sábado, 19 de setembro de 2009

Com internet livre, partidos já preparam campanha na web.

Com a liberação das campanhas na internet aprovada pelo Congresso, os partidos se preparam para investir na rede visando 2010, e alguns reclamam da timidez da nova legislação. Os objetivos são aumentar a arrecadação entre pessoas físicas, agora que a doação por meio da internet está autorizada, além de ganhar filiados e adeptos.

O PMDB lança em outubro sua nova página na internet. A aposta é a interatividade, possibilitando que os filiados participem de uma comunidade própria, nos moldes do Orkut. Outro investimento é fazer com que vídeos e rádios na web alcancem todas as regiões.

O partido já contratou sete profissionais com experiência na área e quer aumentar ainda mais a sua equipe. Na coordenação das mudanças está o deputado Eliseu Padilha (RS). "A internet vai ser várias vezes mais importante nesta eleição do que nas anteriores. Eu diria que não cem vezes mais, mas 500", diz o deputado.

O PT, um dos primeiros no Brasil a usar a internet em larga escala, termina a construção de um estúdio, compra equipamentos e deve contratar uma empresa para formar até o fim do ano uma rede de TV e rádio transmitindo pela internet. A ideia é oferecer o material gratuitamente a rádios e emissoras do interior do país.

Fábio Mozart - “Chá da meia-noite” e outros horrores

Conheço uma jovem que estudou ciências médicas durante quatro anos na Argentina. Dela me veio o relato de um professor que se recusou a aprová-la em exame oral por causa do seu sotaque brasileiro. Essa mesma moça veio para o Brasil e está praticando sua profissão em alguns hospitais públicos na Paraíba. As notícias agora são de preconceito social, racial, ganância e corrupção entre os profissionais que antigamente eram chamados de “anjos de branco”.

Um desses pequenos contos de horrores: paciente baleado chega a um grande hospital em João Pessoa. A equipe médica não faz os procedimentos de rotina nesses casos. O rapaz é um doente preferencial para morrer, como de fato veio a finar-se. A jovem médica, indagando dos colegas quais os motivos do descaso, soube que a vítima era o que eles chamam de AS, ou “alma sebosa”. Os classificados nessa categoria são pretos, jovens, tatuados, mal vestidos e usando uma sunga. Por que a sunga é sinal de “alma sebosa”? Porque eles, os pretensos marginais, só saem de casa com essa indumentária, que é para não ficarem nus quando forem presos.

A expressão “máfia de branco” foi originalmente criada pelo jornal carioca “O Pasquim”, na década de 70. Nessa época, o jornal publicou uma série de reportagens sobre “as safadezas dos médicos”. No interior, são comuns os casos de assassinatos de velhos e doentes terminais nos hospitais sucateados. Chamam de “chá da meia-noite”. Pode ser o cloreto de sódio dissolvido no soro, ou outro método de homicídio. Sem falar nos enganos fatais, que “erro médico a terra cobre”.

Médico é uma classe igual a todas as outras, com seus bons e maus elementos. Tem seu código de ética e seu órgão disciplinador. Eles se protegem escandalosamente, essa é a controvérsia. Corporativismo que tem botado debaixo do tapete muita nódoa e incorreção envolvendo vidas humanas. Seria o caso da sociedade controlar também a profissão de médico? O Conselho de Medicina só suspende o médico quando a imprensa faz o escândalo. Geralmente são absolvidos. Saúde e sociedade precisam ter um encontro marcado, excluindo-se os conselhos de saúde viciados e incompetentes que proliferam pelo interior.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Romero Rodrigues denuncia invasão e destruição de casas da CEHAP

Tramita na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba pedido de informação de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues encaminhado ao Governo do Estado, além da Superintendência da Companhia Estadual de Habitação da Paraíba - CEHAP, solicitando informações sobre a conclusão e entrega de casas em Campina Grande e em outros municípios do Estado.

“Temos denunciado a invasão e destruição desses imóveis, muitas dessas casas estão irrecuperáveis, porque o Governo do Estado simplesmente abandonou as obras” declarou Romero Rodrigues.

Ainda segundo o deputado é dever do governador prestar os devidos esclarecimentos.

– Essas casas foram construídas com dinheiro público que não pode ser desperdiçado, o povo não pode ficar no prejuízo, simplesmente porque o governador não quer concluí-las – acentuou Romero.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/19/romero-rodrigues-denuncia-invasao-e-destruicao-de-casas-da-cehap/


Veja o site do Deputado.
clic www.romerorodrigues.com.br

Justiça Eleitoral absorver o Prefeito de Matinhas.

A ação movida pelo PMDB de Matinhas, dizia que o prefeito e sua vice, haviam cometidos irregularidades durante o pleito eleitoral.
O prefeito de Matinhas, cidade localizada no brejo paraibano, distante 143 km da capital, comemorou no inicio da tarde de hoje (18) a decisão da justiça eleitoral, que julgou improcedente a AIJE 105/2008 que pedia a sua cassação e da vice-prefeita Ivone Queiroga.
O prefeito de Matinhas, cidade localizada no brejo paraibano, distante 143 km da capital, comemorou no inicio da tarde de hoje (18) a decisão da justiça eleitoral, que julgou improcedente a AIJE 105/2008 que pedia a sua cassação e da vice-prefeita Ivone Queiroga.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/18/justica-eleitoral-absorver-o-prefeito-de-matinhas/

Gominho diz que chamará mil aprovados no concurso da PM.

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Gustavo Gominho, anunciou que, até 2010, chamará para reforçar o contingente mais 1000 aprovados no concurso da Polícia Militar.

Segundo o secretário, até outubro, serão formados cerca de 800 policiais que já foram chamados. No ano que vem, a previsão é de convocar mais mil aprovados no concurso.

Ele também comentou ainda que a Paraíba receberá, em breve, mais 120 viaturas de cabine dupla e 100 motocicletas para fazer a patrulha rural em cidades cujos acessos não são pavimentados.

IBGE constata que 14 mil casas não têm saneamento básico na PB.

Um serviço que é essencial à população ainda é problema para muitos paraibanos. Ficou constatado de acordo com informações divulgadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que, dos 869 mil domicílios urbanos no Estado, 14 mil não tem o mínimo de higiene básica, como esgotamento sanitário ou nem mesmo banheiro.

O resultado foi duvulgado nesta sexta-feira (18) pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) referente ao ano de 2008. O PNAD procura responder uma gama de informações sociais e demográficas, retratando aspectos da dinâmica social do País de acordo com as recomendações das nações unidas.

Foi constatado também que, em pelo menos 13 mil domicílios, o lixo não é coletado. Esses dados coincidem com um aumento no número de população urbana que na Paraíba chegou a 80%.

Outros dados

Apesar do grande número de residências que ainda permanecem sem higiene básica adequada, o informe do IBGE mostra que a cobertura do serviços de energia elétrica chegou a quase 99,8% dos domicílios urbanos. Além disso, do total de residências na Paraíba, 170 já tinham computadores enquanto que 132 mil já tinham acesso à internet.

Leite do Paraíba: famílias denunciam que vêm recebendo o produto estragado.

Famílias do Vale do Paraíba denunciaram nesta sexta-feira (18) que o leite que vêm recebendo do programa Leite da Paraíba está chegando estragado.

De acordo com Roberto Sousa, da comunidade rural de Dois Riachos, no município de Salgado de São Felix, nesta semana durante os três dias que recebeu o produto, ao ferver para servir às crianças, o leite cortou.

"A gente vem de longe para receber o leite para alimentar as crianças e quando recebe não pode beber porque ele está estragado. Muita mãe de família está reclamando do problema", contou.

A beneficiária Anunciara Lima, de Salgado de São Felix, disse que o leite pode estar chegando ao município já estragado, porque o produto é distribuído assim que chega e não daria tempo para se estragar.

Ricardo prevê 344 novas salas de aula até 2010 e diz que vai lutar para incluir Campina na Copa de 2014.

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse hoje que até a metade do ano que vem deve entregar 344 novas salas de aula em João Pessoa. Coutinho falou ainda sobre o projeto de incluir João Pessoa como subsede da Copa do Mundo de 2014 e disse que vai lutar para incluir Campina Grande também como subsede.

Ricardo disse que o memorando que a prefeitura preparando para levar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com informações sobre a cidade está em fase de conclusão. “O importante é que temos já a garantia do coordenador do Comitê Organizador da Copa do Mundo no Brasil, Ricardo Teixeira, de que João Pessoa será uma das subsedes”, destacou.

“Eu quero acrescentar Campina Grande neste processo por que aí a gente fortalece o estado da Paraíba e isso que é bom e importante, traz divisas para a rede hoteleira daquela cidade, enfim, inclui a cidade nesta lógica da Copa do Mundo”, declarou.

O prefeito disse ainda que a cidade de João Pessoa já começa a receber este ano uma serie intervenções que vão melhorar a infraestrutura da cidade visando a Copa de 2014.

Ricardo lança na 2ª Plano de Ações Integradas que contempla todas as àreas da administração pública.

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) vai lançar nesta segunda-feira (21), às 10h, o Plano de Ações Integradas 2009-2010. O anúncio acontecerá no auditório do Centro Administrativo Municipal, com a presença da equipe de secretários, delegados do Orçamento Democrático e convidados.

O plano aponta as principais obras e investimentos que serão realizados na cidade e contempla praticamente todas as áreas da administração pública.

Ricardo Coutinho fará uma explanação do tipo de obra, área beneficiada e o volume de investimentos que cada iniciativa está recebendo.

Cássio aceita convite para assumir presidência do PSDB e diz que vai comandar a oposição na Paraíba.

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) acaba de confirmar que irá assumir a presidência do PSDB na Paraíba. A revelação foi feita durante o desembarque no aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, no final da tarde desta sexta feira.

O tucano afirmou que além de assumir a presidência do partido, também irá ficar a frente do comando da oposição no Estado da Paraíba.

"Esse convite me foi feito por Cícero quando me distanciei da Paraíba e agora que estou retornando, resolvi aceitá-lo", falou.

O ex-governador também fez um apelo para que todos os integrantes do partido, tais como deputados, vereadores e representantes partidários façam as devidas cobranças ao Maranhão III.

“Volto para conduzir a oposição fiscalizadora ao governo Maranhão, que o que fez foi piorar a Paraíba e até hoje não disse a que veio”, disparou.

NOTA DE ESCLARECIMENTO do vice-presidente da câmara.

Vice-Presidente da Câmara Municipal de Itabaiana, esclarecer as diferenças de valores na folha dos funcionários efetivos da câmara.

Mês passado o Sagre (site do TCE da Paraíba), disponibilizou os valores das folhas de pagamento das Prefeituras e Câmaras Municipais da Paraíba.
Chamou-me atenção o valor da folha dos funcionários efetivos da Câmara de Itabaiana.

10 funcionários – Valor da folha R$ 11 mil 987 reais 33 centavos (Folha de Junho 2009).

Um mês depois, a mesma Câmara, manda para o TCE da Paraíba, outro valor.
10 funcionários – Valor da folha R$ 8 mil 520 reais 67 centavos (Folha de JULHO).

A pergunta é: Quem recebeu os 3 mil 466 reais e 66 centavos, que constava na folha referente ao mês de junho, e não consta na do mês de JULHO?

Valores disponibilizados pelo TCE – Folha dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Itabaiana:
Janeiro = 7 mil 108
Fevereiro = 7 mil 158
Março = 7 mil 924
Abril = 9 mil 014
Maio = 8 mil 487
Junho = 11 mil 987
Julho = 8 mil 520

Diferente do Presidente da Câmara de Itabaiana, que afirmou segundo o radialista Marcos Adriano, não haver alterações na folha dos funcionários efetivos, o vice-presidente, confirmou que há, e esclareceu o motivo.

Esclarecimento do vice-presidente da Câmara Municipal de Itabaiana:

O vereador Ubiratan atual vice-presidente câmara Municipal de Itabaiana, respondeu a pergunta feita pelo blog no programa Jornal da Cidade, do radialista Marcos Adriano.

Segundo o vereador, há sim modificações nos últimos meses na folha dos funcionários efetivos da câmara. Mais ela se deu, devido o pagamento do 13º dos seus servidores.

Esclarecimento do BLOG.

Tudo que o BLOG disponibilizou na matéria está correto, há sim diferença na folha, quem informa é o próprio TCE-PB.
O BLOG agiu com a verdade, mostrando apenas o que havia no site do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
O BLOG queria saber qual o destino dado a está diferença.
Com a resposta obtida o BLOG encerra a questão.

Aguinaldo Ribeiro propõe programa de inspeção de segurança veicular.

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) apresentou projeto na Assembleia Legislativa da Paraíba instituindo o programa de inspeção de segurança veicular e emissões de gases poluentes e ruídos, destinados a realização de vistoria obrigatória nos veículos automotores com mais de 10 anos de fabricação.

Ele disse que a propositura objetiva a segurança viária, redução de problemas de saúde publica relacionados com emissões de gases poluentes e ruídos, sobre tudo a parcela da população que se encontra exposta involuntariamente a estes fatores cotidianos.

Aguinaldo leva em consideração a Lei n. 9.503 de 23 de setembro de 1997 que constitui o Código de Transito Brasileiro em seu artigo 1° do § 5°; os artigos 22 item 03, 104 e 131 §3° do CTB; o estabelecido na Resolução n° 07/1993, 251 e 252/1999 do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA; a Lei Estadual n° 7.830 Art. 4 item 9; a necessidade de implementação de sistema de inspeção veicular eficaz voltada para promoção de maior segurança aos veículos com mais de 10 anos de uso e isento do pagamento de IPVA, considerados os mais suscetíveis a apresentarem a deterioração do sistema de segurança e emissões de gases poluentes e ruídos acima dos limites permitidos pela Legislação.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/18/aguinaldo-ribeiro-propoe-programa-de-inspecao-de-seguranca-veicular/

Fabio Mozart - Eu também quero anistia

A Comissão de Anistia do Governo Federal mandou indenizar um grupo de aeroviários que foram demitidos depois de uma greve em 88, com base em um decreto da ditadura. Os cartunistas Zirando e Jaguar foram presos durante alguns dias, ficaram tomando uísque e tocando violão para os militares abestalhados, e também receberam uma fortuna a título de indenização.

Se a lógica for essa, eu também quero ser indenizado e receber compensação, não por ter sido prejudicado na ditadura dos milicos, mas por ter sido humilhado, preso e perturbado na atual ditadura econômica e social, também com base em um decreto do outro governo autoritário do tempo dos generais. Sim, porque todo governo é dominador e impositivo.

Leia o post na íntegra e comente:
clic colunafabiomozart.blogspot.com/2009/09/fabio-mozart-eu-tambem-quero-anistia.html

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Aqui estão os dados retirado do Site do Tribunal de Contas.

O SITE DO TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA (TCE-PB), mostra que a folha dos funcionários efetivos da CÂMARA MUNICIPAL DE ITABAIANA, tem seus valores alterados todos os meses.

Câmara de Vereadores de Itabaiana Envia valores diferentes para o Tribunal de Contas.

As Informações estão no Tribunal de Contas do Estado
Mês passado o Sagre (site do TCE da Paraíba), disponibilizou os valores das folhas de pagamento das Prefeituras e Câmaras Municipais da Paraíba.
Chamou-me atenção o valor da folha dos funcionários efetivos da Câmara de Itabaiana.

10 funcionários – Valor da folha R$ 11 mil 987 reais 33 centavos (Folha de Junho 2009).

Um mês depois, a mesma Câmara, manda para o TCE da Paraíba, outro valor.
10 funcionários – Valor da folha R$ 8 mil 520 reais 67 centavos (Folha de JULHO).

A pergunta é: Quem recebeu os 3 mil 466 reais e 66 centavos, que constava na folha referente ao mês de junho, e não consta na do mês de JULHO?

Valores disponibilizados pelo TCE – Folha dos Servidores Efetivos da Câmara Municipal de Itabaiana:
Janeiro = 7 mil 108
Fevereiro = 7 mil 158
Março = 7 mil 924
Abril = 9 mil 014
Maio = 8 mil 487
Junho = 11 mil 987
Julho = 8 mil 520

Só para efeito de comparação:
Valores disponibilizados pelo TCE – Folha dos Servidores Efetivos:
Câmara de Vereadores de Cabedelo.
Janeiro = 20 mil 138
Fevereiro = 21 mil 191
Março = 20 mil 884
Abril = 20 mil 667
Maio = 20 mil 853
Junho = 20 mil 861
Julho = 20 mil 695

CÂMARA MUNICIPAL DE GUARABIRA:
Folha dos efetivos de Junho = 10 mil 804
Folha dos efetivos de Julho = 10 mil 804

Na dúvida, visite o site do Tribunal de Contas do Estado (SAGRES)

clic portal.tce.pb.gov.br

Ricardo nega conhecer conversa de Cássio e Cícero e promete buscar na Justiça mandato de ‘infiéis’

Ricardo diz que PSB não ficará a reboque de outros partidos
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) disse nesta quinta-feira (17) que não aceita a alegação de perseguição política por parte de filiados com mandato que venham a deixar a legenda. Por isso, o partido vai à Justiça para garantir a manutenção dos mandatos, dentro da regra da infidelidade partidária.

“Não tem dentro do PSB qualquer tipo de perseguição. Lamento profundamente a tentativa permanente de alguns setores procurarem chifre em cabeça de cavalo”, disse.

Ele destacou que é um direito inalienável do suplente pedir na Justiça o mandato daqueles que decidirem sair do partido. “Como é que alguém que foi eleito pelo partido tenta inventar uma história de perseguições, tenta desgastar o partido, para depois sair do partido visando outros interesses?”.

Já a respeito da conversa entre os tucanos Cássio Cunha Lima e Cícero Lucena, Ricardo informou que estava em Bananeiras e não acompanhou nada da reunião ocorrida em Brasília. “Eu não posso responder a pergunta por conta disso”, afirmou Ricardo, adiantando que a reunião em nada altera os planos do PSB de disputar o Governo do Estado em 2010.

“O PSB tem planos definidos. Nós estamos trabalhando dentro de uma lógica que não vai ser suspensa por qualquer evento que venha de outros partidos. Nós respeitamos os demais partidos, mas nós não podemos ficar a mercê de outros partidos”.

Walter Brito Filho se filia ao PPS, alia-se a Ricardo e anuncia visita de Roberto Freire dia 30 à PB.

O ex-deputado estadual Walter Brito Filho é o mais novo filiado do PPS na Paraíba. Ele assinou a ficha de filiação do partido de olho nas eleições de 2010 quando vai disputar vaga de deputado federal.

Em entrevista, ele disse que ouviu as bases e decidiu que o melhor caminho seria filiar-se ao PPS e contribuir com o projeto de eleição do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) ao governo do Estado.

O ex-deputado anunciou ainda a visita do presidente nacional do PPS, deputado Roberto Freire (PE), no dia 30 de setembro na Paraíba. Segundo ele, Freire participará de encontro do partido e abonará fichas dos novos filiados.

Na Rádio: Rômulo desmente que Cássio coordenará campanha de Cícero e não descarta união com RC.

Em entrevista ao programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan FM na tarde desta quinta-feira (17), o deputado federal Rômulo Gouveia desmentiu a informação de que teria dito que Cássio será o coordenador da campanha de Cícero Lucena ao governo do Estado.

Conforme o tucano, o que foi dito era que, a partir de agora, Cássio vai comandar o processo político, e as definições de todo o grupo. Rômulo lembra ainda, que o próprio Cássio não poderia se responsabilizar totalmente pela campanha de Cícero, tendo em vista que também entrará na disputa por uma vaga ao senado e não teria toda a disponibilidade para ficar à frente da coordenação da campanha.

“O que eu declarei é que Cássio vai comandar o processo político, ou seja, as definições, as alianças, pois o comando do grupo a partir de agora está sob a liderança e o comando de Cássio e isso foi autorizado desde fevereiro quando ele deixou o governo”, explicou.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/17/na-radio-romulo-desmente-que-cassio-coordenara-campanha-de-cicero-e-nao-descarta-uniao-com-rc/

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues.

Assembleia aprova projeto de Romero que obriga a instalação de GPS em ambulâncias.

Agilizar o atendimento dos pacientes e usuários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Sistema Único de Saúde (SUS) Municipal em todo o Estado da Paraíba. Esta é a proposta do projeto de lei de autoria do deputado estadual Romero Rodrigues, aprovado em sessão da Assembleia Legislativa. Ele argumentou que o sistema GPS oferece uma navegação automática com acesso às rotas mais curtas e rápidas, com direções detalhadas através de todo o percurso a ser realizado. Ao longo do caminho, o GPS fornece avisos na tela com sinais audíveis, que alertam o motorista das necessárias mudanças de direção, distância às próximas curvas, desvio de rumo e distância ao destino final.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/17/assessoria-de-imprensa-do-deputado-romero-rodrigues/


VISITE O SITE DO Dep. Romero Rodrigues
clic www.romerorodrigues.com.br

Enivaldo acata tese de unidade do grupo, mas reafirma apoio do PP à candidatura de Ricardo Coutinho.

Presidente do diretório estadual do PP, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro declarou na manhã desta quinta-feira (17) que o partido é favorável à tese defendida ontem pelo ex-governador Cássio Cunha Lima e pelo senador Cícero Lucena, ambos do PSDB, de assegurar a unidade do grupo, mas reafirmou que a legenda não abre mão de apoiar o projeto de candidatura do prefeito Ricardo Coutinho ao governo do Estado em 2010.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/17/enivaldo-acata-tese-de-unidade-do-grupo-mas-reafirma-apoio-do-pp-a-candidatura-de-ricardo-coutinho/

Câmara aprova mudança na reforma eleitoral mas mantém internet livre.

A Câmara aprovou nesta quarta-feira a reforma eleitoral com novas regras que podem entrar em vigor nas eleições de 2010. A votação foi em tempo recorde, um dia depois de ser aprovada no plenário do Senado. Os deputados mantiveram a internet livre durante as campanhas eleitorais, sem limites à atuação de sites jornalísticos, blogs e páginas pessoais no período da disputa --desde que assegurado o direito de resposta aos candidatos ofendidos e o impedimento de anonimato nas matérias jornalísticas.

Com a aprovação, o texto segue para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tem até o dia 2 de outubro para sancioná-lo a tempo de vigorar nas eleições de 2010.

Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/17/camara-aprova-mudanca-na-reforma-eleitoral-mas-mantem-internet-livre/

Prefeito: Ricardo Coutinho - O Futuro já começou!

Mais 47 famílias residentes no bairro Alto do Mateus serão beneficiadas com casas. A solenidade de entrega dos imóveis acontece nesta quinta-feira (17), às 17 h, na Rua José Gomes de Abreu, em frente à Escola Municipal Ana Nery. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) fará à entrega simbólica das chaves às famílias. As unidades habitacionais foram construídas através do Programa de Subsídio à Habitação (PSH), em parceria com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

Todas as 47 casas eram de taipa ou apresentavam risco às famílias. O Programa de Subsídio Habitacional (PSH) é o que transforma imóveis de taipa em alvenaria. As casas seguem o mesmo padrão dos imóveis construídos pelo PSH, com área total de 37,2 metros quadrados distribuídos em sala, cozinha, banheiro e dois quartos.

O Governo Municipal já entregou até hoje 1.966 casas construídas só pelo PSH. 352 estão em construção em vários bairros na capital paraibana e mais 2.282 estão previstas para começar ainda este ano e em 2010. Todas as casas seguem o conceito de habitabilidade, isto é, com qualidade de vida.

Quem vai pagar a conta da festa do governador biônico?

Quem foi ou passou pela festa de aniversário do governador José Maranhão na terça-feira, em Miramar, pode atestar que todo contexto em torno dele o fez parecer com forte vinculo religioso, cidadão dedicado à família, homem público destemido e envolvido com grandes lutas nacionais – Ditadura, Diretas Já, Tancredo Neves, etc. Expondo, portanto, a figura de um perseguido pela Direita, mas trabalhador (mestre de obras) e com saúde para enfrentar nova disputa. Esta é a síntese do que aconteceu no Cabo Branco, cujo ginásio esteve superlotado, com a presença de aliados de todos os estados tendo como incremento desta vez o tom religioso com forte presença de pastores e de lideres da igreja católica. O tom político se apresentou na sutileza dos símbolos e dos discursos produzidos em dose adequada, ou seja, sem o cansaço de falações sem fim

...ESPERO QUE A CONTA DA FESTA NÃO SAIA DOS COFRES DO ESTADO, OU SEJA, DOS BOLSOS DA POPULAÇÃO. QUEM GARANTE QUE AS DESPESAS NÃO SERÃO PAGAS COM O NOSSO DINHEIRO. QUANTAS COISAS JÁ NÃO FORAM FEITAS COM O DINHEIRO PÚBLICO NESSE GOVERNO BIÔNICO. A CONTA É POR CONTA DE QUEM???

GOVERNADOR DO ESTADO MANTÉM A CHEFE DA JUNTA COMERCIAL DE ITABAIANA - PARAÍBA

Ato Governamental n° 8.060
João Pessoa, 11 de setembro de 2009.

O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 86, inciso XX, da Constituição do Estado, e tendo em vista o disposto no art. 9º, inciso II, da Lei Complementar nº 58, de 30 de dezembro de 2003.

RESOLVE nomear JOSIANE FERREIRA DA SILVA para ocupar o cargo de provimento em comissão de Chefe do Escritório Regional de Itabaiana, Símbolo DAS-1, da Junta Comercial do Estado da Paraíba – JUCEP.

AG 8.061 /2009
João Pessoa, 11 de setembro de 2009.

PREFEITURA DE PILAR - ASSESSORIA DE IMPRENSA PILAR

A prefeita do município de Pilar, Virgínia Velloso Borges, estará em Rede Nacional, a partir das 23 horas desta quinta-feira, dia 17 de setembro, na Rede Vida de Televisão.

Dona Virgínia será entrevistada em uma ampla reportagem que a Rede Vida está realizando em comemoração aos 251 anos do Município de Pilar, e o que a referida localidade representa na história da Paraíba. A chefe do Executivo é mãe do deputado Aguinaldo Ribeiro e da vereadora Daniella Ribeiro, de Campina Grande. Ela foi primeira-dama do município de Campina Grande, na condição de esposa do prefeito Enivaldo Ribeiro.

Os cidadãos do município de Pilar, situado aproximadamente a 50 Km de João Pessoa, comemoram 251 anos de emancipação. Ninguém poderia descrever melhor as peculiaridades desta terra do que um de seus filhos ilustres, o escritor José Lins do Rego.

Em sua infância, no início do século de 1900, ele viu os tradicionais engenhos de açúcar sendo substituídos pelas usinas, que trouxeram profundas transformações sociais e econômicas para a região. Mais de um século passou desde então, trazendo outras mudanças.

Hoje com 11.737 habitantes, (segundo estatística do IBGE/2009) a pacata Pilar mantém algumas tradições do início do século passado, e cenários ainda mais antigos. Foi considerada patrimônio da Paraíba dia 26 de agosto de 1980, quando foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, IPHAEP.

A administração atual busca resgatar uma história que perpassa quatro séculos alcançando o segundo milênio do calendário cristão. "No futuro, teremos jovens capacitados para o trabalho, pois estamos investindo em educação garantindo qualidade de ensino, infraestrutura escolar e transporte", assegura o secretário de Educação, Cultura e Esporte, Linaldo de Souza Guerra.

Quatrocentas crianças participam de práticas esportivas frequentemente através do programa "Bom de Bola, Bom de Nota", desenvolvido pela Prefeitura Municipal. "Nossa visão é de que o aluno compareça à escola, tenha bom rendimento e desenvolva uma atividade física, pois o esporte ensina a criança a ter disciplina, determinação, confiança, abrindo uma nova perspectiva à sua frente", diz o secretário de Educação, Cultura e Esporte. A cidade é representada no Beach Soccer masculino e feminino pelo time CEP/Pilar. A valorização da produção artística local também é uma das prioridades, como entoar o hino oficial de Pilar, escrito pelo poeta Antônio Costta. Autor de quatro livros, Antônio Costta possui sua obra publicada também em DVD.

Lucimário Augusto, secretário executivo da Cultura, destaca as obras de restauração do Engenho Corredor, onde José Lins do Rego nasceu e morou parte de sua vida. "Firmamos parcerias com fundações e associações e pretendemos devolver à comunidade e aos turistas o lugar que inspirou parte das obras do escritor, onde se desenvolveu o ciclo da cana de açúcar. Vamos resgatar a herança imperial, jesuíta e indígena, conhecer nosso passado e divulgar nossa cultura", completa Lucimário.


Mais notícias de Pilar:
Aniversário – Pilar faz 251 anos – Parabéns
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/14/aniversario-pilar-faz-251-anos-parabens/

Assessoria de Imprensa do deputado Aguinaldo Ribeiro.

Aguinaldo Ribeiro solicita ao Tribunal de Justiça a nomeação de servidores

O deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP, apresentou requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, solicitando ao presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, a nomeação dos demais servidores aprovados no último concurso daquela Instituição.

Ele disse que o seu requerimento visa contemplar aqueles candidatos aprovados no último concurso do TJ, nomeando-os e colocando-os à disposição da sociedade para que, no exercício de seus ofícios, venham a beneficiar consequentemente toda a população por eles atendida.

aguinaldoribeiro@al.pb.gov.br

Acesse o SITE do deputado Aguinaldo Ribeiro.
www.aguinaldoribeiro.com.br

Maranhão III = Um Governo Caloteiro.

Há dois meses e 15 dias que professores e alunos, não recebem o dinheiro do Projovem. O Governador biônico não repassa o dinheiro que recebe do governo Federal.

Lembre-se! Maranhão odeia Funcionário público.

No Governo Maranhão I e II, os professores passaram 8 anos sem aumento. Fizeram greve de fome e não obtiveram diálogo.
6 anos depois...
Professores da rede estadual paralisam atividades nesta quarta e quinta-feira.

Senado libera internet nas eleições: DILMA ameaça posar pra Playboy!

Detrito Federal Urgente: Liberaram geral! O Senado acabou de liberar o uso da internet em período pré-eleitoral! PRONTO! O Senado Federal decretou que a Internet é livre! A próxima votação é para inventar a roda! Pior: Dilma ameaça posar para a Playboy! Aí já é demais: Isso é o que se pode chamar de pornografia! E se você receber um e-mail com o título: “Foto da Dilma nua”, não abra! Pode ser verdade. E teve mais: depois disso o senado rejeitou a publicação dos doadores de campanha antes da eleição! Doação agora só por ato secreto!

FÁBIO MOZART - Mais notícias do surrealismo paraibano.

Escrevi uma nota sobre cidade da zona da mata paraibana onde não se pode nascer por falta de uma maternidade. Recebi mensagens de perplexidade de muita gente por esse Brasil afora. Uma delas vem de Juripiranga, cidadezinha na fronteira de Pernambuco com a Paraíba. Joanes Leonel informa que lá, também, o cidadão não conta com esse serviço de saúde pública. Portanto, igualmente ninguém nasce em Juripiranga, com cerca de dez mil habitantes. Desses moradores, mais de noventa por cento não vieram ao mundo na sua cidade. As mulheres têm bebês em Pedras de Fogo, João Pessoa ou Itambé em Pernambuco.

A cidade jamais teve maternidade. Segundo Joanes, antigo prefeito tentou construir uma, mas ficou no alicerce e algumas paredes. Esse esboço de prédio hoje serve para abrigar 20 famílias carentes sem teto. Aproveitando o cenário, o vereador Jota Júnior se acorrentou na localidade tentando sensibilizar o prefeito para que fossem construídas as casas das famílias desabrigadas. Em 2004, o atual prefeito prometeu retirar as famílias do local, mas elas continuam morando no esqueleto daquilo que seria a maternidade.

Tom Maroja, o prefeito, disse na rádio comunitária local que já estava tudo pronto para concluir a maternidade, os recursos garantidos e já devidamente empenhados, mas com a saída do governador Cássio Cunha Lima a verba também foi embora, matando a esperança de se construir a maternidade.

Esses momentos surreais de (baixa) política é que fazem alguns moradores de Juripiranga terem vergonha de seus representantes e de não poderem ostentar em suas certidões de nascimento o nome de sua cidade. Cidadãos natos não há em Juripiranga, e isso também pertence ao domínio do absurdo.

FOTO - Igreja de Juripiranga, onde ninguém vem ao mundo

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues.

Romero Rodrigues defende que Cássio coordene os entendimentos das Oposições.
O deputado estadual Romero Rodrigues disse que o ex-governador Cássio Cunha Lima deve ser o coordenador dos entendimentos das Oposições, com vistas às eleições sucessórias do próximo ano. De acordo com o parlamentar tucano, “por tudo o que Cássio representa em termos de homem público sério, trabalhador, honesto, de inconteste liderança no Estado e pelo exemplo de lealdade, de amizade, de capacidade reúne todas as condições para comandar as conversações”.

Assessoria de Imprensa do deputado Romero Rodrigues

João Pessoa - romerorodrigues45@gmail.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Até que fim! Sarney dá uma dentro!

Sarney apoia liberdade na internet

José Sanrey

Em entrevista ao portal G1 de notícias, o presidente do Senado, José Sanrey, defendeu a liberdade na internet durante as eleições. A medida, que integra a proposta de reforma eleitoral, foi aprovada ontem (15) pelos senadores. Como sofreu alterações, voltará à análise da Câmara. Para Sarney, “vai ser um retrocesso” se o texto aprovado pelos parlamentares for modificado pelos deputados. Segundo ele, “não há meios de controlar a internet”. Para estar em vigor nas eleições de 2010, a reforma deverá ser publicada no Diário Oficial da União até o dia 2 de outubro.

BOM DEMAIS, BOM DE MAIS, BOM DEMAIS!

Líderes da Câmara fecham acordo para votar pela web livre nas eleições.
Votação está prevista para acontecer ainda nesta noite.
Para valer em 2010, proposta precisa ser publicada até 3 de outubro.
Os líderes da Câmara chegaram a um acordo para aprovar ainda na noite desta quarta-feira (16) o projeto de reforma eleitoral mantendo a internet livre de restrições no período das eleições. Após a votação, o projeto irá para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e precisa ser publicado no Diário Oficial até 3 de outubro para valer para o pleito de 2010.


Leia o post na íntegra e comente:
clic paraibahoje.wordpress.com/2009/09/17/bom-demais-bom-demais-bom-demais/

Governo Maranhão III = Violência

Um ônibus da empresa São Jorge, que faz a linha 104, foi assaltado no final da tarde desta quarta-feira (16) na BR-230 próximo ao Corpo de bombeiros. Assaltos a ônibus são cada vez mais frequentes na Capital, em dez dias foram registrados mais de 25 roubos.

Segundo a polícia, durante o assalto de hoje dois homens armados renderam o cobrador, o motorista e os passageiros, roubaram todos os pertences das vítimas e fugiram a pé. A polícia ainda não tem pistas dos acusados.

Dados

De acordo com os boletins de ocorrência da polícia, entre os dias 5 e 10 de setembro foram 10 assaltos registrados e somente na última segunda (14) foram 15 assaltos, nove durante o dia e seis na madrugada.

Santa Rita e Sapé estão entre as 50 cidades que mais criaram empregos no país.

A cidade de Santa Rita está em 43º lugar com 1.203 admissões e 218 demissões tendo um saldo de 985 vagas. Já Sapé está em 47º lugar com 934 vagas geradas, 24 demissões e 910 empregos de saldo.

Em todo o país, foram criados 242 mil postos de trabalho formal no mês.
São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que mais abriram vagas.

A cidade de São Paulo foi a que mais gerou empregos com carteira assinada no mês de agosto. Em seguida, estão, respectivamente, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Cássio adia uma decisão já tomada.

Sejamos sucintos. Cícero estava treinado pra dizer não. Cássio percebeu isso e preferiu adiar o problema. Não falou em renúncia e ainda sustentou a unidade do grupo. Com isso, consegue manter o “cicerismo” longe de Maranhão e Maranhão longe de Ricardo.

E ainda acompanhar sem traumas o andamento do processo de novas eleições na Paraíba.

Na prática, a indefinição da base está mantida. E essa parte da estratégia não é boa. Porque a base continuará perdida como cego em tiroteio, levando uma corrente de dúvidas que sustenta desde a cassação.

Especialmente, entre aqueles que vislumbram mudanças partidárias.

Além disso, de uma forma ou de outra, a indefinição ainda acaba resultando numa trégua inconsciente ao governo Maranhão III. Enquanto só se fala no triângulo Cássio-Ricardo-Cícero, os principais problemas da gestão estadual passam ao largo.

Mas, no geral, Cássio agiu como jogador de xadrez. Conseguiu o sorriso de Cícero quando muitos imaginavam que ele extrairia o ódio, como bem incitou o prefeito Veneziano Vital do Rego em platéia cheia de peemedebistas na festa de Maranhão.

E ainda não fechou portas com prefeito Ricardo Coutinho.

Como não é novo na política, também não é possível que Cícero tenha saído do encontro como se estivesse no mundo encantado de Poliana.

É claro que o senador tucano tem a consciência de um desafio épico doravante: apresentar-se com perspectiva de poder nos mesmos patamares que representa hoje o prefeito Ricardo Coutinho.

Ainda não há candidato definido, foi a coisa mais definitiva que Cássio disse após o encontro com o senador.

Cássio resume reunião como busca pela unidade da base aliada.

Cássio resume reunião como busca pela unidade da base aliada...
O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), resumiu hoje em o saldo de sua reunião com o senador Cícero Lucena (PSDB) em Brasília. Cássio disse que o diálogo teve como foco principal a busca pela unidade do grupo rumo à eleição de 2010:


Leia o post na íntegra e comente:
clic: paraibahoje.wordpress.com/2009/09/16/cassio-resume-reuniao-como-busca-pela-unidade-da-base-aliada/

Tribunal aprova pedido de aposentadoria de Marcos Souto Maior.

Tribunal aprova pedido de aposentadoria de Marcos Souto Maior.
O desembargador Marcos Souto Maior conseguiu reverter as decisões que lhe impediam de se aposentar e declarava vago seu lugar no Tribunal de Justiça. A decisão se deu hoje no Pleno do TJ atendendo a dois mandados de segurança impetrados pelos advogados de Souto Maior. O placar a favor da concessão de aposentadoria, considerado um "direito líquido e certo" foi de 11 votos contra um, do relator Manoel Monteiro.


Leia o post na íntegra e comente:
clic: paraibahoje.wordpress.com/2009/09/16/tribunal-aprova-pedido-de-aposentadoria-de-marcos-souto-maior/

Cássio diz que palavra é unidade do grupo, mas reafirma que ainda não tem candidato definido.

Cássio diz que palavra é unidade do grupo, mas reafirma que ainda não tem candidato definido.
Em poucas palavras, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) resumiu o resultado da tão esperada reunião que manteve nesta quarta-feira (16), em Brasília, com o senador Cícero Lucena, presidente do PSDB paraibano. Criticando a antecipação do processo eleitoral na Paraíba, Cássio disse que a reunião serviu para fortalecer a tese de unidade do grupo. Mas reafirmou que ainda não há candidato ao governo do Estado definido nas eleições do próximo ano.


Leia o post na íntegra e comente.
clic: paraibahoje.wordpress.com/2009/09/16/exclusivo-cassio-diz-que-palavra-e-unidade-do-grupo-mas-reafirma-que-ainda-nao-tem-candidato-definido/

É ASSIM QUE O BLOGUEIRO DESEJA QUE SEJA A CONVERSA DE CÁSSIO COM CÍCERO. Lembre da Música e Cante.

Antes que alguém lhe conte a verdade eu mesmo abro o jogo / Faz muito tempo que eu não quero nada do que você quer / O que eu sentia por você na fase que nós começamos / Agora eu sinto dez vezes mais forte por outro líder / Eu não consigo fazê-lo feliz infeliz assim / Você me toca, mas o que lhe toca já não toca em mim.

Não conto às vezes que fui contar tudo e desisti na hora / Tomei coragem de perder o medo e provar que não minto / Estou sentindo que as pessoas sentem que eu não sinto nada / Eu sinto muito, mas infelizmente amor eu não sinto / Vivo cansado de inventar desculpas que estou cansado / Eu estou certo que nada dá certo começando errado.

Eu só desejo que você encontre quando me perder / Alguém que emende o elo de sonho que havia entre a gente / É muito cedo pra pensar que é tarde e desistir de tudo / Refaça os planos esqueça o que ouve toque a vida em frente / Nós dois compomos a trilha sonora de um filme real / A nossa historia já passou do tempo do ponto final.

NOTÍCIAS DA PARAÍBA - 16 DE SETEMBRO - 4ª Feira.

Ricardo Coutinho: PMJP inaugura nesta quinta, nova sede do Centro de Referência da Mulher...
A Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai inaugurar nesta quinta-feira (17), às 9 horas da manhã, a nova sede do Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra. O serviço, que funcionava na avenida Coremas, 141, vai passar a atender e orientar mulheres vítimas de violência na rua Afonso Campos, 191 – Centro, de segunda a sexta, das 7h às 19h.

Cássio faz reuniões com bancada e conversa com Cícero e Efraim...
Uma série de reuniões, hoje, em Brasília, marca o processo de definição das oposições sobre a escolha do melhor nome para concorrer às eleições em 2010 contra o governador José Maranhão (PMDB). O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) se reunirá com deputados da base aliada e os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) para “bater o martelo” sobre a candidatura anti-Maranhão.

Prefeitura demite 380 funcionários não efetivos e anuncia concurso...
Por determinação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura de Aroeiras demitiu na terça-feira (15) 190 trabalhadores contratados sem concurso. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a administração municipal e a Justiça determinou que mais 190 servidores nesta situação sejam dispensados até fevereiro de 2010.

Ricardo Coutinho cobra do governo Maranhão III liberação de convênio para revitalização do Centro Histórico...
O prefeito Ricardo Coutinho está cobrando do Governo do Estado a concretização do convênio de cooperação e que trata do reordenamento e revitalização urbanística do Centro Histórico de João Pessoa. O convênio é da ordem de R$ 3 milhões e foi firmado na gestão do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB).

Leia mais na íntegra:
clic paraibahoje.wordpress.com

Finalmente uma boa notícia vinda desta corja.

O Senado concluiu nesta terça-feira a votação da reforma eleitoral com a análise dos pontos polêmicos da proposta. Como os senadores fizeram mudanças, o texto volta para uma nova votação na Câmara.

Veja os principais pontos da reforma eleitoral aprovada pelo Senado

Campanha na internet

Como é: Uma resolução editada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) permite campanha eleitoral na internet apenas nos sites oficiais dos candidatos ou partidos.

Como fica: O Senado aprovou a reforma eleitoral sem restrições à internet no período de campanhas eleitorais. Os parlamentares aprovaram emenda que libera a atuação de sites jornalísticos, blogs e sites de relacionamentos durante as campanhas. A emenda manteve apenas a proibição do anonimato aos jornalistas e a garantia de direito de resposta aos candidatos que se sentirem ofendidos. Os sites também terão que seguir as regras impostas às rádios e TVs se quiserem realizar debates entre candidatos. Pela lei, os responsáveis pelos debates devem convidar pelo menos dois terços dos candidatos, desde que sejam filiados a partidos com mais de dez parlamentares eleitos para o Congresso Nacional.

Propaganda política na internet

Como é: Os sites oficiais dos candidatos ou partidos têm que sair do ar 48 horas antes da disputa e só podem ser reativados 24 horas depois do pleito.

Como fica: Os senadores tiraram da reforma o artigo que proibia a veiculação de propaganda política na internet desde 48 horas antes do pleito até 24 horas depois da eleição. Pelo texto aprovado no Senado, os candidatos podem fazer propaganda em seus sites oficiais, ou dos partidos, mesmo no dia da eleição.

Lembre-se! Maranhão odeia Funcionário público.

No Governo Maranhão I e II, os professores passaram 8 anos sem aumento. Fizeram greve de fome e não obtiveram diálogo.
6 anos depois...

Professores da rede estadual paralisam atividades nesta quarta e quinta-feira.


Os alunos das escolas da rede estadual de ensino ficarão sem aulas nesta quarta-feira, dia 16, e quinta-feira, dia 17. Os professores da rede estadual paralisam os trabalhos em reivindicação de melhores condições salariais.

De acordo com a assessoria de imprensa do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep/PB), após a aprovação do reajuste salarial em maio deste ano, a categoria deu um prazo, ao Governo do Estado até o início do segundo semestre para a discussão e implementação das reivindicações sociais.

Além da paralisação dos trabalhos nas escolas de todo o estado, também estão programadas atividades em todas as regionais de ensino, como: reuniões com os funcionários de escola não docentes, caminhadas, vigílias e café da manhã (1ª Regional). A mobilização pretende alertar a sociedade para a situação da categoria e sensibilizar o Governo do Estado para o diálogo democrático.

Entre as reivindicações da categoria estão:

Revisão das aposentadorias mediante o Ato Normativo do Tribunal de Contas (integralidade e paridade); criação do Plano de Cargos, Carreira e Salário dos funcionários de escola (não docentes); elevação da Gratificação das Direções de escola; pagamento dos Pró-tempores e prestadores de serviço; mudança de nível automática (progressão funcional).


Há dois meses que ninguém recebe o dinheiro do Provem. O Governador biônico não repassa o dinheiro que recebe do governo Federal, e deixa alunos e professores com 2 meses de atraso.

TOMA LÁ DÁ CÁ - 16 DE SETEMBRO 2009

O senado aprovou um remendo de reforma eleitoral, mas pelo menos deixou a internet livre.
Pela proposta inicial de Azeredo, sites estariam proibidos de "dar tratamento privilegiado a candidato, partido ou coligação, sem motivo jornalístico que justifique". Ou seja, estariam impedidos de declarar apoio a um ou outro candidato. Com o recuo de Azeredo, isso agora está permitido.
E já que pode: O blogueiro aqui já tem candidatos para as próximas eleições de 2010.


Presidente: Marina Silva - PV

Governador: Ricardo Coutinho – PSB

Senador: Cássio Cunha Lima – PSDB

Senador: O outro senador será qualquer um que faça parte da chapa de Ricardo.

Deputado Federal – Marcondes Gadelha

Deputado Estadual – José Sinval

O resto nem a pau Juvenal!!!

E a liderança do PMDB de Itabaiana? Tentou tirar a chefe da Junta Comercial, e não conseguir. Ontem o Governador Biônico a manteve no cargo. Ela sim tem prestigio.

Segundo forte do blog, a liderança também tentou tirar a Gerente do Centro Social Urbano, e também não conseguiu. A mesma foi indicada pela secretária do Desenvolvimento Humano, Giucélia Figueiredo do PT de João Pessoa.

Agora só resta a CAGEPA, e do jeito que as coisas vai, não dar tempo nem de fechar as torneiras.

Não entendo esse povo do PMDB. Ainda querem novas eleições. Vai gostar de perder assim longe! Seria a 4 ou a 5 derrota? Sei lá! Já pedir as contas.

Hoje Cássio decidir se junta a oposição!

Com Cássio ou sem Cássio, voto no mago!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Maranhão III - Um Governo Biônico, Mentiroso e Imoral.

O governo da austeridade (hein!?) mostra que bom mesmo é gastar o dinheiro público. Sabe quanto o governo Maranhão II e meio gastou em apenas dois meses (julho e agosto) com aluguel de aeronaves? R$ 399,9 mil. Dá pra acreditar? Dá.

Pois é, mas tudo dentro da legalidade. Foi feito pregão e tudo (quem venceu foi a Jat Aerotáxi LTDA), mas isso não exclui o questionamento sobre os gastos públicos. Havia mesmo a necessidade de tanto gasto em apenas dois meses? O que diremos, pois, dos meses que antecederão a campanha política? Alguém tem dúvida de que será a “viúva” que pagará a conta? Ou seja, nós?

Façamos as contas: se em julho e agosto o governo gastou quase R$ 400 mil em aluguel de aviões, poderá, se a média se mantiver, gastar mais R$ 800 mil até dezembro, o que daria um total, em seis meses, de R$ 1,2 milhão. Ou R$ 2,4 milhões em um ano, isso considerando um exercício normal, sem campanha política.

Se Maranhão ainda não conseguiu reemplacar o velho carimbo de mestre de obras, já que só inaugura as obras de Cássio, deveria pelo menos ter sido mais cuidadoso ao tentar tatuar a enganação da austeridade. Mas nem isso pode mais.

Os gastos com essas viagens – fora as outras “normais” – podem até ser legais, mas são mesmo imorais. Afinal, o Estado não está em crise? Por que, então, jogar literalmente pro ar dinheiro público que poderia estar sendo usado, pelo menos, para consertar a aeronave do Estado?

Tudo bem, é uma aeronave simples, bem distante dos “aerolulas” chiquérrimos. Mas, para um governo austero, está bom demais. Ou será que ele pretende investir num “aeromara” luxuoso?

Claro que Maranhão terá uma explicação na ponta da língua, que só convencerá mesmo aos mais crédulos e ingênuos. Dirá que é inviável um conserto, neste momento, do avião do Estado. Ou que suas viagens eram realmente essenciais para o bem da Paraíba; que é preciso deixar de mesquinharia e pensar alto, pelo desenvolvimento do Estado.

Jura, governador? Não dava pra fazer esse trabalho tão urgente usando a aviação comercial? Para onde mesmo o sr. foi nesses dois meses? Para onde o sr. irá nos próximos meses? Fez o quê? Trouxe o quê pra Paraíba?

Isso é “pensar alto”? Nas nuvens?