ricardo estava acompanhado do suplente de deputado Alexandre Brasil e do presidente estadual do PPS, José Bernardino da Silva, que o constituiu para ajuizar o pedido. A ação argumenta que Nivaldo deixou a sigla sem que tivesse um motivo para se desfiliar.

Em entrevista concedida ao Parlamentopb, Ricardo Sérvulo afirmou que a expectativa é de retomar o mandato de Nivaldo em até dois meses: "Nós esperamos que seja cumprido o prazo previsto na resolução 22.610/07, que prevê o julgamento de casos de infidelidade partidária em até 60 dias. O Tribunal Superior Eleitoral determina prioridade nesses casos".

Já o presidente municipal do PPS, Fábio Carneiro, também presente ao TRE no momento do protocolo da ação, afirmou que a saída de Nivaldo foi surpresa para todos os filiados e dirigentes: "Ele se desfiliou em uma terça-feira e na quarta, sem dizer nada a ninguém, participou de uma reunião do partido e até defendeu que os detentores de mandato fossem barrados. Ele não queria que Ricardo Barbosa, Ivonete Ludgério e Léa Toscano viesse ao partido. Nós respeitamos o posicionamento dele. Então, está mais que provado que ele não tinha razão para deixar o PPS", resumiu.

Nivaldo tem evitado abordar o assunto de sua desfiliação. Ele apenas declarou que não teme a ação do PPS porque só Deus pode lhe tirar da Assembleia Legislativa: "Só temo mesmo a Deus. Se ele quiser que eu perca o mandato, eu perco. Se não quiser, não tem quem faça".

"Ele se desfiliou em uma terça-feira e na quarta, sem dizer nada a ninguém, participou de uma reunião do partido e até defendeu que os detentores de mandato fossem barrados"
Fábio Carneiro

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

RESTAURAÇÃO DA PRAÇA JOSÉ LINS DO REGO.

PILAR - PB
"O Governo da Reconstrução e da Cidadania numa belíssima solenidade realizada no dia 12 de setembro do corrente ano, entregou à população totalmente restaurada a Praça José Lins do Rego (antiga Praça João Pessoa).

Compareceram à solenidade muitas autoridades políticas, entre elas, o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho, o Deputado Federal Luiz Couto, o deputado estadual Aguinaldo Ribeiro, o prefeito de Juripiranga Tom Maroja, a prefeita Virgínia, vice-prefeita Fátima, o presidente da câmara de Pilar, Pontual, secretários e secretários executivos muncipais, o poeta Antonio Costa, o escritor José Augusto de Brito, entre outras autoridades, e uma grande multidão.

Ao som do Hino Municipal, cantado pelo autor da música do hino José Cosmo, acompanhado pelo som de violinos, foi descerrada a placa da belíssima praça."

MANCHETES DE HOJE - 8 DE OUTUBRO - quinta-feira

Tavinho reforça apoio a união entre Cássio e RC, mas reclama da falta de pulso junto a lideranças…

Paralisação: Policiais Civis “invadem” a Assembléia e reivindicam reposição salarial do governo da PB...

Presidente da OAB revela cobrança de R$ 1,3 mil por diligência no Conde…

Paulino classifica a atitude da oposição como “frescura” Pense num cabra macho kkkkk…

Em defesa do filho, Eitel contesta PGR em artigo a favor da posse imediata dos suplentes; confira...

TSE solicita manifestação da PGE no processo de desfiliação partidária do deputado federal Manoel Junior...

Ludgério responde a Nadja e diz que imprensa e povo reclamam do leite

Projeto para barrar “fichas suja” vai direto para votação na Câmara…

Sindicato pede o bloqueio de até R$ 2,5 milhões de cinco prefeituras…

Lagoa volta a ‘respirar’ com ação desenvolvida pela PMJP…

TC quer redução de gastos com Câmaras no orçamento municipal...

Líder diz que Maranhão pagou a convencionais em 1998...

Acusados de chacina vão a júri...

Efraim pede revisão de decisões judiciais que ameaçam templos na PB...

Prefeitura de CG anuncia concursos públicos...

Tribunal arquiva reclamações contra juízes por unanimidade...


LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com

Poder Legislativo homenageará os 154 anos das Igrejas Congregacionais no dia 16.

A Câmara Municipal de Campina Grande realizará Sessão Especial, às 10 horas, de sexta-feira, dia 16 de outubro, para comemorar os 154 anos do Congregacionalismo no Brasil, atendendo a requerimento de autoria da vereadora Daniella Ribeiro, líder do PP. O evento está sendo organizado pela Câmara Municipal campinense, pela OMEB - Ordem dos Ministros Evangélicos do Brasil e pelas Igrejas Evangélicas de Campina Grande, principalmente as Congregacionais.

Segundo a parlamentar as origens do Congregacionalismo estão no movimento puritano e nos separatistas ingleses. As reformas introduzidas na Igreja Anglicana a partir do reinado de Henrique VIII eram consideradas por muitos como insuficientes e em certos setores havia um claro sentimento de insatisfação e inconformismo e um desejo que a Igreja experimentasse uma reforma mais profunda, se se tornar mais pura em sua vida, doutrina, governo e liturgia. Foram nessas circunstâncias que surgiram os puritanos, que queriam reformar a Igreja da Inglaterra, tornando-a mais pura, sem, contudo deixá-la. Diferentemente dos puritanos, alguns grupos chamados de separatistas começaram a formar comunidades separadas da Igreja da Inglaterra.

Daniella Ribeiro assinala que as primeiras manifestações históricas de comunidades organizadas sob o regime de governo congregacional surgem entre os separatistas. Em 1561 apareceu uma confissão de fé com uma Exortação à Reforma da Igreja, defendendo que no governo que Jesus Cristo estabeleceu, com pastores, superintendes e diáconos, todos os verdadeiros pastores têm igual poder e autoridade, e por isso nenhuma igreja deve exercer qualquer autoridade ou governo sobre outras, e ninguém deveria exercer autoridade na Igreja se isso não lhe fosse conferido por meio de eleição. Richard Fytz é considerado o primeiro pastor de uma igreja desse tipo, entre os anos de 1567 e 1568, na cidade de Londres. Por volta de 1570 ele publicou um manifesto intitulado "As Verdadeiras Marcas da Igreja de Cristo".

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/10/08/poder-legislativo-homenageara-os-154-anos-das-igrejas-congregacionais-no-dia-16/


CMCG - ASSESSORIA DE IMPRENSA

VEREADORA DANIELLA RIBEIRO – 8/10/2009

daniellaribeiro11@gmail.com

PMJP entrega nova iluminação, calçadas ampliadas e escultura.

A partir desta sexta-feira (9), os pessoenses terão a oportunidade de vivenciar as transformações executadas no parque Solon de Lucena, no Centro, pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). Serão entregues obras reestruturantes, como a implantação de uma moderna iluminação, ampliação de calçadas e a escultura 'A Pedra do Reino' do artista visual Miguel dos Santos e que imortaliza a obra do escritor paraibano Ariano Suassuna. A solenidade acontecerá às 18h, na saída da rua Padre Meira e contará com a presença do homenageado.

Essas intervenções empreendidas pelo Governo Municipal integram o Plano de Restauração do Centro de João Pessoa, que incluíram a reforma da Praça Vidal de Negreiros (Ponto de Cem Réis), do viaduto Damásio Franca e das calçadas da rua Padre Meira. O projeto paisagístico que está mudando o visual prevê também o plantio de diversas mudas de flores nos 24 canteiros que circundam o local.

Modernidade - As melhorias empreendidas na rua Padre Meira são um exemplo. A via ganhou calçadas mais largas e um piso moderno para comportar as milhares de pessoas que transitam diariamente pelo Centro da cidade. A iluminação do local será mais eficiente e melhor distribuída nas calçadas e na via do anel interno. O número de postes passou de 24 para 30 e cada um tem 12 metros de altura. Em cada poste foram instaladas duas luminárias, sendo uma voltada para a pista na altura de 11 metros e outra direcionada para o passeio público, instalada na altura de 9 metros. A Prefeitura também priorizou a qualidades dos novos equipamentos. Os novos postes são galvanizados a quente, um material que tem uma durabilidade maior que os antigos de concreto e uma maior resistência à ferrugem.

Escultura - A nova iluminação também vai favorecer a visibilidade de um novo componente do Parque Solon de Lucena, a escultura de Miguel dos Santos, que homenageia a obra "A Pedra do Reino", do escritor paraibano Ariano Suassuna. Instalada em uma das ilhas do anel interno do Parque Solon de Lucena, a obra pode ser vista à distância. Ela possui 11 metros de altura, sendo oito somente da escultura. O pedestal é em concreto, revestido de granito.

"Com todas essas intervenções, o nosso objetivo é aliar eficiência, segurança e beleza ao Parque Solon de Lucena. Isso vai favorecer aqueles que passeiam ou praticam esportes no calçadão e também os motoristas que transitam diariamente naquela área", explicou o secretário de Infraestrutura, João Azevedo

Aspol-PB: Policias Civis de todo o Estado paralisam as atividades e cruzam os braços por 24 horas.

Policiais Civis de todo o Estado da Paraíba, representados pela Associação dos Policiais Civis da Paraíba (Aspol) paralisaram as atividades por 24 horas (08:00h do dia 08 às 08:00h do dia 09), solicitando do Governo do Estado o pagamento da remuneração por subsídio à categoria, conforme determina a Constituição Federal e em regulamentação ao § 2° do Art. 67 da Lei Orgânica da Polícia Civil (LC 85/2008).

PC trabalham em “Operação Padrão”

Cumprindo a deliberação da Assembléia Geral, a “Operação Padrão” deflagrada desde a última sexta-feira (02) tem incomodado bastante os que estavam acostumados a abusar da boa vontade dos policiais civis.

Fazer apenas o que a lei determina como sua atribuição é na verdade, o que já deviam ter feito Agentes e Escrivães desde a primeira “rasteira” que levaram dos Delegados de Polícia.Naquela ocasião (Junho/2007), os Delegados tiveram 1.500 reais de reajuste salarial e os policiais civis apenas 150,00. No último dia 30, a Aspol descobriu que estava sendo preparada uma nova cilada, desta vez com o dobro do valor: 3.000 reais para eles e 300 reais para as carreiras de Agente e Escrivão, numa tentativa óbvia de desmoralizar uma categoria igualmente de nível superior.

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/10/08/aspol-pb-policias-civis-de-todo-o-estado-paralisam-as-atividades-e-cruzam-os-bracos-por-24-horas/

Líder diz que Maranhão pagou a convencionais em 1998.

Durante uma sessão em que o clima entre os deputados de oposição e governistas se manteve exaltado, o líder da oposição ao governo na Assembléia Legislativa, deputado Antonio Mineral(PSDB) relembrou nesta quarta-feira, 7, a convenção do PMDB de 1998 – que marcou o rompimento entre o governador Maranhão e o grupo Cunha Lima - acusando o governador Maranhão de pagar R$ 40 mil por voto de cada delegado, acusando ainda o governador planejar usar recursos públicos na campanha de 2010.

“Eu acompanhei de perto aquele processo da convenção, quando houve confinamento dos convencionais em Natal e Recife. Votos foram comprados a quarenta mil, cinqüenta mil. Isso é história e a Paraíba sabe disso”, afirmou Mineral, que acusou ainda o governo de planejar usar recursos públicos nas próximas eleições.

“Estou comparando o governo Cássio com esse governo. Esse governo agora tem muito dinheiro em caixa e se prepara para usar na próxima campanha os milhões que tem”, afirmou Mineral, que não foi aparteado por nenhum deputado governista sobre a convenção de 98.

O presidente da sessão, deputado João Henrique(DM), chegou a advertir Mineral. “O senhor seja cauteloso com o que diz por que isso é uma denúncia sobre um crime, que acho que ainda não prescreveu, seja moderado”, pediu Henrique.

“Estou apenas comparando duas formas de governar, a maneira de Cássio e a maneira desse governador biônico”, devolveu Mineral.

CLIC NOS LINKS DOS BLOG ABAIXO - ITABAIANA - PB

NOTÍCIAS DE ITABAIANA-PB
clic: noticiasdaadministracao.blogspot.com

NOTÍCIAS DA ADMINISTRAÇÃO
clic: donadidaprefeita.blogspot.com

CHARGES E FRASES DO BLOG
clic: chargesfrases.blogspot.com

ESPAÇO JURÍDICO / Professor / Advogado / Aristoteles
clic: professoraristoteles.blogspot.com

VASCO DE ZEZINHO - ITABAIANA
clic: vascodezezinho.blogspot.com

ITA FLA / TORCIDA ORGANIZADA
clic: www.itafla.blogspot.com

FOTOGRAFIA É HISTÓRIA
clic: fotosmarconi.blogspot.com

FOTOGRAFIA É HISTÓRIA - SPORT DE ITABAIANA

SPORT DE ITABAIANA - DÉCADA DE 70 - CLIC NA FOTO
VEJA MAIS FOTOS
CLIC fotosmarconi.blogspot.com

ACONTECEU - 1° Festa da Colheita e FEAGRO

MOGEIRO - PARAÍBA
Aconteceu nos dias 25 a 27 de setembro de 2009 e foi composto de duas áreas sendo a FESTA DA COLHEITA a área cultural e a FEAGRO a área técnica.

Área Cultural: Atrações musicais de renome nacional e regional, apresentações folclóricas, artesanato e show gastronômico etc. Será montada uma super estrutura proporcionando segurança e conforto ao público, que contará com placo gigante, sonorização, iluminação profissional, geradores, seguranças, camarotes VIP e para idosos, arquibancadas, bares, restaurantes, praça de alimentação, banheiros químicos, ambulâncias, além de uma infra-estrutura completa para a realização do evento.

Área Técnica: Cursos e palestras com temas relacionados, exposição de animais, máquinas e equipamentos, feira de animais e produtos relacionados, roda de negócios, leilões, etc. Uma área de 3.000 m², que contará com stands, auditório e estrutura de apoio para expositores e o público visitante.
O evento está sendo projetado considerando as características rurais e o comércio da região. Neste contexto, haverão dois públicos distintos: um diurno e outro noturno.

Público diurno: Faixa etária que varia entre 25 e 60 anos na sua maioria, busca o agronegócio, a exposição de animais e produtos relacionados além de palestras e mini-cursos, podendo usufruir da estrutura da praça de alimentação e restaurantes, curtindo ainda o autêntico forró pé-de-serra ao vivo.

Público noturno: Faixa etária que varia entre 18 e 30 anos na sua maioria. Buscam entretenimento, lazer e tem interesse pelas atrações principais, além dos restaurantes, da praça da alimentação e dos espaços de lazer.


VISITE O SITE DA FESTA
CLIC www.festadacolheitamogeiro.com.br

Vice-governador (PT) de Maranhão III assumiu compromisso de votar em Ricardo Coutinho.

O vice-governador da Paraíba, Luciano Cartaxo (PT), quebrou um compromisso não apenas apalavrado, mas assinado de próprio punho ao defender a reeleição de José Maranhão (PMDB). Um documento ao qual o Parlamentopb teve acesso, com exclusividade, mostra que o petista firmou um acordo ainda em 2006 para ceder seu apoio em 2010 aos candidatos ao Governo e Senado indicados pelo PSB paraibano. O texto não deixa dúvidas:

"Eu, Luciano Cartaxo, vereador do Partido dos Trabalhadores, diante do apoio do PSB à minha indicação para ocupar o cargo de vice-governador na chapa encabeçada por José Maranhão, assumo de público o compromisso de apoiar, nas eleições municipais de 2008, a chapa de prefeito e vice-prefeito indicada pelo PSB para a Prefeitura de João Pessoa. De acordo com esse documento, ainda firmo o compromisso claro e cristalino de apoiar as candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado Federal indicadas pelo PSB nas eleições estaduais de 2010".
A palavra de Luciano Cartaxo...

Foi o poeta Zé Cavalcanti que ensinou quais as duas únicas virtudes do político. Primeiro: sempre cumprir uma palavra empenhada. Segundo: nunca empenhar palavra alguma.

Pois bem. A palavra, no sentido de compromisso, é na maioria das vezes a única arma que o político tem pra seguir em frente. Ao desacreditá-la diante da opinião pública, ele fica como quem vende produto falso assegurando originalidade.

É mais ou menos a situação em que foi flagrado hoje o vice-governador Luciano Cartaxo, cuja assinatura em documento em que garantia em 2006 compromisso “claro e cristalino” à candidatura indicado pelo PSB em 2010.

Documento que cria um embaraço para o vice-governador dentro do próprio governo Maranhão III. Assinatura falsificada ou promessa falsa? Cartaxo só tem esses dois caminhos pra se explicar.

Fábio Mozart - Assis Firmino, o folclorista folclórico

Em Mari se costuma dizer que Assis Firmino é como bolacha: em todo canto se acha. Esse camarada tem como regra de vida se meter em tudo que diga respeito à sua comunidade, tudo mesmo! Na religião, no esporte, na política, na cultura, no folclore. Enfim, um cidadão participante. Dizem as más línguas que ele é mesmo um fofoqueiro de primeira, mas fofocar é saudável. Papear sobre a vida alheia faz bem à saúde, é relaxante, melhora o humor e a pele.

Assis Firmino é um caso típico de alguém que veio de baixo e conseguiu o famoso lugar ao sol. Para ficar nos adágios populares, “quem não tem vergonha, todo o mundo é seu”. Assis era gari da Prefeitura, semi-analfabeto, mas inteligente e desprovido de qualquer tipo de timidez. Como um sujeito insinuante e bom de lábia, foi promovido a chefe dos garis, e depois conseguiu ficar em disponibilidade, para assuntos extraordinários ligados à comunicação, já que nosso herói tomou gosto pela locução ao usar pela primeira vez o microfone do alto-falante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Gostou tanto da função que nunca mais parou. Dizem que ele sofre de “microfonite aguda”, um tipo de doença que faz com que o paciente não possa ver um microfone: quer logo falar no dito cujo.


LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC
colunafabiomozart.blogspot.com

Movimento pela Moradia

Nota de esclarecimento do MPM

Nós que fazemos o Movimento Pela Moradia (MPM) no estado da Paraíba - entidade filiada a União Nacional de Luta por Moradia - informamos que estamos expandido as nossas lutas por moradia no estado tendo como prioridade agilizar o processo de aquisição de moradia dos Paraibanos e em especial neste caso a dos cajazeirenses. Acreditamos que é direito de todo o povo paraibano a moradia digna, porque, ENQUANTO MORAR FOR UM PRIVILEGIO OCUPAR É UM DIREITO!!! Políticos cajazeirenses, em especial o presidente da câmara o Sr. Marcos Barros, nunca se preocuparam com a população, que se viu obrigada a fazer ocupações para que a sociedade venha a se lembrar destes excluídos sociais sem teto. O MPM não é mantido por nenhum político e não utiliza-se de politicagens para suas ações, embora membros do movimento sejam filiados ao Partido dos Trabalhadores, isso não quer dizer que o movimento seja financiado pelos senhores Luciano Cartaxo(vice-governado) e Anísio Maia(superintendente do Ministério da Pesca na Paraíba) o movimento é independente de governos e de pessoas, é pela moradia digna e para todos que o MPM vai lutar em Cajazeiras e na região, para que o povo passe a ter moradia, os militantes que hoje se encontram na cidade vão continuar sendo mantidos financeiramente pelo movimento ate que se encontre uma liderança local, capaz de levar a luta pela Moradia adiante, doa a quem doer, a luta continuará.



Nabal Barreto

Diretor de Projetos do MPM

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

NOTÍCIA DA PARAÍBA - 7 - 10 - 09 - QUARTA - FEIRA

NOTÍCIAS DA PARAÍBA 7 DE OUTUBRO - QUARTA-FEIRA

Outro moído: Cássio diz que deputados da situação não votaram a favor de empréstimo do Cooperar...

Tribunal arquiva reclamações contra juízes por unanimidade...

Prefeitura de CG anuncia concursos públicos...

Raniery do PMDB confirma que não votou no empréstimo...

Abílio nega aproximação com José Maranhão, mas reafirma impor condições a RC para manter aliança...

Prefeito de Algodão de Jandaíra devolve R$ 87 mil à cidade...

Detran vai implantar provas on-line para evitar fraudes no processo de retirada de habilitação...

Operação Sangria II: PRF flagra venda de combustível adulterado e prende cinco em Ingá e Santa Rita...

Presidente da Câmara de Cajazeiras acusa Cartaxo e Anísio de incentivar invasão de casas...

Sequestrado em Pilar encontrado morto...

Governo Lula contratou 57 mil funcionários públicos desde 2003...

Documento “vaza” e constrange Cartaxo perante o governador...

Luiz Couto é o mais atuante da bancada, segundo Congresso em Foco...

Após denúncia de não convocados em 2002, TCE manda suspender concurso em Santa Rita...

Assembleia aprova projeto que proíbe Estado de obrigar servidor a receber salário em banco único...

Shows não podem ser mais realizados na praia do Jacaré...

Obras limpam e oxigenam águas da Lagoa...

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC: paraibahoje.wordpress.com

Assembleia e Câmara vão comemorar os 145 anos de Campina e 30 da ADUEPB.

Atendendo a requerimento de número 348/2009, de autoria do deputado Romero Rodrigues, a Assembleia Legislativa da Paraíba realizará Sessão Especial itinerante no plenário da Câmara Municipal campinense, no próximo dia 21 de outubro, às 16 horas, para comemorar os 145 anos de Campina Grande, e os 30 anos da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba (ADUEPB), esta proposta em conjunto com o presidente do Poder Legislativo, vereador Nelson Gomes Filho.

Romero destacou que a homenagem se justifica pela importância de se “homenagear o povo forte e aguerrido de Campina Grande, cuja cidade foi fundada em 1° de dezembro de 1697, sendo elevada à categoria de cidade em 11 de outubro 1864”. O parlamentar disse que Campina Grande é a segunda cidade mais populosa do estado da Paraíba. Considerada um dos principais pólos industrial e tecnológico da Região Nordeste do Brasil.

Romero Rodrigues afirmou que a cidade possui uma agenda cultural variada, um calendário oficial de eventos turísticos, destacando-se entre eles, o “Maior São João do Mundo" realizado no mês de junho e a Micarande, como um dos mais tradicionais carnavais fora de época do país.

Tem destaque nas áreas de informática, serviços (saúde e educação), comércio e indústria, principalmente indústria de calçados e têxtil, suas principais atividades econômicas. Sedia empresas de porte nacional e internacional.

Campina Grande também é conhecida como cidade universitária, pois conta com duas universidades públicas. É comum estudantes do Nordeste e de todo o Brasil virem morar na cidade para estudar nas universidades locais. Além de um ótimo ensino superior, a cidade oferece boa capacitação para o nível médio e técnico.


Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues

07/10/2009 - deputadoromerorodrigues@gmail.com

LEIA NA ÍNTEGRA
CLIC paraibahoje.wordpress.com/2009/10/07/assembleia-e-camara-vao-comemorar-os-145-anos-de-campina-e-30-da-aduepb/

Ciro: “PMDB pratica a pedagogia da chantagem”

Ciro Gomes (PSB/CE) reage ao veto dos pemedebistas à possibilidade de ser ele o vice numa chapa com Dilma Roussef. Numa entrevista nos estúdios da RecordNews Centro Oeste esta manhã, Ciro disparou: “o PMDB faz a pedagogia da chantagem”. Os pemedebistas querem a vaga de vice para Michel Temer e ameaçam não compor a aliança com Dilma se for Ciro o escolhido.

O deputado reforça: “não falo mal do PMDB, que é um partido tão bom e tão mal quanto qualquer outro”, mas declara que não teme dizer o que pensa neste momento: “Eu não vou transigir agora. A hora de transigir é depois. Quem transige na véspera, depois tem de entregar a alma”.

Pré-candidato declarado, Ciro vem ultrapassando Dilma Roussef nas sondagens de intenção de voto para 2010. O deputado deixa claro que seu projeto não concorre com o da ministra. Se é assim, por que então simplesmente não adere à candidatura de Dilma? Outra vez, a explicação está na aliança preferencial com o PMDB: “o arco de forças preferencial que hoje sustenta a candidatura Dilma é assentado numa aliança do PT com o PMDB. Repito que a hegemonia moral e intelectual dessa coalizão é frouxa. A caricatura [desta situação] foi a crise do Senado” , declara.

Como qualquer político, Ciro não desconhece a importância da aliança do governo com o PMDB, maior partido do país: “eu não condeno a aliança. Aliança é um imperativo. Estou criticando não é a aliança. Quando a gente se reúne a gente faz o quê? Se nossa conversa puder ser assistida pelo povo, tudo bem.”

A estratégia do deputado é de alto risco. Uma eventual candidatura Ciro certamente precisará contar com o PMDB. Sem falar no prejuízo para os planos de Lula se houver uma debandada de pemedebistas para o barco de José Serra. Mesmo assim, Ciro mantém o tom da crítica: “Dilma tem muito mais méritos s serem realçados do que esta tentativa de se valorizar escorado na crítica ao outro. Eles nem percebem o cacoete: o cachimbo está tão usado que está lá a marca [na boca]. Por essa ou por aquela razão eles podem mudar, saltar do Lula para o Serra. Já eu não posso. Por quê? Porque minha ética, meu compromisso com a população não me dá esta alternativa. Então eu não valho nada como aliado. Eu já tenho lado!”

Cássio se reúne com Oposição e diz que Situação tentou barrar empréstimo

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reuniu hoje de manhã com os deputados de Oposição na casa de Lindolfo Pires (DEM). Ele revelou que foram tratados assuntos do cotidiano político, a exemplo da decisão do bloco de barrar as votações até que o Governo atenda a uma pauta de reivindicações apresentada no dia de ontem. Cássio declarou que, ao contrário do que foi dito pelo bloco de situação, a responsabilidade na aprovação do empréstimo de U$ 28 milhões não é da Assembleia Legislativa.

"Um empréstimo internacional como esse não se concretiza em meses. É preciso dois ou três anos. Esse empréstimo foi votado ano passado na Assembleia, onde foi aprovado, apesar dos atuais deputados de situação, que eram oposição nesta época, terem ido para a garagem para não participar da votação. Mesmo assim, a matéria foi aprovada. Se alguém tentou inviabilizar o empréstimo, não foram os deputados que hoje estão na Oposição. Querem colocar em meio à discussão, um detalhe burocrático, uma pendência da Assembleia por causa de uma servidora, mas a verdade é que a situação de hoje tentou emperrar o empréstimo", disse.

Raniery do PMDB confirma que não votou no empréstimo.

O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB) confirmou hoje a informação divulgada pelo ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), segundo a qual os parlamentares atualmente no bloco governista se ausentaram do plenário no momento da votação do pedido de empréstimo de U$ 28 milhões ao Banco Mundial. Segundo Raniery, o grupo, à época de oposição ao Governo, se absteve da votação porque não tinha obtido informações sobre a matéria:

"Atualmente, todo pedido de empréstimo é exaustivamente discutido na Assembleia. É preciso que os secretários de Estado compareçam, expliquem, mandem documentos, mas antes, tudo era aprovado com urgência. Naquela época, nós pedimos informações sobre o destino do dinheiro e nos foi negado. Por isso, não votamos. Pessoalmente, sou contra a decisão de sair do plenário, mas concordo que não havia condições de apreciar o que não conhecíamos. Agora, é diferente. Os deputados conhecem a matéria e não votam porque dinheiro será usado pelo Governo", disse ele, acrescentando achar estranha a nota divulgada pela Oposição no dia de ontem:

Marcondes pode ser sondado para compor chapa a reeleição.

Recém filiado ao PSC, o deputado federal Marcondes Gadelha deve ser uma alternativa na formação da chapa a ser encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), candidato a reeleição. O nome de Gadelha pode estar sendo lembrado para concorrer ao Senado.

Ao ser perguntado sobre o assunto durante o programa Rede Verdade, comandado pelos jornalistas Giovanni Meireles e Marcone Ferreira, o deputado licenciado Leonardo Gadelha (PSC), atualmente secretário estadual de Infra-Estrutura e filho de Marcondes, brincou: “Eu assino em baixo”.

Marcondes já foi senador e é um dos políticos mais conceituados entre os 513 parlamentares integrantes do colegiado da Câmara Federal, tendo recentemente sido um dos deputados a negociar a ocupação na embaixada brasileira em Honduras.

O deputado Leonardo Gadelha não confirma informações de que seu pai poderá formar na chapa do governador José Maranhão, mas concorda que ele pode ser uma opção. “Seria um prêmio por tudo que Marcondes faz em defesa dos paraibanos em longa atuação política”, ressaltou.

Jovem raptado em Pilar é encontrado morto em Pedras de Fogo.

Um rapaz morador do município de Pilar, situado a cerca de 65km de João Pessoa, foi raptado no meio da madrugada da terça-feira (6) e encontrado morto na cidade vizinha de Pedras de Fogo.

De acordo com a polícia, passava da 1h da terça-feira (6) quando cinco homens encapuzados teriam se identificado como policiais e invadido a casa onde morava Joedson Gomes da Silva, de 17 anos, conhecido como "Careca", e levado o rapaz embora.

O fato foi comunicado à polícia somente às 7h30 por Severino Fernando da Silva, pai da vítima. Ele comentou que os integrantes da quadrilha estavam encapuzados e armados com revólveres e pistolas.

Segundo a polícia, Joedson morava na comunidade Cangote do Urubu, no bairro Serventia do Meio. O rapaz teria sido colocado a força dentro de um carro, cujo modelo e placa não foram identificados pelo pai da vítima.

Inicialmente, o caso foi considerado como sequestro, mas o envolvimento de Joedson com drogas e crimes de assalto e tentativa de homicídio em Pilar levaram os policiais a trabalhar com outras linhas de investigação.

O corpo de Joedson foi encontrado no município de Pedras de Fogo. A principal suspeita da polícia é que ele tenha sido assassinado por acerto de contas ordenado por traficantes de drogas. Nenhum dos responsáveis pelo crime foi identificado até o momento.

Presidente da Câmara acusa Cartaxo (Vice Governador) e Anísio de incentivar invasão de casas.

O vereador Marcos Barros (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, foi à tribuna da Casa na noite de ontem para fazer uma grave acusação contra o vice-governador do Estado, Luciano Cartaxo (PT) e contra Anísio Maia coordenador do núcleo da Secretaria Nacional de Aquicultura na Paraíba.

Segundo o parlamentar, os dois estariam financiando três integrantes do Movimento dos Sem Teto que chegaram a Cajazeiras 24 dias atrás vindos de João Pessoa. Os manifestantes, segundo ele, teriam insuflado famílias cajazeirenses a invadirem cerca de 84 casas construídas pela Cehap em um conjunto habitacional entre Pio X e Mutirão, na zona norte da cidade. As residências foram desocupadas de maneira tensa com a interferência da Tropa de Choque da Polícia Militar no último dia 24.

As declarações de Marcos Barros foram dadas durante a sessão de ontem, cujo objetivo era discutir a situação das famílias retiradas das casas. Marcos usou a tribuna para dizer que a invasão não teria sido um movimento espontâneo, mas criado pelos manifestantes pessoenses.

O vereador Severino Dantas, do PT, defendeu Cartaxo e Anísio e disse que o presidente não poderia fazer jogar este tipo de suspeita sobre os dois. Ainda mais incisivo, Marcos disse que não estava insinuando, mas relatando um fato e acrescentou que a estada dos três líderes dos Sem Teto em Cajazeiras estaria sendo paga pelos dois petistas: "Eles estão vivendo aqui sem ter qualquer fonte de renda".

Visite o Café Cultural SIVUCA - Na Praça Epitácio Pessoa.

Quanto vale um petista no Governo Biônico Maranhão III?

Luiz Couto acusa o Maranhão III de dispensar nomeações no D.O para encobrir cooptação de petistas.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, na tarde desta segunda-feira (21), o deputado federal Luiz Couto (PT) reiterou as acusações de cooptação de votos feita pelo governador Maranhão para eleição do PED do PT.

De acordo com o deputado, para encobrir o feito, o governador José Maranhão disfarça a contratação de petistas, dispensando a publicação das nomeações no Diário Oficial do Estado e realiza a negociação com os petistas apenas através de cheques administrativos. Conforme Couto, o governo coopta petista oferecendo serviços ou cargos e realiza o pagamento apenas através destes cheques administrativos.

Couto ressalta que a todo o momento parte do partido e até mesmo da imprensa percebe a cooptação do governo, já que, recentemente, o governador anunciou a preferência por Rodrigo Soares como candidato à presidência do PT na Paraíba.

“Um governador não pode está se metendo ou dando opinião sobre um processo de eleição interna de outro partido, isso é uma ingerência”, disparou.

Para acabar com o que classificou de “gangorra” de mandatos, Couto defendeu a eleição do novo para a Paraíba e do desenvolvimento para o Estado em 2010.

Cássio distribuiu cheques com pessoas carentes e foi cassado.

Já Maranhão III, segundo Luiz Couto, realiza negociação com os petistas apenas através de cheques administrativos.

Faça sua filiação no PT, e ganhe grátis um cheque administrativo do Governo Biônico, Maranhão III.

PROMOÇÃO VÁLIDA ATÉ 3 DE OUTUBRO DE 2010.
Ou até durar o estoque de cheques do Estado.

Câmara de Piancó inova e lança sorteio de brindes para a platéia.

A de Itabaiana também. Foram 11 mil e 800 reais em diária de abril a julho. Mas só os vereadores concorrem.
Os vereadores Pádua Leite (PT), Souzinha (PMN), José Bráulio (PTB) e Waguinho (PP), de Piancó, encontraram uma maneira inusitada de tentar atrair cidadãos para as sessões da Câmara Municipal. Eles criaram, no dia 19 de setembro, a campanha ‘Participação Popular’, que consiste no sorteio de brindes para quem conseguir assistir à toda sessão que ocorre todos os sábados na Casa. “É um estímulo à cidadania”, acredita Pádua Leite.

Para viabilizar a campanha, os vereadores coletam junto ao comércio local os prêmios e convidam com um carro de som a população para a sessão no sábado. No dia D, os participantes recebem senhas numeradas e devem resistir até o final da sessão para concorrem a brindes como ventiladores e eletrodomésticos. No final do ano, o cidadão mais assíduo às sessões legislativas ganhará uma moderna televisão.

Apesar de inusitada, a estratégia dos vereadores vem dando bons resultados, já que as sessões antes esvaziadas, passaram a ter a participação massiva da população que fica até o final do aguardado prêmio. No primeiro sorteio, o jovem Damião Farias, que já era um dos poucos frequentadores da Câmara, ganhou um ventilador das mãos do empresário Ângelo Leite Filho. A cada sábado a população fica na expectativa de quem será o sortudo da semana.

Olha ai! Uma ótima idéia para a Câmara de Itabaiana copiar. Mas em vez de ganhar um ventilador, quem conseguisse ficar até o final da sessão , ganharia uma passagem aérea, com uma diária de 11 mil e 800 reais, para gastar como quiser. E por falar em diária, a da Câmara de Piancó foi de 360 reais.

Fábio Mozart - Sobre fiado, cachaça e sociologia

Quando fui embora de Mari, formou-se um grupo de alegres e hedonistas cidadãos para o bota-fora, na barraca de Joquinha do Cachorro Quente. No meio dos galhofeiros, dominava o compadre Chapéu do Correio, o maior piadista da terra de Adauto Paiva. Depois de uns dois metros e meio de cerveja, Chapéu rabiscou essa quadrinha em papel de embrulhar cachorro quente:

Quando Fabinho zarpou

Dessa terrinha pequena,

Até garrafa chorou,

Até copo teve pena!

No fim da farra, espanto geral: Assis Firmino, um sujeito tão caloteiro que não paga nem visita, assumiu a conta. Joquinha da Barraca não aceitou o vale do Sindicato dos Trabalhadores Rurais nem cheque tipo bumerangue. Firmino teve que pagar em cash, fato que muito preocupou a roda de amigos. Corre pela cidade uma lenda: quem avistar o dinheiro de Assis, fatalmente morrerá. Comentando o caso, Chapéu foi definitivo:

− Nossa vida é uma ejaculação precoce. Se eu bater a biela, já vi tudo nessa existência, até Assis Firmino pagar uma conta.

O mundo é feito de caminhos imprevistos. Depois que saí de Mari, muitos companheiros foram para o andar de cima, incluindo o próprio Chapéu. De minha parte, parece que a velha Caetana não quer renovar meu visto de permanência. Na prática, minha teimosia em continuar fumando e bebendo “chá de filosofia” vai enfim determinar que caia o pano mais cedo. Entretanto, conhecer pessoas e vivenciar tudo o que me foi dado conhecer, que me afetou profundamente de forma positiva ou negativa, tudo isso faz com que minha vidinha seja uma experiência original, como no fim é a vida de todos nós.

Tem as pessoas especiais que nos legam sua força e seu carisma. Em uma roda de cachaça, isso nos anos 70, meu eterno professor Idalmo da Silva fez uma continha mais ou menos assim: de cada 10 brasileiros, 7 nascem entre a miséria e a pobreza. Ter sido sorteado para nascer entre os remediados implica uma dívida social da porra! Daí a solidariedade que nesse pequeno grande homem corre pelas veias. Com ele aprendi que participar de movimentos sociais, sindicatos, organizações não governamentais e entidades ou grupos voltados aos interesses da maioria é uma forma da gente abater um pouco essa dívida.

Eu sou um homem com falhas profundas, ainda que não corrompido. Entre meus deslizes de caráter, porém, não está a ingratidão. Reconheço como bem de capital a influência de pessoas como Idalmo da Silva na minha formação enquanto homem nesta sociedade desigual. Quando ainda bebia cachaça, Idalmo vinha do Ponto Cem Réis, à noite, meio bicado. Foi cercado por dois ladrões que levaram sua bolsa com o bem mais valioso daquele camarada tão sem ambições materiais: um exemplar todo marcado de “O Processo Civilizatório”, de Darcy Ribeiro. O livro, mundialmente conhecido, é uma espécie de bíblia da sociologia. Idalmo procurou outro exemplar nos sebos durante dez anos. Finalmente, encontrei o livro no Rio de Janeiro. Quando passei às mãos do professor Idalmo sua estimada obra, acredita que o cara encheu os olhos de lágrimas?